A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Infraestrutura + Equipamentos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Infraestrutura + Equipamentos"— Transcrição da apresentação:

1

2 Infraestrutura + Equipamentos
1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO A logicpulse propõe o educa.pulse, uma Plataforma de Gestão de Ensino Assistido. Plataforma de Gestão de Ensino Assistido educa.pulse é um sistema de informação, disponível na web, que integra as tecnologias de informação e comunicação de forma criativa e multidisciplinar. Ao eliminar as barreiras espaciotemporais, constitui-se como um espaço de intercâmbio e partilha de recursos, que permite a inclusão de todos os intervenientes do sistema educativo tais como professores, alunos, pais e responsáveis pelos Pelouros de Educação, entre outros. Infraestrutura + Equipamentos Aplicações de Gestão Conteúdos

3 1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO
Esta ferramenta de apoio à avaliação, à aprendizagem e ao ensino disponibiliza um repositório de objetos de aprendizagem, Modelos Geradores de Questões e Conteúdos Curriculares Multimédia, numa Árvore de Objetivos, que permite a criação de provas – formativas, de diagnóstico e/ou treino, e a obtenção imediata dos resultados, quer individuais quer de grupo. A sua mais-valia reside na agilização dos processos burocráticos, no aumento da eficiência dos serviços e da qualidade do ensino. Todas as soluções tecnológicas são desenvolvidas tendo por base a Web e são desenhadas e construídas de raiz tendo em conta realidades particulares e numa ótica de dar resposta a necessidades específicas.

4 1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO
Sistema Integrado de Gestão Escolar Plataforma de Recursos Educativos Formação educa.pulse 1.1 Os 3 eixos de intervenção do educa.pulse Sistema Integrado de Gestão Escolar; Plataforma de Recursos Educativos; Formação. Estes eixos são fulcrais para um ensino de excelência, permitindo inovar o ensino, dentro e fora da sala de aula, e garantir que todos os cidadãos tenham acesso a uma educação sólida e de qualidade.

5 1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO educa.pulse
Autarquias Locais Serviços da Administração Central Encarregados de Educação Funcionários não docentes Serviços com Intervenção na Área de Educação Professores 1.2 Benefícios educa.pulse Congrega um sistema integrado de gestão escolar, modular e personalizável, que está adaptado a diferentes perfis de utilizadores, tornando possível juntar num único espaço todos os intervenientes do processo educativo:

6 ON-LINE ON-LINE 2. FUNCIONALIDADES Plataforma educa.pulse
Gestão Curricular (registo académico, gestão de notas,… ) Partilha de recursos entre os diferentes utilizadores; Gestão de turmas; Registo de Sumários , Assiduidade e Ocorrências; Monitorização da Atividade dos Atores do sistema; Criação de e-portfólio; Criação de grelhas de avaliação e análise por diversos indicadores; Relatórios sobre Ação Social; Possibilidade de o encarregado de educação acompanhar o percurso do seu educando consultando informação sobre sumários, assiduidade, acção social; Customização da imagem e logótipos da plataforma; Gestão de refeições; Pedidos de intervenção / Reparações; Criação de inquéritos aos vários atores do sistema; Gestão de Transportes; Gestão das AEC; Gestão de Inventário; Monitorização dos Equipamentos informáticos das escolas; …; ON-LINE ON-LINE

7 3. GESTÃO educa.pulse A Plataforma de Gestão de Ensino Assistido engloba as várias necessidades da Universidade na adequação a uma nova estrutura e gestão online . Assim, estão englobadas nesta solução uma plataforma de gestão escolar que incorpora os sistemas de gestão necessários, bem como, um portal unificador dos mesmos e as ações de consultoria necessárias à sua correta implementação e monitorização, bem como, os conteúdos de apoio à atividade educativa e o fornecimento de formação especializada aos intervenientes do lado do Cliente.

