A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO USAR A EFICÁCIA DA ORAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO USAR A EFICÁCIA DA ORAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 COMO USAR A EFICÁCIA DA ORAÇÃO
Tiago

2 TIAGO 5.13-20 1 Sete vezes neste parágrafo Tiago menciona a oração. 2
Um cristão maduro é aquele que tem uma vida plena de oração. 2 Tiago escreve uma carta prática, começa e termina com oração. 3 Desperdiçamos tempo e energia quando tentamos viver a vida sem oração. 4

3 Tópicos do estudo: Devemos: Tiago 5.13-30 Pelos que sofrem Pela
Restauração desviados Pelos enfermos Na Eficácia da Oração Orar Orar Crer Esforçar

4 Devemos orar pelos que sofrem (Tg 5.13).
Segundo Terceiro Primeiro Diante dos problemas não devemos murmurar, mas orar. Deus muda as circunstâncias pela oração. Ao mesmo tempo temos pessoas chorando e outras celebrando na igreja.

5 Em primeiro lugar, nos problemas não devemos murmurar, mas orar.
Tiago 5.13 Em primeiro lugar, nos problemas não devemos murmurar, mas orar. O sofrimento aqui é provado por circunstâncias adversas: Saúde, finanças, família, relacionamentos, decepções. Devemos orar pedindo sabedoria para usar essa situação para glória de Deus.

6 Em segundo lugar, Deus muda as circunstâncias pela oração.
Tiago 5.13 Em segundo lugar, Deus muda as circunstâncias pela oração. Paulo orou para Deus mudar as circunstâncias, mas Deus lhe deu poder para suportar (2 Coríntios ). Jesus clamou ao Pai, no Getsêmani, para passar dele o cálice, mas o Pai lhe deu forças para suportar a cruz e morrer pelos nossos pecados.

7 Tiago 5.13 Em terceiro lugar, ao mesmo tempo temos pessoas chorando e outras celebrando na igreja. Deus equilibra a nossa vida, dando-nos horas de sofrimento e horas de regozijo. A alegria mais poderosa é aquela que, muitas vezes, explode banhada pelas lágrimas mais quentes.

8 Devemos orar pelos enfermos (Tg 5.14-16).
Segundo Terceiro Primeiro O que o enfermo deve fazer. O que os presbíteros devem fazer. O que os irmãos devem fazer.

9 Em primeiro lugar, vejamos o que o enfermo deve fazer.
Tiago Em primeiro lugar, vejamos o que o enfermo deve fazer. O doente reconhece a autoridade espiritual dos presbíteros da igreja. Tiago enfatiza também a necessidade de o doente confessar os seus pecados. Pecado privado deve ter confissão privada. Pecado público requer confissão pública.

10 Em segundo lugar, vejamos o que os presbíteros devem fazer.
Tiago Em segundo lugar, vejamos o que os presbíteros devem fazer. Orar pelo enfermo com imposição de mãos. A oração da fé é a oração feita na plena convicção da vontade de Deus (1 João 5.14,15). Unge o enfermo com óleo em nome do Senhor.

11 Em terceiro lugar, vejamos o que os irmãos devem fazer.
Tiago Em terceiro lugar, vejamos o que os irmãos devem fazer. Confessar uns aos outros e orar uns pelos outros. Há uma terapia divina quando há confissão, perdão e reconciliação. A confissão deve ser feita a Deus e à pessoa diretamente implicada.

12 Devemos crer na eficácia da oração. (Tiago 5.17,18).
Elias Quando a nação se desvia de Deus, os profetas de Deus devem orar e pregar. Israel Israel se afastou de Deus, e Elias apareceu no cenário para confrontar o rei, o povo, e os profetas de Baal. Deus Os céus se fecharam e se abriram em resposta às orações de Elias.

13 Devemos crer na eficácia da oração. (Tiago 5.17,18).
Promessa Elias orou fundamentado na promessa de Deus. Não podemos separar a Palavra de Deus da oração. Persistência Elias orou com persistência. Muitas vezes, nós fracassamos porque desistimos muito cedo. Intensidade Elias orou com intensidade. Devemos orar pela nação, para que Deus traga convicção de pecado e um reavivamento.

14 Devemos nos esforçar pela restauração dos desviados (Tg 5.19,20)
Devemos ajudar os membros que se desviam da verdade. Há sempre o perigo de uma pessoa se desviar de verdade. Judas usa a expressão ”arrebatando-os do fogo”. Hb 2.1 Lc 22.32 Jd 23

15 CONCLUSÃO ORAÇÃO Nosso coração deve estar cheio de compaixão pelos que sofrem, pelos enfermos e pelos que se desviam. Para que as nossas orações possam subir ao trono da graça em favor deles.

16 Obrigado!


Carregar ppt "COMO USAR A EFICÁCIA DA ORAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google