A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Letargia e Catalepsia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Letargia e Catalepsia."— Transcrição da apresentação:

1 Letargia e Catalepsia

2 A letargia e a catalepsia derivam do mesmo princípio, que é a perda temporária da sensibilidade e do movimento, por uma causa biológica ainda inexplicada.

3 Na catalepsia a suspensão das forças vitais fica localizada, podendo atingir uma parte mais ou menos extensa do corpo, de sorte a permitir que a inteligência se manifeste livremente, o que a torna inconfundível com a morte.

4 Não são enfermidades, a princípio, mas faculdades medianímicas que, como qualquer outra, quando incipientes ou incompreendidas, ou ainda descuradas e mal orientadas se tornam prejudiciais ao seu possuidor.

5 Exemplos do Evangelho

6

7 Todos a choravam, e se feriam de pena
Todos a choravam, e se feriam de pena. Jesus, porém, lhes disse: Não choreis, que a menina não está morta, mas dorme.

8 Então Jesus, tomando-lhe a mão, disse em alta voz: Talita, kuma
Então Jesus, tomando-lhe a mão, disse em alta voz: Talita, kuma! Menina, desperta! Então a sua alma tornou ao corpo e ela se levantou logo. E Jesus mandou que lhe dessem de comer.

9

10 Depois, aproximando-se, tocou o esquife e os que o conduziam pararam
Depois, aproximando-se, tocou o esquife e os que o conduziam pararam. Então, disse ele: Mancebo, levanta-te, eu o ordeno. Imediatamente, o moço se sentou e começou a falar.

11

12 E. clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora
E...clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço.

13 Enquanto não se haja rompido o último fio, pode o Espírito, quer por uma ação enérgica, da sua própria vontade, quer por um influxo fluídico estranho, igualmente forte, ser chamado a volver ao corpo. A gênese – cap. XIV, item 30.

14 Por meio de cuidados dispensados a tempo, podem reatar-se laços prestes a se desfazerem e restituir-se à vida um ser que definitivamente morreria se não fosse socorrido?

15 Sem dúvida e todos os dias tendes a prova disso
Sem dúvida e todos os dias tendes a prova disso. O magnetismo, em tais casos, constitui, muitas vezes, poderoso meio de ação, porque restitui ao corpo o fluido vital que lhe falta para manter o funcionamento dos órgãos. O livro dos Espíritos – item 424.

16 CAUSAS DA LETARGIA Suicidas - trauma ou complexo do Espírito, ou seja, reminiscências mentais e vibratórias que o traumatizaram, por longos períodos. Ex.: Yvonne Pereira – 29 dias de nascida – sufocação c/ letargia

17 Obsessão ou Mistificação de inimigos desencarnados
geram estado mórbido no perispírito , viciando as vibrações perispirituais, que se recolhem, se fecham em si mesmas, neutralizando o fluido vital,...

18 ...negando-se ao bom funcionamento entre o corpo e o Espírito, resultando em anestesia parcial ou geral, apresentando os sintomas da morte e da decomposição física.

19 Alcoólatras e viciados em entorpecentes de vidas anteriores – viciadas as vibrações perispirituais

20 CONSEQUÊNCIAS DA LETARGIA E CATALEPSIA NÃO TRATADAS:
Obsessão Suicídio Homicídio esgotamento, depressão, alucinações desenlace físico

21 BÊNÇÃOS DA LETARGIA E DA CATALEPSIA
Pode se efetivar durante o sono. Ao despertar o Espírito traz intuições, instruções preciosas Faculdade comum aos gênios e sábios

22 TRATAMENTO: passes trabalho no Bem
estudo com aprimoramento da faculdade tratamento físico do sistema nervoso neurovegetativo, com fortalecimento do sistema nervoso com aplicação de tônicos reconstituintes

23 BIBLIOGRAFIA: 01.O livro dos Espíritos (Allan Kardec) – itens 422 a A gênese (Allan Kardec) - cap. XIV itens 29 e 30; - cap. XV itens 37 a Recordações da mediunidade (Yvonne do Amaral Pereira) cap. 1 e 2 04.Evangelho de Mateus IX,18 a Evangelho de Marcos V, 21 a Evangelho de Lucas VIII, 41 a 56 e VII,11 a 17 07.Evangelho de João 11, 1 a A mensagem do amor imortal (Divaldo Franco) – cap Viver em plenitude (Richard Simonetti) – cap Pelos caminhos de Jesus (Divaldo Franco)– cap.4 11.Revista Espírita (Allan Kardec) – janeiro de 1866 – A jovem cataléptica Revista Espírita (Allan Kardec) – maio de 1866 – Uma ressurreição


Carregar ppt "Letargia e Catalepsia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google