8 3. GESTÃO educa.pulse 3.1 Gestão Curricular
Com o módulo da gestão Curricular pretende-se facilitar as tarefas de Registo Académico e gestão financeira da Escola, bem como a comunicação entre todos os utilizadores, permitindo uma maior interação na relação aluno VS professor, garantindo uma maior transparência na adequação dos processos curriculares, tornando-os práticos e eficazes.

9 3. GESTÃO educa.pulse 3.1 Gestão Curricular Objetivos:
A Universidade passa a usufruir de um portal de comunicação onde todos os intervenientes do processo educativo poderão partilhar e receber mensagens ou ficheiros, ficando os mesmos alojados on-line. Ter acesso a uma mediateca de informação educativa. Propiciar aos alunos enquanto intervenientes no processo educativo, elementos para o acompanhamento do processo de aprendizagem. Ajudar os alunos a seguir o seu próprio processo de aprendizagem. Ter acesso imediato a informações relativas ao sector educativo. Acesso as avaliações curriculares de cada aluno, tornando assim consultável todo o processo curricular e respetivas avaliações por cada ano.

10 3. GESTÃO educa.pulse 3.1 Gestão Curricular Vantagens:
Interação com o utilizador, permitindo-lhe consultar o seu processo académico e curricular; Facilidade em comunicar com todos os players dos processos Indicadores sobre o trabalho efetuado ao longo do tempo; Facilidade de relatórios financeiros sobre gastos efetuados em reparações e manutenção dos Espaços Escolares; Analise centralizada da gestão de todos os utilizadores, as suas propriedades e perfis; Transparência no método avaliativo, assegurando assim a utilização de boas práticas administrativo-jurídicas.

11 3. GESTÃO educa.pulse 3.2 Gestão de Sumários e Horário
Com a introdução de uma ferramenta que potencia e facilita o contacto e controlo curricular pretende-se que os utilizadores tenham presentes as orientações e resultados pretendidos pela Universidade. A excelência da Plataforma de Gestão de Sumários e Horários reside na simplicidade da tecnologia usada, apresentando-se como um espaço inovador e atrativo.

12 3. GESTÃO educa.pulse 3.2 Gestão de Sumários e Horário Objetivos:
Cativar os alunos na utilização dos processos de consulta via web; Satisfazer as necessidades das várias unidades orgânicas da Universidade, tendo em conta as especificidades de cada uma; Facilitar a comunicação entre os intervenientes; Gestão dos horários por curso/turma Facilitar processos burocráticos: Disponibilização de horários; Sumários, Assiduidade; Questionários; Criação de critérios no processo de avaliação que permitam um estudo continuado no tempo da evolução do ensino.

13 3. GESTÃO educa.pulse 3.2 Gestão de Sumários e Horário Vantagens:
Interação com o utilizador, permitindo-lhe seguir o percurso dos alunos em casa ou na escola; Articulação Vertical e Horizontal entre os vários atores do sistema de Ensino; Facilidade em comunicar com todos os atores, permitindo o fácil e rápido contacto com professores, alunos e Universidade; Inquéritos, avaliação e declarações de serviço, em tempo real; Consulta de Matéria Lecionada durante o ano escolar, através da consulta em real time dos sumários pretendidos; Registo de ocorrências em sala de aula; Criação e gestão de horário Escolar

14 3. GESTÃO educa.pulse 3.3 Gestão de Bibliotecas
A gestão de Bibliotecas escolares tem como o objetivo de instalar e desenvolver bibliotecas em escolas públicas de todos os níveis de ensino, disponibilizando aos utilizadores os recursos necessários à leitura, ao acesso, uso e produção da informação em suporte analógico, eletrónico e digital.

15 3. GESTÃO educa.pulse 3.3 Gestão de Bibliotecas Objetivos:
Cativar os alunos na utilização da biblioteca; Catalogação rápida e eficaz de todos os livros; Fácil localização dos livros catalogados; Assegurar na Universidade, o bom funcionamento e gestão das bibliotecas, Atividades de articulação com o currículo, de desenvolvimento das literacias e de formação de leitores. Gestão das bibliotecas da Universidade enquanto espaços agregadores de conhecimento, recursos diversificados e implicados na mudança das práticas educativas, Suporte às aprendizagens, no apoio ao currículo, no desenvolvimento da literacia da informação, tecnológica e digital, na formação de leitores críticos e na construção da cidadania.

