A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Matemática do Casamento Unindo os Corações João e Jane são duas pessoas completamente diferentes – diferentes na criação, personalidade e em seus antecedentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Matemática do Casamento Unindo os Corações João e Jane são duas pessoas completamente diferentes – diferentes na criação, personalidade e em seus antecedentes."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Matemática do Casamento

3 Unindo os Corações João e Jane são duas pessoas completamente diferentes – diferentes na criação, personalidade e em seus antecedentes familiares. Depois de algum tempo, conselhos e muita oração decidem se casar. “Ambos se tornarão uma só carne” (Gênesis 2.24).

4 O que significa tornar-se um só?

5 Casamento é anular-se para o bem do outro. História de Helena

6 Os resultados de tentar anular o outro  Causa a perda da capacidade de tomar decisões  Transferência lenta do controle de tudo ao cônjuge, incluindo os gostos pessoais  Sentimento de frustração  Falta de expressão verbal  Medo, ansiedade e dor emocional

7 Conselhos de Ellen G. White “[a mulher] não deve sacrificar sua força e permitir fiquem adormecidas suas faculdades, dependendo inteiramente do esposo. Sua individualidade não pode imergir na dele. Ela deve sentir que é igual ao marido – deve estar ao seu lado, fiel no seu posto de dever e ele no seu”

8 Conselhos de Ellen G. White “Mas, ao mesmo tempo em que vos deveis unir em um só ser, nenhum de vós deverá perder na do outro, sua própria individualidade [...]”

9 Casamento é renunciar 50% de si mesmo. História de Helena

10 Os resultados de tentar renunciar a si mesmo  Ambos se tornam meio mortos, pois deixaram parte de sua vida completamente fora da relação.  Desistem de seus alvos e sonhos  Perdem sua personalidade para tornar- se outra pessoa, a fim de agradar o outro

11 O que fazer para vencer a tentação de renunciar a si mesmo?

12 1.Peça ajuda 2.Desaprenda 3.Expresse seus sentimentos 4.Estude o propósito do casamento 5.Tratem-se com respeito Dicas para vencer!

13 O verdadeiro mistério do amor

14 O mistério do amor  Respeito mútuo e consideração  Ter unidade não significa eclipsar a personalidade do outro  Renunciar ao desejo de dominar ao outro  O amor cria a verdadeira unidade do casal

15 Conclusão  Ninguém casa para perder a liberdade  Nos unimos a alguém que aprecia nossas características e dignidade  Cada pessoa é única  Ao estabelecer uma relação de amor, o fazemos com uma pessoa inigualável


Carregar ppt "A Matemática do Casamento Unindo os Corações João e Jane são duas pessoas completamente diferentes – diferentes na criação, personalidade e em seus antecedentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google