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Lessons Learned nº 3 (29 – RegenUrb)

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Apresentação em tema: "Lessons Learned nº 3 (29 – RegenUrb)"— Transcrição da apresentação:

1 Lessons Learned nº 3 (29 – RegenUrb) www.fabricadestartups.com Email: fabricadestartups@gmail.com

2 Direitos de Autor A metodologia FastStart e a organização do Bootcamp do Energia de Portugal é da responsabilidade da Fábrica de Startups S.A. detendo esta empresa todos os direitos de autor e de propriedade intelectual. 2 http://regenurb.blogspot.pt/

3 http://regenurb.blogspot.pt/

4 Pedro Sousa Engenheiro Civil 30 anos, Amares Exerce engenharia civil desde 2006 (Direcção de obra em empresas de construção civil e obras públicas). Desde 2009 trabalhou numa empresa de infra-estruturas desportivas e arranjos exteriores. Miguel Fernandes – Engenheiro Civil 47 anos, Vila Real Mestre em Sistemas de Informação Geográfica. Desde 1988, exerce funções em Gestão/Fiscalização de Empreendimentos e Direção de obra. Sócio-fundador de duas empresas de reabilitação de edifícios. Desde 2010, Perito Avaliador das listas oficiais do Ministério da Justiça. Fátima Banha – Psicóloga Clínica 46 anos, Lisboa Formadora na Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento. Formadora em Cursos de Formação de Formadores. Coordenadora de Formação Profissional. Tutora de Estágio Profissionais. Sócia-fundadora de empresas nas áreas de educação/saúde. Psicoterapeuta - Consultório de Psicoterapias. Tiago Henriques Arquitecto 31 anos, Lisboa Pós-Graduado em Gestão de Projectos e a elaborar tese de Mestrado no âmbito do Marketing Territorial. Exerce desde 2003, funções em Gestão de Empreendimentos e de Arquitecto responsável por diversos Projectos. http://regenurb.blogspot.pt/

5 A área de actuação da RegenUrb centra-se no segmento de mercado da reabilitação urbana e marketing de lugares, oferecendo serviços integrados no apoio ao investimento e à reabilitação dos imóveis, bem como na criação, desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação, imagem e marketing dos lugares. http://regenurb.blogspot.pt/

6 Versão: 3.0 -Bancos/ Fundos Imobiliários -Promotores Imobiliários -Empresas (nacionais e estrangeiras) -Particulares (nacionais e estrangeiros) -Novas oportunidades de negócio -Acompanhamento e informação ao cliente. -Trazer valor acrescentado ao património. -Relação de proximidade com os clientes -Internet -Imprensa da Especialidade -Apoio à decisão de investimento. -Gestão de todo o processo de revitalização. -Relevar, dinamizar, potenciar e explorar os componentes da marca cidade. -Procura de parceiros -Conhecimento do mercado -Gerir projectos -Gerar retorno financeiro -Atrair, reter e fidelizar pessoas e empresas. clientes -Aluguer de equipamentos e instalações -Equipamento informático -Transporte -Serviços contratados (manutenção site, telecomunicações, …) -Salários (Recursos Humanos) -Publicidade -Consultadoria no apoio à decisão de investimento -Avaliação Imobiliária, Inspecção e Diagnóstico de edifícios -Project Management -Projecto -Marketing Territorial -Imobiliárias -Projectistas -Empreiteiros -Administração Pública -Empresas de Marketing e Publicidade -Banca de Investimento -Capital humano com a atitude e as valências necessárias 8. Parceiros 7. Actividades Chave 2. Proposta de Valor 4. Relacionamento com Clientes 1. Segmentos de Clientes 4. Recursos Chave 3. Canais 9. Estrutura de Custos 5. Fontes de Receitas http://regenurb.blogspot.pt/

7 Hipóteses Empresas que prestem o mesmo serviço Vantagem da nossa proposta de valor Desvantagens da nossa proposta de valor Potenciais dificuldades para se implementar Teste Entrevista Resultado Não com as mesmas valências Acesso a todos os serviços Conjuntura Económica Singrar no mercado na fase inicial 7 Segmento de Clientes http://regenurb.blogspot.pt/

8 Sondagens Sondagens Se tivesse capital para investir, adquiria um imóvel para reabilitar? http://regenurb.blogspot.pt/ Acha que a promoção de um imóvel através do marketing territorial o valoriza? Adquiriria serviços integrados de apoio à decisão de investimento/project management/promoção da reabilitação?

9 Curva de Valor (Fundos Imobiliários)

10 Painel de Control MétricasS2 S3S4S5S6S7S8 Entrevistas 413 Respostas -36 Aquisição -1621 * Activação -7 Retenção -- Recomendação -- Receita -- http://regenurb.blogspot.pt/ Landing page - 82 Blog - 1539 *

11 Tarefas Realizadas: Tarefas Realizadas: Realização de entrevistas Realização de entrevistas Validação das hipóteses, solução e mercado Validação das hipóteses, solução e mercado Execução de Curvas de Valor Execução de Curvas de Valor Execução de sondagens - Execução de sondagens - http://regenurb.blogspot.pt/p/questionario_07.html Execução de Landing Page - Execução de Landing Page - http://unbouncepages.com/regenurb Actualização da tela do modelo de negócio Actualização da tela do modelo de negócio Actualização do Blog Actualização do Blog http://regenurb.blogspot.pt/

12 Principais Lições da Semana: Principais Lições da Semana: Execução das Curvas de Valor Execução das Curvas de Valor Descoberta dos valores que nos diferenciam dos concorrentes. Descoberta dos valores que nos diferenciam dos concorrentes. Necessidade de planeamento: – identificar tarefas a realizar; – divisão de tarefas pelos membros da equipa; – definir timings de execução. http://regenurb.blogspot.pt/

13 Próximos Passos: Próximos Passos: Continuação da realização de Entrevistas Continuação da realização de Entrevistas Realização de Questionários e Inquéritos mais abrangentes Realização de Questionários e Inquéritos mais abrangentes Actualização do blog Actualização do blog Aperfeiçoamento das Landing Pages Aperfeiçoamento das Landing Pageshttp://regenurb.blogspot.pt/


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