16 3. GESTÃO educa.pulse 3.3 Gestão de Bibliotecas Vantagens:
Interação com o utilizador, permitindo-lhe consultar o seu histórico de requisição de livros; Facilidade na requisição de livros e respetiva entrega dentro dos prazos através de alertas; Promoção de hábitos de leitura; Consulta da disponibilidade dos livros online Indicadores de requisição de determinado livro; Indicadores de leitura por aluno.

17 3. GESTÃO educa.pulse 3.4 Gestão de Recursos Humanos
Com este Modulo pretende-se que a Universidade faça a gestão primordial dos seus funcionários, de uma forma racional, sempre aliado numa logica de utilização de boas praticas administrativas e processuais. Para tal o Modulo de Gestão de Recursos Humanos vai interagir com todos os intervenientes da Universidade, auxiliando nas tarefas de gestão.

18 3. GESTÃO educa.pulse 3.4 Gestão de Recursos Humanos Objetivos:
Gestão dos funcionários em diversas lógicas: Financeira Gestão de férias e faltas Gestão de salários Gestão de processos administrativos; Criação de indicadores; Recrutamento e seleção de recursos humanos

19 3. GESTÃO educa.pulse 3.4 Gestão de Recursos Humanos Vantagens:
Gestão corrente dos recursos Humanos; Analise de indicadores estatísticos; Gestão funcional dos processos Base de dados de Recursos Humanos e respetivo Histórico; Inquéritos, avaliação e declarações de serviço, em tempo real; Facilidade de relatórios financeiros sobre gastos efetuados com Recursos Humanos.

20 3. GESTÃO educa.pulse 3.5 Gestão do Parque Escolar e Inventário
Com esta solução, a universidade desburocratiza os processos relativos ao espaço e parque escolar, mapeia as verbas gastas, tendo acesso a uma análise, em tempo real, do estado das escolas, e a indicadores sobre o trabalho efetuado ao longo do tempo, nomeadamente através de relatórios financeiros variados. O facto de ter ao seu dispor um portal permite-lhe efetuar uma articulação entre os vários intervenientes neste processo, internos ou externos, ao sector educativo, como sejam as empresas prestadoras de serviços. Poderá também efetuar o levantamento e manter atualizado o inventário dos estabelecimentos de ensino que estão sob sua alçada. De forma simplificada, será possível gerir e agregar toda a informação de todas as escolas dos municípios. Com base na extração e agregação de dados, o Município poderá facilmente gerir toda uma série de informação, registar todas as operações e controlar todo o parque escolar. Desta forma, é possível à Universidade conhecer os rácios de equipamento, material didático e pedagógico, e material gimnodesportivo, podendo desta forma prever os índices para o apetrechamento de acordo com as valências disponíveis para aqueles ciclos de ensino.

21 3. GESTÃO educa.pulse 3.5 Gestão do Parque Escolar e Inventário
Com a plataforma educa.pulse poderá: Controlar os equipamentos existentes nos diversos espaços escolares; Efetuar a respetiva inventariação do património escolar; Consultar o workflow de pedidos de intervenção e ter acesso às verbas gastas (obras, reparações,...) Ter acesso ao estado (iniciado, concluído, respondido ou à espera de resposta); Ter acesso ao histórico e aos custos (verbas gastas vs. qualidade dos processos); Efetuar a gestão das intervenções e gerir os fluxos de envio; Otimizar recursos no que concerne à manutenção e monitorização dos equipamentos; Pré-determinar as necessidades da universidade para a atribuição dos respetivos financiamentos.

