A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lei de Joule Trabalho realizado por: Fábio Silva nº5 Filipe Castro nº8

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lei de Joule Trabalho realizado por: Fábio Silva nº5 Filipe Castro nº8"— Transcrição da apresentação:

1 Lei de Joule Trabalho realizado por: Fábio Silva nº5 Filipe Castro nº8
João Martins nº14 Lei de Joule Disciplina de: Física e Química Marta Gonçalves

2 Conceito A Lei de Joule é uma lei que demonstra a relação entre o calor e a corrente eléctrica que percorre um condutor num determinado tempo. A lei tem esse nome devido ao físico britânico James Prescott Joule.

3 James Prescott Joule Nascimento 24 de Dezembro de 1818.
Morte 11 de Outubro de 1889 (70 anos). Nacionalidade Britânico. Campo Física . Conhecido pela Primeira lei da termodinâmica e a Lei de Joule Prémios Medalha Real e Medalha Copley

4 Definição A lei expressa-se pela seguinte formula: Q=I².R.T Onde:
Q é o calor gerado por uma corrente constante que percorre um condutor num determinado tempo. I é a corrente eléctrica que percorre o condutor com uma determinada resistência R. R é a resistência eléctrica do condutor. t é o espaço de tempo em que a corrente eléctrica percorre o condutor.

5 Aplicações É o efeito Joule que permite que a energia eléctrica seja transportada em longas distâncias em tensões mais altas (geralmente V). Também tem aplicações em aquecedores, lâmpadas e fusíveis pois é a lei de joule que permite calcular as dimensões adequadas para o correcto funcionamento destes dispositivos.

6 Conclusão Com este trabalho podemos compreender melhor como funciona a Lei de Joule e os seus conceitos. Também aprendemos a reconhece-la no nosso dia-a-dia.

7 Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Prescot t_Joule


Carregar ppt "Lei de Joule Trabalho realizado por: Fábio Silva nº5 Filipe Castro nº8"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google