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Passo a passo Troca de Responsável Técnico.

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Apresentação em tema: "Passo a passo Troca de Responsável Técnico."— Transcrição da apresentação:

1 Passo a passo Troca de Responsável Técnico

2 Finalização do Inventário
A substituição definitiva ou eventual do responsável técnico da farmácia ou drogaria junto ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados - SNGPC deve ser precedida da finalização do inventário junto ao SNGPC (página da Anvisa), de modo que as transmissões de escrituração possam ter continuidade pelo novo responsável técnico ou pelo responsável técnico substituto, conforme o caso, mediante prévia atribuição de perfil de acesso junto ao sistema e reabertura do inventário.

3 A troca do RT será efetuada somente após a realização das ações nos 3 ambientes:
Cadastramento de empresa Sistema de Segurança Ambiente SNGPC

4 Ambiente 1: Cadastramento de Empresa Este passo deve ser realizado pelo Gestor de Segurança

5 Clicar em “Atendimento e arrecadação eletrônicos”
“Serviços” Clicar em “Atendimento e arrecadação eletrônicos”

6 Clicar em “Cadastramento de Empresas”

7 Digitar CNPJ, CNAE e Senha e clicar em Entrar

8 Fazer o Login: C.N.P.J. da empresa C.N.A.E. (pergunta frequente n°54)
3. Senha

9 Clicar em “Empresas Cadastradas”

10 Clicar na empresa desejada

11 Representante/Responsável”
Clicar em “Associar Representante/Responsável”

12 Digitar o CPF do novo RT Clicar em “Consultar”

13 Cadastrando o RT: Preencher os dados do novo RT corretamente
Selecionar a opção “Responsável Técnico” 3. Concluir o Cadastro

14 O novo RT está cadastrado na empresa e já está apto a ser incluído no Sistema de Segurança para conseguir acesso ao SNGPC.

15 Ambiente 2: Sistema de Segurança Este passo também deve ser realizado pelo Gestor de Segurança

16 Clicar em “Atendimento e arrecadação eletrônicos”
“Serviços” Clicar em “Atendimento e arrecadação eletrônicos”

17 Clicar em “Sistema de Segurança”

18 e-mail e senha do Gestor de segurança.
Fazer o login com e senha do Gestor de segurança.

19 Selecionar o CNPJ da empresa e “entrar”

20 Clicar primeiramente em “Manter Usuários”

21 Se não estiver na lista, clicar em “Incluir” e fazer a inclusão
Verificar se o nome do novo RT já está na lista Se não estiver na lista, clicar em “Incluir” e fazer a inclusão

22 Clicar em “Atribuir Perfis aos Usuários”

23 Selecionar o ANTIGO RT e “avançar”

24 Selecionar o perfil associado e clicar nas setas para a esquerda para desassociar.

25 Clicar em “Salvar”

26 Clicar em “Atribuir Perfis aos Usuários”

27 Selecionar o NOVO RT e “avançar”

28 Selecionar o perfil “SNGPC empresa” e clicar nas setas para a direita para associar.

29 Clicar em “Salvar”

30

31 Clicar em “Manter Usuários”

32 Clicar em “Bloquear” no nome do antigo RT

33 O acesso do antigo RT ao sistema foi bloqueado

34 Ambiente 3: Ambiente SNGPC Este passo deve ser realizado pelo Responsável Legal

35 Caso o Responsável Legal (RL) não esteja no cadastro da empresa, ele deverá ser incluído (ambiente 1) e ter o perfil associado (ambiente 2).

36 Ambiente 1: O RL deverá ser incluído como Responsável Legal
Ambiente 1: O RL deverá ser incluído como Responsável Legal. Ambiente 2: O RL deverá ter o perfil “SNGPC RL” associado.

37 Ambiente 3: Ambiente SNGPC

38 Clicar em “SNGPC”

39 Clicar em “Acesso aos Sistemas”

40 Clicar no Link de acesso ao sistema SNGPC

41 O Responsável Legal faz o login com seu
e senha.

42 Selecionar a empresa e o usuário “Responsável Legal” e clicar em Continuar.

43 Clicar em “Associar Responsável Técnico”

44 RT e clicar em “associar”
Selecionar o novo RT e clicar em “associar”

45 RT aparecerá como RT atual
O nome do novo RT aparecerá como RT atual O RL clica em Sair do Sistema, pois sua ação está concluída

46 O novo RT já está apto a acessar o Sistema SNGPC e exercer suas atividades.

47 O Responsável Técnico faz o login com seu
e senha.

48 Clicar em “Entrada de Inventário”

49 Clicar em “Inventário Existente”

50 Fazer ajustes no inventário (se necessário)

51 Atenção, só confirme o inventário após fazer todas as conferências e ajustes necessários! Muitos RT´s erram ao confiar plenamente nos quantitativos deixados pelo RT antigo e que, por ações indevidas, podem não conferir com o estoque real.

52 Clicar em “Confirmar Inventário”

53 O novo RT já pode gerar e transmitir os arquivos XML normalmente.

54 Para que o nome do antigo RT saia do cadastro da empresa é necessário realizar o peticionamento eletrônico. (pergunta: n°38)

55 FIM


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