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Administração Segurança e Território
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Sociedade Tecnologia e Ciência
Autarquias É da responsabilidade das autarquias mandar tapar os buracos das estradas. Ter as faixas de rodagem bem sinalizadas Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Sociedade Tecnologia e Ciência
Autarquias Os transportes escolares devem estar identificados, com um autocolante no vidro traseiro, e sempre que estiver a transportar crianças deve circular com as luzes de perigo ligadas. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Sociedade Tecnologia e Ciência
Autarquias Deve de existir nos transportes escolas, cadeiras adaptadas à idade das crianças transportadas nestes. Devem de ser sempre acompanhadas por uma auxiliar. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Segurança Rodoviária Álcool
Sociedade Tecnologia e Ciência Segurança Rodoviária Álcool O álcool é um depressor do Sistema Nervoso Central que afecta as capacidades psicofisiologias mesmo se ingerido em pequenas quantidades. Do álcool ingerido apenas 5% é eliminado directamente, passando o restante para a corrente sanguínea através das paredes do estômago e da parte superior do intestino delgado. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Segurança Rodoviária - Álcool
Sociedade Tecnologia e Ciência Segurança Rodoviária - Álcool Este é transportado pelos vasos sanguíneos para diversos órgãos, passando pelo fígado que o decompõe apenas a uma média de 0,1 g/l por hora. Ao atingir o cérebro o álcool afecta progressivamente as capacidades físicas e psíquicas, afectando assim de forma negativa a condução. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Segurança Rodoviária - Álcool
Sociedade Tecnologia e Ciência Segurança Rodoviária - Álcool Os efeitos ocorrem logo a seguir à ingestão da bebida alcoólica, sendo o processo de absorção de 60 a 70 minutos, atingindo um valor máximo de 1/2 a 2 horas. O seu processo de eliminação não só é lento como poderá ser perturbado por substância e factores que atrasam as funções do fígado ou potenciam o seu efeito nocivo, como sejam, o café, o chá, o tabaco, certos medicamentos e a fadiga. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Segurança Rodoviária - Álcool
Sociedade Tecnologia e Ciência Segurança Rodoviária - Álcool Na maioria dos acidentes registados em Portugal, alem do excesso de velocidade, os condutores conduziam sobre o efeito do álcool. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Segurança Rodoviária - Álcool
Sociedade Tecnologia e Ciência Segurança Rodoviária - Álcool Efeitos do álcool na condução: Audácia incontrolada Perda de vigilância em relação ao meio envolvente Perturbação das capacidades sensoriais Perturbação das capacidades perceptivas Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Segurança rodoviária - Álcool
Sociedade Tecnologia e Ciência Segurança rodoviária - Álcool Aumento do tempo de reacção Lentinficação da resposta reflexa Diminuição da resistência à fadiga Descoordenação Psicomotora Alteração dos estados emocionais Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Sociedade Tecnologia e Ciência
Pelouro do urbanismo Organizar e manter actualizado o cadastro municipal da rede viária; Planeamento e ordenamento global de circulação e ocupação da via pública; Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Sociedade Tecnologia e Ciência
Pelouro do urbanismo Tráfego e de planos de circulação, trânsito e aparcamento; A sinalização - semáforos, sinalização visível no pavimento Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Mecanismos de segurança
Sociedade Tecnologia e Ciência Mecanismos de segurança Cinto de segurança Um cinto de segurança comum consiste em um cinto abdominal, que passa pela pélvis, e um cinto subabdominal, que se estende pelo tórax. As duas partes estão presas a uma estrutura do carro para que os cintos segurem os passageiros em seus assentos. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Mecanismos de segurança
Sociedade Tecnologia e Ciência Mecanismos de segurança Os pneus devem ser sempre de boa qualidade, para serem mais seguros, e resistirem melhor as diferenças climatéricas. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Mecanismos de segurança
Sociedade Tecnologia e Ciência Mecanismos de segurança Airbag frontal: O airbag é uma espécie de almofada que se insufla numa fracção de segundo em caso de acidente, surgindo entre o corpo do ocupante do veículo e a estrutura interna do próprio veículo, com o objectivo de evitar lesões graves. propiciando em caso de acidente frontal o controle do deslocamento da cabeça do ocupante e a distribuição dos esforços sobre uma área maior, possibilitando então uma redução da pressão sobre o corpo. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Mecanismos de segurança
Sociedade Tecnologia e Ciência Mecanismos de segurança Airbags laterais : Ao contrário do que acontecia até aqui, os airbags laterais já não protegem apenas o tórax, mas também a zona da bacia do condutor e do passageiro da frente. A capacidade de cada saco é de 15 litros, estando dividido em dois compartimentos, com pressões de accionamento distintas, de acordo com a intensidade do impacto. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Mecanismos de segurança
Sociedade Tecnologia e Ciência Mecanismos de segurança Airbags de cortina: Os airbags de cortina pretendem evitar lesões, na cabeça, que podem ocorrer quando o passageiro é projectado contra o tejadilho ou contra a lateral do veículo. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Operação de fiscalização da GNR
Sociedade Tecnologia e Ciência Operação de fiscalização da GNR A GNR, nas operações de fiscalização observa o estado dos pneus, pois se estes não estarem nas devidas condições, destabiliza o veiculo, aumentando o risco de ter um acidente. Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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Sociedade Tecnologia e Ciência
Fim de apresentação Trabalho elaborado por: Sandra Correia
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