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PublicouBruna Ruis Alterado mais de 10 anos atrás
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Encontro dos Fóruns Regionais das MPEs
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Fórum Permanente Regional das MPEs Bahia Decreto nº. 11.879 de 10/12/2009 e regulamentado pela Resolução SICM nº. 01/2010 de 08/04/2010 06 Reuniões Ordinárias - 1ª Plenária 14-12
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Modelo de Gestão 6 Comitês Temáticos Reuniões Ordinárias Bimensais Plenária anual Consultores Técnicos Sebrae Registro Reuniões – Súmulas Executivas Sistema de Gerenciamento das Ações - Web Coordenação Conjunta Publico-Privado (35 Entidades ) Criação do GAT – (2ª Encontro)
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Ações dos CTs
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CT Desoneração / Desburocratização - Ações Realizadas 1. GT para identificação dos principais entraves na criação do Código de Endereçamento Postal – CEP 1.1 Recuperação de mais de 300 EIs constituídos regularmente, mas que estavam retidos no sistema da Secretaria da Fazenda Municipal de Salvador. 2. Elaboração de Plano de Ação 2.1 Estruturação do encaminhamento da proposta para associação dos EIs 2.2 Reestruturação do processo de formalização 2.3 Recuperação do EI já constituído 2.4 Acompanhamento e avaliação do EI 3. Apoio na implantação Subcomitê REDESIM BA - Decreto n°. 13.296. Subcomitê REDESIM - 35 Entidades incluindo o Fórum
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CT Disseminação, Info. Capacitação - Ações Realizadas Protocolo de Intenções entre o Fórum, SETRE e FECOMERCIO, que objetiva a realização de ações conjuntas voltadas para construção de um plano de formação e intermediação de mão de obra para os Empreendedores Individuais (EI) e os Empresários das ME e EPP. Possibilidade de parceria para utilização da estrutura SENAC que oferta anualmente mais de 70 mil vagas para cursos profissionalizantes. Disponibilizado eletronicamente para mais de 30 Entidades Divulgação das ações dos 06 Comitês Temáticos Publicado bimensalmente 2ª Edição
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CT Disseminação, Info. Capacitação - Ações Realizadas Criação do Portal do Fórum Regional das MPEs (BA) Divulgação das pautas, atas, eventos do Fórum Regional e Municipal + parceiros Maior visibilidade das ações Possibilidade de interatividade com os empresários Observatório do Comércio e MPEs (indicadores e análises)
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CT Disseminação, Info. Capacitação - Ações Realizadas Participação em eventos para divulgação do Fórum e suas ações:
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CT Acesso a Mercados - Ações Realizadas Encontro Baiano para Internacionalização das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Apresentação da proposta de realização do evento denominado Encontro Baiano para Internacionalização das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (parceria FIEB, SEBRAE/BA, Fórum e outras instituições / previsão 1° bimestre 2012); Construção de Pesquisa para Diagnóstico de Comercialização, cujo objetivo é identificar o estágio de comercialização das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
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CT Investimento e Financiamento - Ações Realizadas Construção do Guia de Acesso ao Crédito (contempla produtos e serviços de 04 instituições financeiras - BB, CEF, DESENBAHIA e BNB); Estruturação do Curso de Capacitação Empresarial e Financeira exclusivo para os Empresários das ME e EPP, com carga horária de 20h, sendo 5h semanais, durante 30 dias, distribuído em 4 módulos: 1) Gestão; 2) Bancário; 3) Fiscal; e 4) Contábil. Estabelecimento de parceria com o SEBRAE/BA para apoio na implantação da Sociedade de Garantia de Crédito.
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CT Compras Governamentais - Ações Realizadas Elaboração de Projeto para fomentar a maior participação das ME e EPP nas aquisições públicas (linhas de atuação: Empresário e Contadores); 600 contadores Protocolo de intenções entre o Fórum, SAEB, FEMICRO, CRC, SESCAP e SINDICONTA, para execução de ações do projeto com foco nos Contabilistas (publico estimado em 600 contadores). Participação da Coordenação Pública no II Fomenta Bahia - Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais. O evento, realizado pelo Sebrae em parceria com o Governo da Bahia contou com a participação de mais de 250 empresas da capital e do interior.
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CT Tecnologia e Inovação - Ações Realizadas participaram 250 empresários Identificação dos principais gargalos encontrados pelas Micro e Pequenas Empresas para acesso a tecnologia e inovação – a pesquisa foi realizada durante a Feira do Empreendedor (outubro), onde participaram 250 empresários, cujos resultados serão utilizados na construção de um plano de ação a ser trabalhado no próximo ano. folder institucional Construção do folder institucional para divulgação dos instrumentos, programas e mecanismos existentes na Bahia para fomento à tecnologia e inovação; modelo lógico de gerenciamento das informações Elaboração do modelo lógico de gerenciamento das informações de programas de fomento à inovação e tecnologia para aplicação no site institucional do Fórum.
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Principais Desafios Apoio na Implantação de 10 Fóruns Municipais em regiões estratégicas do Estado; Construção do Observatório das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte; Finalização do Planejamento Estratégico do Fórum; Finalização do Planejamento Estratégico do Fórum; Lançamento do Portal do Fórum. Fórum Regional das MPES (BA) Fóruns Municipais Sub-comitê Gestor da REDESIM CDIC - Câmara da Indústria e Comércio Colegiados da FIEB e Fórum Empresarial Comitês Temáticos
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Lei Geral nos 417 Municipios
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Obrigado Jean Freitas jfreitas@sicm.ba.gov.br forumregionalmpe@sicm.ba.gov.br (71) 3115-7972. 7971
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