A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

fotografia publicitária

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "fotografia publicitária"— Transcrição da apresentação:

1 fotografia publicitária
profª. Cristiana Skraba

2 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
roteiro de trabalho áreas de atuação da fotografia fotografia publicitária estúdio fotográfico Iluminação fotografar um produto prática análise das imagens fotografia publicitária

3 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
Iluminação para fotografia fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba A luz é o principal elemento da fotografia e essencial para a sua existência. A própria palavra "fotografia", criada em 1839 por Sir. John Herschel, deriva de dois vocábulos gregos que significam "escrita com luz". Em fotografia, a luz informa as características do objeto como cor, textura, forma e profundidade. A luz pode valorizar ou não os componentes da imagem e atribui atmosfera à foto – alegria, tristeza, honestidade, pureza, etc. Para o estudo da iluminação, algumas definições devem ser consideradas. luz natural - luz do sol (o horário define a direção e qualidade da luz) DUAS FONTES DE LUZ luz artificial - luz de estúdio (posicionamento das diversas fontes de luz determina o equilíbrio entre elas)

4 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
Iluminação para fotografia fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba A iluminação pode ser classificada sob três aspectos: qualidade, direção da luz e tipo. - QUALIDADE: termo usado para definir a natureza da fonte emissora de luz. Ela pode ser suave - produzindo sombras tênues, difusa – quase não produz sombras, ou dura – produzindo sombras densas e maior contraste. - DIREÇÃO DA LUZ: a direção da luz é determinada pela posição da câmera em relação ao objeto ou assunto a ser fotografado. A luz frontal – realça as cores, as luzes direcionadas: lateral direita e lateral esquerda – criam efeitos interessantes e realçam a textura e volumetria do objeto, o contraluz ou back light – realça o contorno, a luz rebatida – suaviza as sombras do rosto, e a light painting – “pintar com a luz”, vários pontos iluminados criando efeitos de diferentes intensidades de luz. - TIPO: refere-se ao grau de intensidade de luz, sendo classificada como principal e secundárias.

5 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
Iluminação para fotografia fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba em resumo, classifica-se: QUALIDADE DIREÇÃO DA LUZ TIPO difusa, suave e dura direcionais esquerda e direita, frontal, contraluz, rebatida e backlight. principal e secundária Através desses elementos de iluminação a fotografia recebe qualidades mais subjetivas caracterizando o “clima” da cena – drama, alegria, pureza, tristeza, descontração, seriedade, honestidade, etc. Fotos de publicidade exploram muito esse aspecto.

6 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
Qualidade da luz fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba suave produzida por várias fontes uminosas associadas difusa produzida pela luz rebatida produzida pela luz frontal ou direcionadas dura

7 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
Direção da luz fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba Luz frontal

8 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
Direção – luzes direcionadas fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba Luz lateral direita Luz lateral esquerda

9 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
Direção da luz fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba Backlight Contraluz

10 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
Direção da luz fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba Lighting painting Luz rebatida A luz pode ser rebatida em materiais brancos, dourado, prateado ou ainda listrado usando duas cores, produzindo efeitos específicos.

11 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
Tipo de iluminação fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba LUZ PRINCIPAL - é a fonte de luz mais forte LUZ DE PREENCHIMENTO- deve ter a metade da potência da luz principal e é a responsável pela impressão de volume LUZ DELINEADORA- geralmente é colocada na lateral do corpo e/ou no cabelo para definir o limite entre modelo e fundo LUZ DE FUNDO- deve ser igual à luz principal, mas será rebatida no fundo

12 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
exemplos de fotografia publicitária fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba

13 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
Mensagem fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba Certa manhã, na redação da extinta revista Manchete, seu fundador, Adolpho Bloch, estava junto à sua equipe de fotógrafos, vendo umas imagens premiadas pelo mundo. Um dos fotógrafos comentou : - Mas também, o sr. tem que ver o equipamento deles ! Só usam máquinas fotográficas de última geração. Adolph Bloch, então, pegou do bolso sua caneta Montblanc de ouro, uma das mais caras do mundo, e disse : - Toma ! Me escreva então uma linda poesia. “ Isso vale para fotos, vale para fatos, vale para a vida.”

14 fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba
...fim fotografia publicitária profª. Cristiana Skraba E lembrem-se, só a prática traz a experiência e habilidade, então – pratiquem ! E se surgirem dúvidas, me procurem !! Obrigada e até a próxima !! Cristiana Skraba


Carregar ppt "fotografia publicitária"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google