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EU GATILHOS Denis MENTAIS
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AUTORIDADE Nós confiamos nas pessoas mais experientes, aquelas que tem mais tempo de trabalho ou que se posicionam como um especialista em determinado assunto. ! Você prefere fazer uma consulta com um médico recém formado ou com um médico mais velho autor de diversos livros e professor universitário? — Fazer palestras sobre mercado de atuação; — Escrever artigos ou livros; — Gravar vídeos;
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ANTECIPAÇÃO Dar uma pequena amostra e fazer a pessoa esperar para poder consumir o restante. ! — Trailer de filme; — Fórmula de lançamento (isso daria uma outra apresentação);
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ESCASSEZ ! Tudo o que é raro vale mais. — Vagas limitadas;
— Somente essa semana; — Enquanto durarem os estoques; — Entrevista exclusiva;
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PROVA SOCIAL ! (COMUNIDADE)
Nós somos sociais, fazer parte de uma comunidade é fundamental para a existência humana, por isso temos a tendência de seguir e concordar com a maioria. ! — Se todo mundo fala bem é porque deve ser bom; — Empresas com muitos seguidores nas redes sociais; — Posts de blogs com muitos comentários; — Vídeos com muitas visualizações;
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CONTRASTE Comparar um produto ou serviço com outro muito pior, faz com que a percepção de qualidade aumente. ! — Teoria do bode na sala :)
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SIMPATIA Não conseguimos negar algo para alguém simpático. Simpatizar com alguém ou com uma ideia nos faz agir positivamente. ! — Fazer sinal manual e pedir para cortar a frente de alguém no trânsito;
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SEGURANÇA Dar garantia de qualidade proporciona o sentimento de segurança nas pessoas. ! — Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
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SURPRESA Apresentar algo que as pessoas não estavam esperando aumenta o nível de satisfação. ! — Enviar um brinde ou uma amostra grátis junto com as compras de um cliente;
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SOLUÇÃO As pessoas não compram um produto ou serviço, elas compram a solução para um problema. ! Lembra da história da caneta em O Lobo de Wall Street? — As pessoas não querem comprar uma furadeira, elas querem um furo na parede; — Ninguém quer gastar com uma consultoria financeira, elas querem organizar as contas da empresa; — O dono de uma loja não quer fazer propaganda dos produtos, ele quer vender mais;
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URGÊNCIA Criar um senso de urgência faz as pessoas agirem. A última bolacha recheada do pacote é sempre a mais disputada. ! — Últimas unidades; — Últimos dias com desconto;
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EMOCIONAL Proporcionar bem estar é um benefício que também é considerado na hora da compra. ! — Lembra da historinha da felicidade da Coca Cola? — E as propagandas de margarina?
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EXCLUSIVIDADE Todo mundo quer fazer parte de um grupo seleto, querem se sentir especial. ! — Sala VIP; — Somente para convidados;
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REPETIÇÃO Fazer a sua marca aparecer repetidas vezes cria a sensação de grandeza. ! — Zorra Total, saca? Ninguém gosta, mas os bordões estão na boca do povo;
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Entre em contato comigo por email denis@mateada.com.br
ou por telefone (51) (11) OBRIGADO!
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