Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Objetivos da “conversa”
Ressaltar a identidade da Rádio Nova Aliança a fim de que seja assumida pelas Pastorais e Movimentos que nela desenvolvem seus Programas. Incentivar o sentimento de pertença em todos que fazem parte da grade de Programação da Rádio. Apresentar o Plano Orientador das Atividades em Educação, elaborado pela Diretoria Executiva para as Atividades em Educação da Fundação Rainha da Paz. Propor refletir sobre a implantação das Diretrizes e Linhas Orientadoras definidas no Plano.
2
Roteiro 1º Momento. De Recordação Ativando nossa “memória” a partir da identidade da Rádio Nova Aliança. 2º Momento. De Apresentação. Apresentando o Plano Orientador das Atividades em Educação pondo em evidência as Diretrizes e suas respectivas Linhas Orientadoras. 3º Momento. De reflexão Avaliando os diversos programas à luz das Diretrizes e Linhas Orientadoras propostas.
3
A Identidade da Rádio Nova Aliança.
É uma emissora Católica, principal meio de comunicação da Arquidiocese. Nasceu do Movimento Carismático Católico de Brasília em 1987 Foi entregue à Arquidiocese em 1992 Concedida pelo Poder Público como uma emissora de caráter Educativo/Cultural através de Documento Legal apropriado
4
Sendo Católica, sua grande missão é:
Perfil da Rádio Sendo Católica, sua grande missão é: Colocar-se à serviço do Evangelho Viver e comunicar a Boa Nova do Reino de Deus Fazer chegar a palavra de Deus a seus milhares de ouvintes Ser instrumento à serviço da evangelização da Igreja no mundo contemporâneo.
5
Tendo caráter Educativo/Cultural
Suas atividades e sua programação têm de atender a política educacional brasileira para a utilização dos meios de comunicação com fins de promover a educação: das pessoas da família da comunidade da sociedade das instituições de todo o povo
6
Sendo Arquidiocesana precisa considerar os Planos Pastorais da Arquidiocese no que diz respeito:
a realização da santidade na unidade por meio da espiritualidade de comunhão.
7
Finalidades da FURPRAZ
O PLANO Finalidades da FURPRAZ Promover o anúncio do Evangelho e a educação da fé por intermédio dos meios de comunicação social, máxime radiodifusão, com fins tão somente educativos, segundo os ensinamentos da Igreja Católica; Contribuir para a educação da sociedade civil brasileira, formando cidadãos, cidadãs e profissionais competentes imbuídos (as) dos valores éticos fundamentais para a construção de uma sociedade justa e solidária a serviço do bem comum do povo brasileiro; Desenvolver empreendimentos de promoção humana, social e cultural, sobretudo a serviço das camadas menos favorecidas.
8
Organograma da FURPRAZ
10
Os objetivos que o Plano propõe atingir, são:
Definir diretrizes e linhas orientadoras para as atividades em educação a serem desenvolvidas via m.c.s. de acordo com as definições da Igreja Católica, as expectativas da Arquidiocese, as finalidades da FURPAZ e as determinações da Legislação da Educação Brasileira; Propor organização e procedimentos de atuação para a Diretoria de Atividades em Educação, a fim de que possa desenvolver e garantir a implantação do Plano.
11
Para a elaboração do Plano, buscou-se fundamentação:
No pensamento da Igreja sobre os meios de comunicação social: de aceitação de orientação No pensamento da Igreja sobre Educação Nas Diretrizes da Legislação Brasileira para a utilização dos meios de comunicação social com fins educativos
12
Os Objetivos da Rádio: Produzir e veicular programas sócio-educativos e culturais; Divulgar e promover, junto à comunidade, temas relacionados à promoção humana, segundo a visão evangélica e personalista; Despertar, através da informação e do debate sobre os principais problemas da comunidade, atitudes de reflexão que proporcionem a descoberta de soluções criativas; Oferecer à comunidade entretenimento e informações que proporcionem elevação do seu nível de qualidade de vida da população; Contribuir para a formação de profissionais de Comunicação Social, através da oferta de estágio e de incentivo à capacidade criadora dos estudantes; Divulgar a produção de conhecimento das instituições de ensino superior do Estado, valorizando o ensino, a pesquisa e a extensão; Produzir programas ou série de programas de interesse religioso, cultural, social e científico.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.