A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Até 2014, o país deve receber aproximadamente 5.9 milhoes de turistas, com a entrada de 10.78 billhoes de reais (US$ 5.9 billion) [Fonte: Fundacao Getulio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Até 2014, o país deve receber aproximadamente 5.9 milhoes de turistas, com a entrada de 10.78 billhoes de reais (US$ 5.9 billion) [Fonte: Fundacao Getulio."— Transcrição da apresentação:

1

2 Até 2014, o país deve receber aproximadamente 5.9 milhoes de turistas, com a entrada de 10.78 billhoes de reais (US$ 5.9 billion) [Fonte: Fundacao Getulio Vargas (FGV)] Estima-se que no Brasil será investido $86-bilhoes e 12 estádios serao reformados ou construídos. Infra-estrutura em transportes deve ser renovada (também há o trem de alta velocidade entre Rio e Sao Paulo); Estima-se que 64.1 bilhoes de reais (aprox. US$ 35.3 billion) devem ir diretamente aos trabalhadores envolvidos, levando em consideracao que o calendário de trabalho deve gerar 3.6 milhoes de empregos por ano até 2014;

3 No setor da construcao, no Brasil, existe a necessidade de: Expandir direitos e melhores condicoes aos trabalhadores terceirizados; Melhorar condicoes de Saúde e Segurança; Combater a Informalidade no setor; Lutar pela redução da jornada de trabalho – 40h; Aumento de afiliação sindical; Melhorar a capacitação profissional dos trabalhadores

4 Copa 2010 Lancamento Global: Janeiro de 2007 durante o FSM no Kenya. Copa 2010 Lancamento Nacional: 27 de outubro de 2007, em várias cidades da África do Sul; Jogos do bem-estar: Várias atividades foram desenvolvidas em 2008. EURO 2012 (Polônia-Ucrânia) Reuniao Internacional e Diálogo Social: 27 de janeiro 2009 em Kiev, Ucrânia.

5 Contribuir com a organizacao e criacao de melhores condicoes de vida e de trabalho para os trabalhadores envolvidos com a preparacao de grandes eventos esportivos em todo o mundo. OBJETIVOS DA ICM COM A CAMPANHA DE ESPORTES

6 Objetivos específicos: Para os sindicatos: Aumento da densidade sindical nos setores da ICM. Para os locais de trabalho: trabalhadores em obras esportivas e de infraestrutura sao apoiados por acordos coletivos com salários decentes, condicoes seguras para o trabalho, relacionada a boas condicoes ambientais, e respeitando os direitos sociais.

7 OBJETIVOS DA ICM COM A CAMPANHA DE ESPORTES. Objetivos específicos: Para as questoes de esporte: Trabalho e outros critérios sociais sao adaptados por instituicoes como o COI, a FIFA etc. em suas orientacoes. Para os sindicatos e o público: Mensagem de trabalho decente em eventos esportivos é apoiada por trabalhadores e o público em geralpara impulsionar mudancas e direitos dos trabalhadores.

8

9 Um mapeio das empresas (nacionais e multinacionais), agencias governamentais e sindicatos envolvidos com o mundial de 2014; Estabelecer estratégias de publicidade; Estabelecer uma proposta de conferência nacional de trabalhadores convocada pelo governo (envolvimento direto das instancias governamentais na campanha); Um comitê intersindical de acompanhamento das obras da Copa; Desenvolver parceria com Instintutos de Pesquisa Social; Negociações três níveis governamentais (nacional, estadual e municipal); Incluir as convenções da OIT nas negociacoes, e trabalhar junto a outras agencias internacionais; trabalhar junto com a CBF

10 THANK YOU! OBRIGADO! An injury to one is an injury to all – South African Trade Union Slogan


Carregar ppt "Até 2014, o país deve receber aproximadamente 5.9 milhoes de turistas, com a entrada de 10.78 billhoes de reais (US$ 5.9 billion) [Fonte: Fundacao Getulio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google