A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAPOS, RÃS, PERERECAS, SALAMANDRAS E AS COBRAS-CEGAS Passam boa parte da vida dentro da água; Há espécie que não tem fase larval, e há espécies que não.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAPOS, RÃS, PERERECAS, SALAMANDRAS E AS COBRAS-CEGAS Passam boa parte da vida dentro da água; Há espécie que não tem fase larval, e há espécies que não."— Transcrição da apresentação:

1

2 SAPOS, RÃS, PERERECAS, SALAMANDRAS E AS COBRAS-CEGAS Passam boa parte da vida dentro da água; Há espécie que não tem fase larval, e há espécies que não se reproduzem na água, mas se reproduzem em ambientes úmidos. Alguns são fecundação interna, e outros fecundação externa.

3 ANUROS: Apresentem 4 pernas e não tem calda.

4 SAPOS: Pele seca e áspera, sendo capazes de dar pequenos saltos; possuem uma glândula de veneno localizada próxima à região dos olhos

5 RÃS: possuem hábito aquático, vivem na proximidade de lagos ou outros lugares úmidos. possuem membranas interdigitais (entre os dedos) como se fosse um pé de pato, essas perninhas de trás são bem mais longos do que dos sapos e pererecas.

6 PERERECAS PERERECAS: ela apresenta tamanho muito reduzido. Sua pele é lisa e úmida como a das rãs; dedos das pererecas possuem ventosas que permitem que elas literalmente subam pelas paredes.

7 POSSUI 4 PERNDAS E CALDA RELATIVAMENTE LONGA

8 NÃO POSSEM PATAS E NEM CAUDA Cobras-cegas / (cecílias)

9 Na fase larval (aquática) – brânquias Na fase adulta (terrestre) – pulmonar (não muito eficientes – pela pele (cutânea)

10

11

12

13

14 Respiram por pulmões, são mais desenvolvidos que os anfíbios. Pele grossa impermeável. Possuem placas córneas que ou escamas, que reduzem a perda de água por evaporação. - Crocodilianos - Escamados - Quelônios

15 Aquáticos, com 4 membros, e o corpo coberto por placas córneas. Jacarécrocodilo

16 Os jacarés têm focinhos largos enquanto que os crocodilos têm a cabeça mais afilada. Os jacarés têm focinhos largos enquanto que os crocodilos têm a. cabeça mais afilada.

17

18 Corpo revestido por escamas ou placas córneas - Serpentes (ofídios): cobras - não possuem per nas

19 Lacertílios: Lagartos, lagartixas e camaleões – corpo alongado, 4 membros e calda.

20 Lagartixas: pequenas, gruda nas paredes da casas, de pequenos insetos como as lagartas, formigas, moscas, percevejos, besouros e mosquitos que habitam essas casas. Algumas espécies vivem em árvores pequenos insetoslagartasformigasmoscasbesouros

21 Lagartos: São maiores, preferem áreas abertas, buracos cavados na terra, alimentação variada frutas, insetos, roedores, aves e outros répteis menores, podem comer carniça.insetos roedoresavesrépteis Atacar galinheiros (atrás de ovos e pintinhos) - Teiúgalinheirosovos e pintinhos

22 Corpo revestido por carapaça na parte superior do corpo e um plastrão, na parte inferior.

23

24

25

26 Fecundação interna. Ovos postos pela fêmea Ovo composto por carbonato de cálcio, pouco permeável a água, impede que o embrião perca a água e morra.

27 Quando nascem já se parecem com adultos.

28 Ocorre pela ação da temperatura: Em todos os crocodilianos e na maioria dos quelônios. É rara em lagartos e ausente em serpentes. QUELÔNIOS: entre 26°C e 28°C = em 30°C = CROCODILIANOS: temp. mais baixas = acima de 30°C =

29 OBRIGADA!!!


Carregar ppt "SAPOS, RÃS, PERERECAS, SALAMANDRAS E AS COBRAS-CEGAS Passam boa parte da vida dentro da água; Há espécie que não tem fase larval, e há espécies que não."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google