A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Http://willianmarques.net willianmarquesdias@outlook.com Olá sou Willian Marques, natural de Minas Gerais que atualmente mora na cidade São Paulo. Programador.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Http://willianmarques.net willianmarquesdias@outlook.com Olá sou Willian Marques, natural de Minas Gerais que atualmente mora na cidade São Paulo. Programador."— Transcrição da apresentação:

1 http://willianmarques.net willianmarquesdias@outlook.com
Olá sou Willian Marques, natural de Minas Gerais que atualmente mora na cidade São Paulo. Programador PHP formado em analise e desenvolvimento de sistemas. Dúvidas e reclamações

2 XP – Extreme Programming
Metodologias Ágeis no desenvolvimento WordPress

3 Prólogo Programação extrema (do inglês eXtreme Programming), ou simplesmente XP, é uma metodologia ágil para equipes pequenas e médias e que irão desenvolver software com requisitos vagos e em constante mudança. Para isso, adota a estratégia de constante acompanhamento e realização de vários pequenos ajustes durante o desenvolvimento de software.

4 Metodologias ágeis Desenvolvimento ágil de software (Agile software development) ou Método ágil é um conjunto de metodologias de desenvolvimento de software. O desenvolvimento ágil, tal como qualquer metodologia de software, providencia uma estrutura conceitual para reger projetos de engenharia de software.

5 Frameworks e Processos
Existem inúmeros frameworks e processos para desenvolvimento de software. A maioria dos métodos ágeis tenta minimizar o risco pelo desenvolvimento do software em curtos períodos, chamados de iteração, os quais gastam tipicamente menos de uma semana a até quatro. Cada iteração é como um projeto de software em miniatura de seu próprio, e inclui todas as tarefas necessárias para implantar o mini-incremento da nova funcionalidade: planejamento, análise de requisitos, projeto, codificação, teste e documentação.

6 Frameworks e Processos

7

8 Desenvolver por Partes
Enquanto em um processo convencional, cada iteração não está necessariamente focada em adicionar um novo conjunto significativo de funcionalidades, um projeto de software ágil busca a capacidade de implantar uma nova versão do software ao fim de cada iteração, etapa a qual a equipe responsável reavalia as prioridades do projeto.

9 Orientação a Objetos Os métodos ágeis surgiram de profissionais que vieram da orientação a objetos como Kent Back e Ward Cunningham, duas grandes personalidades no que tange o tema de métodos ágeis. Essas pessoas foram lideres na adoção dessas linguagens orientadas a objetos, ambos vieram principalmente da linguagem Smalltalk. A partir disso também surgiram outras práticas da comunidade Smalltalk como refatoração, programação em par, mudanças rápidas, feedback constante do cliente, reforçou-se o desenvolvimento iterativo, testes automatizados, etc.

10 Orientação a Objetos O Extreming Programming (XP) tem muita semelhança com SCRUM em termos de valores e modelo de desenvolvimento de projetos, ou seja, como desenvolver projetos que possam abraçar as incertezas de forma mais seguras. No entanto, esses dois métodos também são complementares, visto que SCRUM é mais como um framework gerencial. O XP desenvolve menos esses aspectos e foca mais em práticas de engenharia.

11

12 O CÓDIGO É A DOCUMENTAÇÃO

13 Documentar por Versão Uma ótima documentação são as próprias versões geradas em um desenvolvimento, onde todos os detalhes são os próprios commit.

14 O XP é um método de desenvolvimento de software, leve, não é prescritivo, e procura fundamentar as suas práticas por um conjunto de valores. O XP, diferentemente do que muitos pensam, também pode ser adotado por desenvolvedores com conhecimento médios e não apenas por desenvolvedores experientes. O objetivo principal do XP é levar ao extremo um conjunto de práticas que são ditas como boas na engenharia de software. Entre elas podemos citar o teste, visto que procurar defeitos é perda de tempo, nós temos que constantemente testar. Mas o XP possui mais práticas do que apenas testar, entre as práticas, o XP diz que:

15 Já que testar é bom, que todos testem o tempo todo;
Já que revisão é bom, que se revise o tempo todo; Se refatorar é bom, então refatore o tempo todo; Se teste de integração é bom, então que se integre o tempo todo; Se simplicidade é bom, desenvolva uma solução não apenas que funcione, mas que seja a mais simples possível; Se iterações curtas é bom, então mantenha-as realmente curtas; Portanto, como podemos notar todas as coisas boas são levadas ao extremo no XP.

16 Até a próxima


Carregar ppt "Http://willianmarques.net willianmarquesdias@outlook.com Olá sou Willian Marques, natural de Minas Gerais que atualmente mora na cidade São Paulo. Programador."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google