A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Luciano E. Moreira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Luciano E. Moreira."— Transcrição da apresentação:

1 Luciano E. Moreira

2 O SUCESSO EM CINCO FASES:
D – DESCARTE O – ORGANIZAÇÃO L – LIMPEZA H – HIGIENE O – ORDEM MANTIDA

3 Os 5 S em japonês significam cada fase do D’OLHO:
SEIRI SENSO DE ARRUMAÇÃO SEITON SENSO DE ORDENAÇÃO SEISON SENSO DE LIMPEZA SEIKETSU SENSO DE ASSEIO SHITSUKE SENSO DE AUTODISCIPLINA

4 A PROPOSTA DO D’OLHO: Vontade de trabalhar em equipe;
Novos hábitos, novas atitudes, novo comportamento por parte de todos na empresa; Não são conceitos rígidos e teóricos, é um conjunto de ações que possibilitam administrar a empresa com enfoque na qualidade total; Alcançar resultados que todos empresários, clientes e empregados esperam de uma empresa disposta a firmar-se pela competência no mercado; Trabalhar com mais organização, com maior limpeza, disciplina e responsabilidade.

5 Benefícios: Ganho de espaço físico
Aumento do espírito e cooperação, participação, responsabilidade e criatividade Facilidade na localização das coisas Economia de tempo Diminuição dos riscos de acidentes Eliminação de materiais velhos e obsoletos Ambiente de trabalho mais agradável e limpo Melhoria da qualidade dos serviços Boa impressão nos clientes Eliminação de desperdícios Embelezamento dos locais de trabalho, melhorando a imagem interna e externa da empresa Maior rendimento do serviço – produtividade Modernização da empresa

6 PASSO A PASSO D’OLHO NA QUALIDADE:
DESCARTE : Liberação de espaço e melhor organização; Racionalização do uso de materiais e equipamentos; Menos armários, arquivos, estantes, papéis, ferramentas e outros itens em excesso; Diminuição de custos, redução de desperdício; Local de trabalho mais saudável e apresentável.

7 ATIVIDADES Identificar o desnecessário; Separar o necessário do desnecessário; Guardar o necessário e bom de acordo com a freqüência de uso; Verificar a viabilidade de se recuperar o necessário e ruim em função do custo/benefício; Enviar o desnecessário para a área de descarte; Todos os possíveis interessados devem ter livre acesso aos itens da área de descarte; Selecionar itens representativos para preservar a memória da empresa; Fazer um levantamento da quantidade e destino dos materiais desnecessários que não foram reaproveitados.

8 ORGANIZAÇÃO: Redução de tempo e custos; Melhor controle de estoques e documentos; Utilização racional do espaço; Conforto para quem trabalha; Redução do risco de acidentes.

9 Regras Básicas TODOS DEVEM SABER: • Onde estão as coisas • Quem está usando 2. APÓS O USO, RECOLOQUE NO LUGAR 3. CADA COISA COM UM NOME 4. APENAS UM NOME PARA CADA COISA

10 Se você ABRIU - FECHE ACENDEU - APAGUE LIGOU - DESLIGUE DESARRUMOU - ARRUME ESTÁ USANDO ALGO - TRATE-O COM CUIDADO QUEBROU - CONSERTE NÃO SABE CONSERTAR - CHAME QUEM O FAÇA PEDIU EMPRESTADO - DEVOLVA É DE GRAÇA - NÃO DESPERDICE NÃO FAZ MELHOR - NÃO CRITIQUE NÃO QUER AJUDAR - NÃO ATRAPALHE PROMETEU - CUMPRA OFENDEU - DESCULPE-SE FALOU - ASSUMA

11 LIMPEZA: Melhor disposição ao trabalho; Motivação à produtividade;
Valorização da imagem da empresa; Conquista de clientes; Melhor apresentação dos produtos e serviços.

12 Lembretes Importantes
Cuide do meio ambiente; Ambiente sujo é desestimulante; brilho e asseio total; Os banheiros devem merecer atenção especial; Use os produtos adequados para cada tipo de limpeza; Evite parar o serviço na melhor época por falta de manutenção das máquinas, equipamentos e construções; Elimine refugos e separe o seu lixo; Faça da sua empresa um lugar agradável para se viver;

13 HIGIENE: Redução de gastos com doenças e acidentes;
Crescimento da auto-estima e cuidados com a saúde; Diminuição dos riscos de contaminação; Reflexos positivos nos hábitos de higiene pessoal; Condições propícias à produtividade.

14 AÇÕES: GINÁSTICA LABORAL CUIDADO NA APARÊNCIA E ASSEIO PESSOAL TER UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA CULTIVAR HÁBITOS SAUDÁVEIS GOSTAR DO QUE FAZ SABER ADMINISTRAR O TEMPO, SUAS FINANÇAS E DIFICULDADES DIÁRIAS SE RELACIONAR BEM NO TRABALHO TER HARMONIA FAMILIAR PREVENIR-SE CONTRA DOENÇAS CULTIVAR A EXPANSÃO DE CONHECIMENTOS TER UM PROPÓSITO E SENTIDO DE VIDA BASEADO EM VALORES ÉTICOS E MORAIS

15 ORDEM MANTIDA: Consolidação do comportamento cooperativo;
Melhoria das relações humanas no trabalho; Manutenção de padrões mais elevados de qualidade; Satisfação dos clientes; Melhoria da imagem da empresa.

16 MUITO OBRIGADO


Carregar ppt "Luciano E. Moreira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google