22 3. GESTÃO educa.pulse 3.5 Gestão do Parque Escolar e Inventário
Objetivos: Facilitar o workflow de reparações/gestão de espaços; Facilitar a comunicação entre os intervenientes; Permitir o registo de intervenções preventivas e respetivo custo. Facilitar processos burocráticos: Facilidade de visualizar tempos de reparações; Analisar equipamentos existentes e comparativo entre salas e escolas; Análise de verbas gastas e qualidade dos processos;

23 3. GESTÃO educa.pulse 3.5 Gestão do Parque Escolar e Inventário
Vantagens: Interação com o utilizador, permitindo-lhe seguir os processos de reparação de espaços e equipamentos; Análise em tempo real por parte do executivo e técnicos da Universidade sobre estado das escolas; Facilidade em comunicar com todos os atores, permitindo o fácil e rápido contacto com funcionários, técnicos externos á Universidade e Professores; Indicadores sobre o trabalho efetuado ao longo do tempo; Facilidade de relatórios financeiros sobre gastos efetuados em reparações e manutenção dos Espaços Escolares; Alertas sobre demora na resposta a solicitações das Escolas.

24 3. GESTÃO educa.pulse 3.6 Monitorização de Recursos Informáticos
A Monitorização dos Recursos Informáticos permite á Universidade tirar o maior partido dos investimentos em equipamento e estruturas informáticas, permitindo assim a rentabilização do investimento financeiro associado. O acesso a uma plataforma Web- based permite á Universidade monitorizar sistemas de comunicação que interligam equipamentos informáticos nas salas de aula e nos diversos espaços educativos, sendo que, este processo permite a gestão on-line dos equipamentos, garantindo por sua vez uma maior eficiência, quer energética quer de utilização dos mesmos. Desta forma, é possível á Universidade conhecer os rácios de utilização dos recursos informáticos, podendo antecipar a aquisição de novo equipamento, bem como proceder à manutenção dos já existentes. A utilização de sistemas de alerta via sms ou , avalizam a gestão e otimização dos equipamentos, atingindo os objetivos pretendidos na sua aquisição.

25 3. GESTÃO educa.pulse 3.6 Monitorização de Recursos Informáticos
Com a plataforma educa.pulse poderá: Controlar os recursos informáticos e eletrónicos existentes nos diversos espaços escolares; Efetuar a respetiva inventariação dos recursos informáticos e eletrónicos do património escolar; Consultar relatórios de observação de utilização; Otimizar recursos no que concerne à manutenção e monitorização dos equipamentos; Análise de gastos e desgaste de cada equipamento permitindo a avaliação do seu estado.

26 3. GESTÃO educa.pulse 3.6 Monitorização de Recursos Informáticos
Objetivos: Centralização da monitorização dos recursos informáticos e energéticos Facilitar o workflow de monitorização/gestão de recursos informáticos; Permitir a monitorização central de intervenções preventivas e respetivo custo. Facilidade de visualizar tempos de utilização; Analise de utilização por equipamento/user; Avaliação da necessidade de investimento em recursos tecnológicos ; Analise de Custos Energéticos através de monitorização sensorial nos diversos espaços; Analisar equipamentos existentes e comparativo entre salas e escolas.

27 3. GESTÃO educa.pulse 3.6 Monitorização de Recursos Informáticos
Vantagens: Análise em tempo real por parte do executivo e técnicos da Universidade sobre estado dos Equipamentos e a sua taxa de utilização; Indicadores sobre o consumo energético ocorrido; Acompanhamento da utilização para ações corretivas; Definição de um plano de gestão dos equipamentos e a sua subsequente manutenção; Planificação de aquisição de novo equipamento; Alertas via sms ou dos diversos tipos de alarme pretendidos.

28 4. REFERÊNCIAS Apresentamos de seguida algumas das empresas onde temos instaladas soluções LogicPulse, estas referências podem confirmar a qualidade dos nossos sistemas:

29 www.logicpulse.pt Luanda:
Avenida do Brasil, Rua Hoji ya Henda, Prédio 43, 1º E, Luanda Lubango Centro Comercial Millennium LJ 49, Praça J. paulo II, Lubango Tel.:   Telm.: 

30


Carregar ppt "Infraestrutura + Equipamentos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google