A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivos & Metodologia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivos & Metodologia"— Transcrição da apresentação:

1

2 Objetivos & Metodologia
Mapear as principais dinâmicas e grandezas da realização de eventos do setor farmacêutico Metodologia Pesquisa com os responsáveis pela organização de eventos do setor farmacêutico, por meio de questionário eletrônico na internet. Total de Ind. Farmacêutica abordadas: 36 Total de questionários recebidos: 17 Período de coleta: 17/06 a 24/06

3 Principais resultados

4 Profissional de eventos
Só trabalha com eventos 82% Especializadíssimo Tem mais de 4 anos de experiência 65% 52% Tem pós graduação na área de marketing e 88% têm superior e continua se aprimorando No geral, apenas 50% das empresas têm profissionais que trabalham só com eventos

5 Eventos do setor farmacêutico Baixa importância do PDV
O laboratório costuma realizar eventos para quais públicos? 88% 58% 47% 47% 23% 11% Formadores de Opinião: Médicos de alto prestígio Autoridades governamentais Imprensa 6% Base: 17 entrevistas

6 Percepção da média da distribuição dos Investimentos*
Público alvo Percepção da média da distribuição dos Investimentos* Médicos a e força de vendas recebem mais de 80% dos investimentos em eventos Pouco diferente dos valores apurados Base: 17 entrevistas

7 Especialidades médicas
Áreas de Eventos trabalham a média de 6 especialidades diferentes por laboratório Especialidade % Ginecologia 71 Cardiologia 52 Pediatria 47 Oncologia Otorrino 41 Psiquiatria 31 Dermatologia Neurologia Endocrinologia Pneumologia Ortopedia 23 Especialidade NA Alergologista 23 Geriatria 17 Urologia Oftalmologia Clínica Geral Anestesiologia Reprodução Humana 11 Transplantador Obstetrícia Infectologia Radiologia 6 Base: 17 entrevistas Base: 17 entrevistas

8 Estimativas deste trabalho:
Representam 50% grandes laboratórios 15 Laboratórios Os resultados deste estudo são apresentados a partir deste modelo de estimativa 70% Mercado

9 88% das empresas Farma têm área especifica e exclusiva de eventos
Organização Interna Área de eventos consolidado 88% das empresas Farma têm área especifica e exclusiva de eventos 76% ligados ao marketing e 18% à Presidência 53% atendem toda a empresa

10 Grande maioria para médicos
Eventos do setor 7.000 Eventos Grande maioria para médicos Estimativa Nacional 2,61% Para propagandistas 3% Para formadores de opinião 3% Para colaboradores 3% Para farmacêuticos 0,39% Para enfermeiros Médicos 88% Base: 17 entrevistas

11 Grande esforço da área de eventos
Tipos de eventos Grande esforço da área de eventos 14 diferentes tipos de eventos no ano, em média Média de tipos de eventos por segmento Médicos 6 Propagandista 5 Formadores 4 Colaboradores 3 Farmacêutico 2 Enfermeiro Base: 17 entrevistas

12 Tipos de eventos realizados
Base: 17 entrevistas Continua

13 Tipos de eventos realizados
Base: 17 entrevistas

14 Formas de contração por Segmento – Alta profissionalização
Base: 17 entrevistas

15 Operação x Planejamento
Processo de Contração Operação x Planejamento O que pensa ao contratar uma agência de eventos Serviço mais importante As agências ainda não possuem plena confiança do contratante para o planejamento de eventos. Base: 17 entrevistas

16 Serviços contratados Quanto mais complexo o serviço menor a contratação Contrata com intermediação de agências Contrata sem intermediação de agências Base: 17 entrevistas

17 Serviços contratados Contrata com intermediação de agências
Contrata sem intermediação de agências Base: 17 entrevistas

18 Serviços contratados Contrata com intermediação de agências
Contrata sem intermediação de agências Base: 17 entrevistas

