A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ugra Narasimha Nome: Amanda, Ana Laura, Sinara, Vanessa, Leonara, Caio e Krigor. Matéria: Filosofia. Professor: Emerson Luis Monsoni. Turma: 1°D.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ugra Narasimha Nome: Amanda, Ana Laura, Sinara, Vanessa, Leonara, Caio e Krigor. Matéria: Filosofia. Professor: Emerson Luis Monsoni. Turma: 1°D."— Transcrição da apresentação:

1 Ugra Narasimha Nome: Amanda, Ana Laura, Sinara, Vanessa, Leonara, Caio e Krigor. Matéria: Filosofia. Professor: Emerson Luis Monsoni. Turma: 1°D

2 Narasimha ('nara'=homem, 'simha'=leão) é o quarto Avatar do deus hindu Vishnu, é descrito como tendo a cabeça de um leão e um corpo humano. Manifestou-se de maneira pessoal quando o poderoso demônio Hiranyakashipu tentava em vão argumentar contra a fé de seu filho, o devoto Prahlada, em Vishnu, a quem Hiranyakashipu considerava inimigo mortal.

3 A narrativa purânica diz que um demônio muito poderoso (Hiranyakshipu) quis solicitar ao criador Brahma a bênção da imortalidade. Brahma disse que a imortalidade era algo impossível de ser obtida já que ela não faz parte da criação (todo ser criado deve ser mortal). Então o rei demônio pedio que não pudesse ser morto nem na terra nem no ar, durante o dia ou a noite, nem do lado de dentro nem do lado de fora, nem por homem nem por animal, nem por qualquer objeto. Brahma foi bastante solícito em conceder-lhe todas essa bênçãos, que aos olhos de um simples mortal equivalem à imortalidade.

4 Hiranyakashipu tornou-se um flagelo para toda a criação, vivendo sempre em busca de prazeres mundanos, tais como ouro (hyranya) e cama farta (kashipu), rapinando a própria espécie e todas as demais. Então Praladha, já como Narasimha, surgiu do meio de um pilar de pedra a morte ocorreu no crepúsculo, nem de dia e nem de noite, Narasimha o matou sobre o seu joelho usando a unha para estripá-lo (sobre o joelho é o tipo de “lugar nenhum,” nem na terra, nem na água e nem no ar, e a unha não é um arma de metal) e foi assim que o demônio morreu gozando de excelente saúde.

5 Conclusão O problema dos “malandros” é que eles sempre dizem saber mais que os outros. O maior erro do Deus Demônio era pensar que podia tudo com a sua “imortalidade”, ao contrário de Socrates que era o único homem que sabia que não sabia nada

6 Bibliografia *A Maldição do Tigre. Houck, Collen. Arqueiro
*


Carregar ppt "Ugra Narasimha Nome: Amanda, Ana Laura, Sinara, Vanessa, Leonara, Caio e Krigor. Matéria: Filosofia. Professor: Emerson Luis Monsoni. Turma: 1°D."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google