A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Coríntios 12:4-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Coríntios 12:4-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de."— Transcrição da apresentação:

1 1 Coríntios 12:4-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

2 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

3 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

4 1 Coríntios 12: 27-28 Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

5 Romanos 12:5-8 Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada,

6 se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério (serviço), seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

7 Efésios 4:11,12 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores (mestres), querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.

8 Rom. 12:6-8 1 Cor. 12:8-10 Ef. 4:7-12 1 Cor.12:28-30 PROFECIA
SABEDORIA APÓSTOLOS SERVIÇO CONHECIMENTO PROFETAS ENSINO MESTRES EVANGELISTAS EXORTAÇÃO CURAS MILAGRES PASTORES REPARTIR PRESIDIR SOCORRO MISERICÓRDIA DISCERNIMENTO GOVERNO LÍNGUAS INTEPRETAÇÃO DE LÍNGUAS

9 Algumas considerações de Derek Prince em sua carta de ensin
Algumas considerações de Derek Prince em sua carta de ensin o acerca dos Dons Espirituais Carta de ensino 6

10 “Todos estes dons são ‘manifestações’
“Todos estes dons são ‘manifestações’. O Próprio Espírito Santo é invisível, mas através destes dons, Ele Próprio se manifesta. Ele impele os nossos sentidos de diversas maneiras para que nós possamos ver, ouvir, e sentir.”

11 “Todos os dons do Espírito Santo são ‘para proveito de todos’
“Todos os dons do Espírito Santo são ‘para proveito de todos’. Por meio deles, os cristãos podem ministrar uns aos outros”. Todos eles servem algum propósito prático, dons são instrumentos, não são brinquedos”.

12 “Alguns dos dons são plurais, por exemplo: dons das curas; operações de milagres; discernimentos dos espíritos; diversidade de línguas. Isto indica que cada cura, cada milagre, cada discernimento, cada verbalização numa certa língua é um dom.”

13 “Se um determinado dom regularmente se manifesta através de uma mesma pessoa, poderemos dizer que essa pessoa possui esse dom.”

14 COMO OS DONS OPERAM E SE RELACIONAM?

15 APÓSTOLOS GOVERNO PRESIDIR

16 EVANGELISTAS

17 MESTRES ENSINO EXORTAÇÃO

18 MILAGRES CURAS FÉ

19 LÍNGUAS INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS

20 PROFECIA

21 PASTORES PALAVRA DE SABEDORIA PALAVRA DE CONHECIMENTO DISCERNIMENTO

22 REPARTIR SOCORRO MISERICÓRDIA SERVIÇO


Carregar ppt "1 Coríntios 12:4-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google