Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda
Orgulho em ser Viamão!
2
Perfil da Organização Fundação: 11 de julho de 1953.
Forma de Atuação: Empresa privada prestadora de serviço público, com fins lucrativos. Principal Executivo: Carlos Alberto dos Santos. Localização: Centro do município de Viamão, ocupando uma área de 8 hectares.
3
Diretrizes Organizacionais
Negócio Solução em transporte coletivo para pessoas. Missão Assegurar o deslocamento dos clientes com qualidade, segurança e conforto, visando à satisfação de todos os nossos públicos, através da sustentabilidade. Valores Valorização dos nossos colaboradores; Atuar de forma responsável na relação com os clientes; Responsabilidade sócio-ambiental; Parceria com os fornecedores; Compromisso com a melhoria contínua; Reconhecimento do lucro como fator de desenvolvimento; e “Orgulho em ser VIAMÃO”.
4
Diretrizes Organizacionais
Visão Obter reconhecimento como empresa de classe mundial até 2014. __________________________________________________________________ Política da Qualidade A Viamão busca atender às necessidades de todas as partes interessadas, através de um Sistema de Gestão da Qualidade que promova a eficácia e a melhoria contínua de seus serviços e processos.
5
Benefícios da adesão Melhor relacionamento com os COLABORADORES através das práticas: Programa Espaço Aberto Grupos participativos Plano de treinamentos Avaliação de desempenho Canais de comunicação Programa 8 Sensos
6
Benefícios da adesão Resultados favoráveis em gestão de pessoas:
7
Benefícios da adesão Melhor relacionamento com os CLIENTES através das práticas: Pesquisa Origem Destino Azenha / Praia de Belas Pesquisas mercado Pesquisa de Satisfação Reuniões com os clientes Serviço de atendimento ao passageiro Canais de comunicação - Folders Canais de comunicação - Site
8
Benefícios da adesão Resultados favoráveis em gestão de clientes:
9
Benefícios da adesão Melhor relacionamento com a SOCIEDADE através das práticas: Preocupação ambiental Campanhas sociais Construindo o cliente do futuro Construção e reforma de abrigos Apresentações teatrais Encontro com a sociedade
10
Benefícios da adesão Resultados favoráveis em gestão socioambiental:
2007 2008 2009
11
Benefícios da adesão Melhor relacionamento com o ACIONISTA através das práticas: Informações comparativas Práticas de benchmarking Decisões baseadas em um conjunto de reuniões formais Modelo estruturado de gestão organizacional focado no desempenho
12
Benefícios da adesão Resultados favoráveis aos acionistas:
13
Benefícios da adesão Resultados favoráveis em gestão de pessoas:
14
Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda
Histórico da Qualidade Orgulho em ser Viamão!
15
Histórico da Qualidade
1996 1996: Implantação do Programa de Qualidade
16
Histórico da Qualidade
1996 1998 1996: Implantação do Programa de Qualidade 1998: Adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade - PGQP
17
Histórico da Qualidade
1996 1998 2002 1996: Implantação do Programa de Qualidade 1998: Adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP 2002: Prêmio Qualidade RS – Troféu Bronze
18
Histórico da Qualidade
1996 1998 2002 2003 1996: Implantação do Programa de Qualidade 1998: Adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP 2002: Prêmio Qualidade RS – Troféu Bronze 2003: Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata
19
Histórico da Qualidade
1996 1998 2002 2003 2004 1996: Implantação do Programa de Qualidade 1998: Adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP 2002: Prêmio Qualidade RS – Troféu Bronze 2003: Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata 2004: Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata
20
Histórico da Qualidade
1996 1998 2002 2003 2004 2005 1996: Implantação do Programa de Qualidade 1998: Adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP 2002: Prêmio Qualidade RS – Troféu Bronze 2003: Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata 2004: Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata 2005: Prêmio Qualidade RS – Troféu Ouro
21
Histórico da Qualidade
1996 1998 2002 2003 2004 2005 1996: Implantação do Programa de Qualidade 1998: Adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP 2002: Prêmio Qualidade RS – Troféu Bronze 2003: Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata 2004: Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata 2005: Prêmio Qualidade RS – Troféu Ouro Prêmio ANTP de Qualidade
22
Histórico da Qualidade
1996 1998 2002 2003 2004 2005 2007 1996: Implantação do Programa de Qualidade 1998: Adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP 2002: Prêmio Qualidade RS – Troféu Bronze 2003: Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata 2004: Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata 2005: Prêmio Qualidade RS – Troféu Ouro Prêmio ANTP de Qualidade 2007: Prêmio ANTP de Qualidade
23
Histórico da Qualidade
1996 1998 2002 2003 2004 2005 2007 2009 1996: Implantação do Programa de Qualidade 1998: Adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP 2002: Prêmio Qualidade RS – Troféu Bronze 2003: Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata 2004: Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata 2005: Prêmio Qualidade RS – Troféu Ouro Prêmio ANTP de Qualidade 2007: Prêmio ANTP de Qualidade 2009: Referencial de Excelência ANTP
24
“Nem todas as empresas precisam investir em qualidade de vida, promoção de saúde ou coisa parecida. Só aquelas que querem ser competitivas no século XXI”. Robert Karch* *Professor titular e gestor de mestrado da American University, em Washington D.C. Fone:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.