Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEdison de Figueiredo Cipriano Alterado mais de 6 anos atrás
1
COMO EMITIR A SUA CARTEIRA DE ESTUDANTE
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO - UFRRJ Pró-reitoria de Graduação – PROGRAD Maio / 2015
2
1º Passo – Acesso ao Quiosque do Aluno
Acesse e preencha os campos com o número da sua matrícula e sua senha:
3
2º Passo – Aba de Impressão
No Menu à esquerda clique na aba Impressão, e em seguida no item Carteira Estudantil:
4
3º Passo – Módulo de Impressão
Preencha o formulário com a data de nascimento, o número de sua matrícula e o primeiro nome da sua mãe. Atente para as orientações de preenchimento e clique em Enviar: Se você for aluno do CEDERJ e não souber sua matrícula da UFRRJ, solicite-a pelo Ao preencher o campo com a sua matrícula da UFRRJ, lembre-se de utilizar somente números, sem o hífen. Preencha apenas com o primeiro nome da mãe, em letras maiúsculas.
5
4º Passo – Conferência dos dados
O Módulo de Impressão fará a verificação dos dados informados. Se estiver tudo correto, você poderá clicar no botão Imprimir que aparecerá abaixo do formulário:
6
Possíveis mensagens de erro
Caso os dados não estejam corretos, NÃO aparecerá a opção de impressão. Essa situação poderá ocorrer por quatro motivos: Houve um erro de preenchimento. Caso apareça essa mensagem, verifique se você está preenchendo corretamente. Se ainda assim o erro persistir, entre em contato com a PROGRAD para verificarmos se os seus dados estão cadastrados corretamente no sistema.
7
Possíveis mensagens de erro
Caso os dados não estejam corretos, NÃO aparecerá a opção de impressão. Essa situação poderá ocorrer por quatro motivos: O aluno está sem foto no sistema. Alunos do CEDERJ, caso encontrem esse erro uma foto 3x4 escaneada poderá ser enviada para o Se sua foto não estiver cadastrada no sistema, sua carteirinha não será emitida. Compareça à PROGRAD, na sala 96 do P1 para tirar uma foto.
8
Possíveis mensagens de erro
Caso os dados não estejam corretos, NÃO aparecerá a opção de impressão. Essa situação poderá ocorrer por quatro motivos: O aluno não está com a matrícula ativa. Apenas alunos ativos no sistema podem emitir carteirinhas. Se sua matrícula estiver trancada, cancelada ou se você já estiver graduado, o Módulo de Impressão não permitirá a emissão.
9
Possíveis mensagens de erro
Caso os dados não estejam corretos, NÃO aparecerá a opção de impressão. Essa situação poderá ocorrer por quatro motivos: O cadastro está irregular ou com informações pendentes. Alunos do CEDERJ, a documentação pendente deverá ser levada ao seu polo. Caso você esteja devendo algum documento, a carteirinha não será emitida. Verifique a documentação pendente e leve uma cópia na sala 96 do P1
10
5º Passo – Emissão da Carteirinha
O módulo emitirá sua Carteirinha em formato PDF, você precisará de um software que abra essa extensão para visualizá-la e imprimi-la. Através da tecnologia de QR Code é possível verificar a autenticidade da Carteirinha Uma outra forma de verificar a autenticidade é através do link em destaque.
11
Em caso de dúvidas entre em contato com a PROGRAD:
Divisão de Registros Acadêmicos Sala 96, Prédio Central – Seropédica /2911 Nos Câmpus: Núcleo de Apoio à PROGRAD. NAGRAD – IM NAGRAD – ITR
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.