A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COORDENAÇÃO DE OPERAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COORDENAÇÃO DE OPERAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 COORDENAÇÃO DE OPERAÇÃO
PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

2 Responsável pelo acompanhamento, monitoramento e fiscalização dos convênios do Segundo Tempo, a partir do recebimento da ORDEM DE INÍCIO / PAGTO 2ª PARCELA até o FINAL DA EXECUÇÃO

3 O acompanhamento operacional do PST consiste na verificação sistemática da execução das ações pactuadas e alcance das metas previstas no Termo de Convênio / Plano de Trabalho; Os convênios são distribuídos por técnico; Os procedimentos operacionais seguem o “Check List”.

4 PRINCIPAIS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS

5 Confirmar a data do efetivo início do atendimento do público-alvo;
Avaliar o período de vigência e a readequação do Ciclo Pedagógico, sendo esta com base nas definições da entidade em conjunto com a Equipe Colaboradora;

6 Analisar e solicitar a reposição de material esportivo do Pintando a Liberdade/Cidadania, mediante justificativa concreta do Parceiro; Encaminhar, Receber e Analisar os Relatórios de Acompanhamento específicos para cada fase (antigo Relatório Trimestral); Acompanhar a atuação das Entidades de Controle Social:

7 ATUAÇÃO DA ENTIDADE FISCALIZADORA
O responsável pelo controle social do projeto deve preencher o Formulário de Verificação dos Aspectos Operacionais e encaminhá-lo à SNEED, para acompanhamento e avaliação; Deve ainda, apresentar ao final da vigência, declaração atestando o cumprimento do objeto pactuado.

8 Receber e analisar Pleitos DIVERSOS no decorrer da execução do convênio:
Substituição de Núcleos (análise do mérito): A substituição ensejará a interrupção do atendimento ao público-alvo? A substituição ensejará a alteração do RH? A substituição ensejará a alteração dos municípios atendidos?

9 Substituição de Recursos Humanos (análise do mérito):
O profissional possui a qualificação estabelecida pelas Diretrizes do PST? A substituição ensejará a capacitação do profissional?

10 3. Alteração de Cardápio (análise do mérito):
As propriedades nutricionais do novo cardápio são compatíveis com o cardápio padrão, observando a composição 01 sólido + 01 líquido? Remanejamento de Recursos (análise do mérito): Justificativa baseada em razões concretas; Enseja alteração no PT padrão.

11 5. Suplementação de Recursos (análise do mérito)
Justificativa baseada em razões concretas; Ampliação do período de execução; Incorporação de Nova Ação às Diretrizes do PST (Recreio nas Férias). Utilização de Rendimentos (análise do mérito): Não enseja alteração no PT padrão.

12 Prorrogação de Vigência (análise do mérito):
Atraso na conclusão dos procedimentos de estruturação do projeto; Atraso no atendimento ao público-alvo; Paralisação das atividades no decorrer da execução; Existência de saldo de recursos para ampliação do período de atendimento.

13 PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO (SNEED E EC):
As equipes colaboradoras devem ter conhecimento das possibilidades de ajustes, para orientar o convênio quando identificada a necessidade de adequação, e também para acompanhar as alterações efetivadas. COMO?

14 Por meio do Informativo disponibilizado no “Sistema Integrado de Acompanhamento Pedagógico e Administrativo”, alimentado pelo técnico da SNEED.

15 VISTORIAS OU FISCALIZAÇÃO
Realizada seguindo planejamento, sendo os convênios selecionados conforme critérios pré-estabelecidos: Número de Beneficiados; Natureza da entidade (ONG); Termo Aditivo; Denúncia.

16 A partir da implantação do novo Sistema de Acompanhamento Pedagógico, o número de vistorias executadas pela SNEED foi reduzido, prevalecendo os convênios que apresentam problemas, relevando-se denúncias de natureza grave.

17 Ao final da fiscalização, o técnico da SNEED fica responsável pela expedição de Relatório de Vistoria (modelo padrão), a partir da Coleta de Dados; O Secretário Nacional profere despacho com as Recomendações pertinentes, que é encaminhado à Convenente juntamente com o Relatório, no sentido do alinhamento das ações /saneamento de impropriedades no prazo definido.

18 PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE AS EQUIPES (SNEED E EC):
COMO?

19 (Coordenação SNEED – Coordenação EC).
Planejamento conjunto das visitas/vistorias: - A programação de cada equipe deverá ser informada no Sistema, com pelo menos 15 dias de antecedência. - Havendo interesse específico, entrar em contato por mensagem eletrônica. (Coordenação SNEED – Coordenação EC). 2. Acompanhamento conjunto do resultado: - Disponibilizar no Sistema a Coleta de Dados e o Relatório da Visita/Vistoria.

20 PROCEDIMENTOS SNEED Receber a análise dos relatórios das visitas “in loco” para juntada ao processo e análise conjunta com os demais instrumentos de acompanhamento; Validar e encaminhar junto às Entidades, as recomendações destes relatórios (quando for o caso), e acompanhar o cumprimento das mesmas.

21 COORDENAÇÃO DA ARCO Responsável pela Avaliação do Aspecto Técnico da Prestação de Contas Final

22 AÇÕES PRELIMINARES Promover o saneamento processual dos convênios expirados; Expedir Ofício ressaltando a data do término da vigência, o prazo para apresentação da PCF (60 ou 30) e os documentos exigidos pela norma; Solicitar documentação complementar à Convenente (diligência), quando necessário, para subsidiar na análise técnica.

23 PROPOSTA INTEGRAÇÃO (SNEED E EC):
A Equipe Colaboradora deverá fornecer à SNEED, ao final da vigência do convênio, relatório que avalie a execução sob os aspectos operacionais e pedagógicos, para subsidiar a Análise da Prestação de Contas.

24 FOCO DA ANÁLISE Se foram implementadas todas as ações pactuadas; Se alcançada efetivamente a meta de beneficiados, durante todo o período de execução; Se atingidos os resultados esperados.

25 PROCEDIMENTOS SUBSEQÜENTES:
Analisar e emitir Parecer Técnico de Prestação de Contas, no que cabe ao cumprimento do objeto*; * A análise e aprovação da PCF condiciona a Renovação do Convênio. Acompanhar a Prestação de Contas até a decisão final da análise financeira* e medidas aplicadas. * A análise do aspecto financeiro fica sob a responsabilidade da CGPCO/ME.

26 Raquel Tallarico Marques
OBRIGADA! COORDENAÇÃO CGOPE Raquel Tallarico Marques (61) COORDENAÇÃO ARCO Glaucia Amorim (61)


Carregar ppt "COORDENAÇÃO DE OPERAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google