A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Procedimento Loja-Internet fora do ar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Procedimento Loja-Internet fora do ar"— Transcrição da apresentação:

1 Procedimento Loja-Internet fora do ar

2 Procedimento Loja-Internet fora do ar

3 Modem Telefônica ou Oi

4 Switch ou hub

5 Verificar Modem e Linha Telefônica
Modem desligado – verificar tomadas e cabo de força Linha telefônica sem tom - Verificar se cabo telefônico esta conectado Caso não obtenha sucesso – ligar para Telefônica , em Minas Ligar para a OI.

6 Verificar se o led dsl esta aceso
Caso esteja piscando ou apagado, desligar o modem, aguarda 10segundos e religar. Se persistir o problema, ligar para Telefônica ou Oi

7 Modem ligado e dsl aceso
Desligar o modem, aguardar 10 segundos e religar. Entrar no servidor linux com o usuário root e dar o seguinte comando : sh reinicia Aguardar linux ligar Testar internet

8 Autenticação internet
Em São Paulo, quando do acesso a internet a Telefônica poderá enviar uma pagina de autenticação, neste caso entrar com o usuário Senha internet Clicar em internet na pagina de autenticação Após procedimentos acima, e não obtendo sucesso no acesso a internet acionar suporte técnico

9 Procedimento Loja-Cartão de Credito fora do ar

10 Procedimento Loja- Cartão fora do ar

11 Introdução Os cartões de credito adotados pela 7Bello, rodam em um servidor de TEF Centralizado, hospedado em nossa central. Este servidor por sua vez, comunica-se com as operadoras de cartão através de uma linha de dados x.25 Todas as nossas lojas, para acesso a esse servidor, necessitam que a internet esteja no ar

12 Mudar procedimento imediatamente para vendas com cartão manual.
Para que não haja problemas quanto a utilização das maquinas de cartão manual , as mesmas deverão ser testadas semanalmente , e quando constatado qualquer problemas a operadora deverá ser acionada.

13 Executar procedimento de internet
Apos procedimento verificar se tem acesso a internet Testar comunicação com o servidor de tef com o seguinte comando no servidor linux: ping

14 Internet no ar e cartão fora do ar
Acessar o servidor linux com o usuário root e dar o seguinte comando : sh vpn Aguardar 3 minutos e testar a comunicação com o servidor de cartão com o comando: ping Caso não obtenha sucesso acionar o suporte técnico


Carregar ppt "Procedimento Loja-Internet fora do ar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google