19 Serviços contratados Contrata com intermediação de agências
Contrata sem intermediação de agências Base: 17 entrevistas

20 Serviços contratados Contrata com intermediação de agências
Contrata sem intermediação de agências Base: 17 entrevistas

21 Serviços contratados Contrata com intermediação de agências
Contrata sem intermediação de agências Base: 17 entrevistas

22 Plataformas utilizadas Média de utilização
Hotel é a principal plataforma de realização de eventos Base: 17 entrevistas

23 Abrangência dos eventos Média
Base: 17 entrevistas

24 Médicos Eventos para atingir grande parte dos especialistas
Grande Concentração entre os tipos de evento; Organização de Congressos; Patrocínios para a participação em Congressos; Simpósios e Fóruns; Finalidade principal – Lançamento de produto; São promovidos em âmbito nacional; Principal plataforma: Hotel; Contratam empresa especializada; Priorizam: Execução Valorizam: Possuir expertise Inovação Requinte Base: 17 entrevistas

25 Formadores de Opinião Eventos premium
Alta profissionalização na contratação Alto nível de sofisticação; Organizados em pequenos espaços; Abrangência internacional; São idealizados para: Pré-lançamento de produtos Relacionamento com as principais autoridades Principais plataformas: Hotel / Resort / Restaurantes Contratam empresa especializada ou Fornecedores diretamente Valorizam a execução impecável Priorizam: Inovação Sofisticação e Requinte Expertise Confiança / Comprometimento

26 Propagandista Investimento na força de vendas Alta profissionalização
São idealizados para Lançamento e atualização de produtos Treinamento e motivação Principais plataformas: Hotel e Resort Contratam empresa especializada ou fornecedores diretamente Valorizam a execução Priorizam: Inovação Expertise Confiança / Comprometimento

27 Média de Investimentos por segmento
Verba de eventos Média de Investimentos por segmento 300 mil médicos 6000 eventos R$ 320 per capita 32 mil colaboradores 250 eventos R$ 2.300 per capita 10 mil propagandistas 200 eventos R$ 3.600 per capita 1000 formadores 220 eventos R$ 3.640 per capita Base: 17 entrevistas

28 Eventos do setor Estimativa Nacional R$ 52 Milhões / ano
Médicos Propagandistas Colaboradores Formadores de opinião Cerca de eventos para médicos totalizando 32 milhões Farmacêuticos Enfermeiros Base: 17 entrevistas Da verba Dos eventos

29 Avaliação dos fornecedores e
Visão futura dos serviços

30 Eventos do setor farmacêutico Em alta!
Pensando em seu laboratório, em relação a 2007, o número de eventos... 76% 18% 6% Mercado aquecido Base: 17 entrevistas

31 Avaliação do setor Avaliação dos principais serviços e fornecedores
Nota média Buffets 9,31 Decoração 8,92 Agência de eventos 8,57 Segurança 8,55 Promotoras 8,33 Hotéis 8,31 Vallet 8,10 Agência de Promoção 7,33 Centro de Convenções 7,31 Agências de viagens 7,23 Excelência Ótima avaliação Boa avaliação Pontos a melhorar Base: 17 entrevistas

32 Centro de convenções e Hotéis
Visão futura dos serviços Positivas Buffet Continuarão a atender muito bem Agência de evento Cada vez mais especializados no setor Perspectivas de melhora a sua capacitação Centro de convenções e Hotéis Infra estrutura adequada Maior uso no futuro Eventos exclusivos Perspectivas de aumento Base: 17 entrevistas

33 Visão futura dos serviços
Incertezas Posições divididas Dúvidas: quanto a capacidade de atendimento ao setor; Incidência de eventos com viagens Agência de viagens Base: 17 entrevistas

34 Franceschini Análises de Mercado
Realização Franceschini Análises de Mercado (11)


Carregar ppt "Objetivos & Metodologia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google