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Jorge Gerdau Johannpeter

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Apresentação em tema: "Jorge Gerdau Johannpeter"— Transcrição da apresentação:

1 Jorge Gerdau Johannpeter
05 de julho de 2005

2 Criando valor para as partes interessadas.
Nosso Posicionamento no Ambiente Competitivo Sistema do Negócio Liderança Concepção do Negócio Foco em Estratégias Sistemas de Gerenciamento Sustentabilidade Econômica Meio Ambiente Responsabilidade Social Governança da instituição Aprendizado Organizacional Inovação Intimidade com o cliente Inteligência Competitiva Foco nas pessoas Processo de alto desempenho Gestão Ambiental (Ecoeficiência) Responsabilidade Social Alcance de Resultados Criando valor para as partes interessadas.

3 Colaborador para a Estratégia
Papel do líder para com os colaboradores Contribuição de cada Colaborador para a Estratégia Todos conheçam a estratégia Todos entendam a sua contribuição para estratégia, individualmente ou como membro de uma equipe Todos tenham oportunidade de trabalhar para estratégia

4 Liderança É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente, visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.

5 Liderança Aprimorar os indivíduos significa aprimorar o coletivo, logo o crescimento da cidadania nos traz o crescimento do processo global.

6 para a auto-realização”
Papel de Líder “O papel do líder é Ser estimular as pessoas Humano para a auto-realização” Cidadão Ser pensante Razão Mão-de obra Emoção

7 Leadership Integrated Management Business System Process Management
Quality Assurance Quality Control No formal Quality Strategic Operational

8 Humildade e disciplina
Papel de todos Construtores Formadores Apóstolos Humildade e disciplina

9 Liderança Sistemas de Gestão Conhecimento/ Tecnologia Pessoas

10 A P C D PLANEJAR AGIR EXECUTAR VERIFICAR DISCIPLINA Ciclo do PDCA
Paciência Humildade A P C D EXECUTAR VERIFICAR DISCIPLINA

11 ORGANIZAÇÃO ORIENTADA PARA A ESTRATÉGIA
Princípios da Orientação à Estratégia TRADUÇÃO MOBILIZAÇÃO - Definição da Visão, Missão e Valores da empresa - Desenvolvimento de "Business Plan" - Desenvolvimento do Mapa Estratégico - Business Assessment Assessment do entendimento e "ownership" da estratégia pelos líderes - Análise de Gap dos processos ALINHAMENTO PROCESSO CONTÍNUO ORGANIZAÇÃO ORIENTADA PARA A ESTRATÉGIA Desdobramento do Balanced Scorecard para as Unidades Alinhamento da Estratégia Corporativa com a Estratégia do Negócio Alinhamento da Estratégia com os Processos - Condução de reuniões estratégicas - Gestão Estratégica Escolha / seleção da melhor solução Desenvolvimento/customização/ implementação da solução Alinhamento da Estratégia com o plano orçamentário TAREFA DE TODOS - Planejamento e Execução do plano de comunicação - Alinhamento dos objetivos individuais / de grupo ao Mapa Estratégico - Alinhamento dos planos de desenvolvimento pessoal à estratégia Desenvolvimento de um Plano de Compensação alinhado à implementação da estratégia

12 Conceito de Processo Processo é um conjunto de atividades repetitivas e interdependentes, envolvendo pessoas, equipamentos, procedimentos e informações que, quando executadas, transformam insumos em produtos ou serviços que agregam valor para um cliente. Processo Fornecedor Cliente Requisitos Requisitos Entradas Saídas Atividades Informações que Agregam Produto Materiais ou Valor Instruções Serviço Serviços Atendimento Atendimento

13 Benchmarking “Um processo contínuo e sistemático para avaliar produtos, serviços e processos de trabalho das organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com a finalidade de melhoria organizacional”. M. J. Spendolini

14 “Só a busca constante da performance benchmark
GAP - Ganho Anualizado Potencial Performance atual Benchmark Bom GAP ($) “Só a busca constante da performance benchmark é que garante a competitividade”

15 O CAPITAL SOCIAL é o somatório dos processos e recursos que favorecem o desenvolvimento da vida social de uma população. Trata-se de um bem coletivo que garante o respeito as normas de confiança mútua e de comportamento social.

16 SISTEMAS DE TRANSPORTE SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO
Fatores competitivos Internos Externos HARDWARE SOFTWARE SOFTWARE HARDWARE INSUMOS E ATIVOS IMOBILIZADOS CONHECIMENTO, HABILIDADE E COMPETÊNCIA DESENVOLVIMEN- TO SOCIAL ESTRUTURA DOS ESTADOS SISTEMAS DE TRANSPORTE SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO Educação Saúde Qualidade de Vida Vias Instalações Equipamentos Gerencial Comercial Técnica Matéria-prima Equipamentos Instalações Política, Social e Econômica; Burocracia Estatal Satélites e Redes Proces. Informação

17 Compromisso de todos Governo Empresas Competitividade / Capital Social
Desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental Gerenciamento com qualidade Qualidade de vida da população A P C D Terceiro setor

18 Ranking da Competitividade entre países (dados de 2003 e 2004)
EUA (posição mantida) 78º 74º Argentina (os demais perderam posições) Países da América Latina 28º 22º Chile Brasil 54º 57º Fonte: WEF

19 Dias para abrir um negócio (2004)
Dados com grande impacto na Competitividade Dias para abrir um negócio (2004) EUA = 5 dias América Latina = média de 40 dias Brasil = 152 dias Principais obstáculos para a competitividade -Excesso de procedimentos -Serviços desqualificados -Informações Insuficientes -Falta de flexibilidade -Corrupção

20 Qualificação de Pessoas
Principais fatores para a competitividade de Estados Qualificação de Pessoas Sistemas de Gestão Capital Tecnologia Aspectos Governamentais: - Saúde - Segurança - Infra-Estrutura Fonte: Grupo de Trabalho do CE/MBC


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