A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TIPOS DE ENERGIA NOMES: ANA LUIZA FERNANDES E LUIZ GUSTAVO DE SOUZA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TIPOS DE ENERGIA NOMES: ANA LUIZA FERNANDES E LUIZ GUSTAVO DE SOUZA"— Transcrição da apresentação:

1 TIPOS DE ENERGIA NOMES: ANA LUIZA FERNANDES E LUIZ GUSTAVO DE SOUZA
TURMA :501 PROFESSORA:ANDREA LOUREIRO

2 ENERGIA LUMINOSA Energia detectada pelo olho. As lâmpadas e tochas funcionam transformando eletricidade ou calor em energia luminosa. Os raios de luz, que são uma forma de radiação eletromagnética, viajam até os nossos olhos, atingem a retina e produzem um sinal elétrico que segue pelos nervos até o cérebro.

3 Energia térmica é uma forma de energia que está diretamente associada à temperatura absoluta de um sistema. Energia térmica está presente na troca de calor dos corpos ENERGIA TÉRMICA

4 ENERGIA QUÍMICA Energia química é a energia potencial das ligações químicas entre os átomos. Sua liberação é percebida, por exemplo, numa combustão. A energia potencial química (dos alimentos) é quando nós comemos e não usamos a energia, ou seja, ela está armazenada.

5 ENERGIA DE MOVIMENTO A energia cinética é a energia devido ao movimento. É o caso de um corpo que recebe energia em forma de trabalho, e todo este trabalho se converte em energia de movimento. Esta forma de energia é denominada energia cinética.

6 ENERGIA ELÉTRICA Energia elétrica é uma forma de gerar energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. No Brasil, a energia elétrica vem principalmente das usinas hidrelétricas.

7 ENERGIA SONORA Energia sonora é um tipo de energia que pode ser detectada pelo ouvido. O som é produzido quando dois objetos em contato se movem em direções opostas; a perda simultânea do movimento dos objetos é convertida em som.


Carregar ppt "TIPOS DE ENERGIA NOMES: ANA LUIZA FERNANDES E LUIZ GUSTAVO DE SOUZA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google