Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEloah Po Alterado mais de 10 anos atrás
1
Proposta para: BOLETIM BIOCOMBUSTÍVEIS IICA
2
OBJETO DA PROPOSTA Publicação digital e mensal que ofereça aos estudiosos e investidores da cadeia produtiva da Agroenergia, precisamente ao produto Biocombustíveis, notícias, oportunidades, artigos e pesquisas para fomento, aprofundamento e debate sobre o tema.
3
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO Boletim estruturado no modelo revista, apresentando em um sumário que será linkado ao seu respectivo assunto no conteúdo do boletim. O Boletim terá no máximo 40 páginas a será distribuído gratuitamente por veículo virtual.
4
CONTEÚDO DO PRODUTO O boletim será estruturado em 3 capítulos, trazendo no primeiro, um capítulo de notícias – informará as principais do mês de cada edição. O segundo capítulo abordará artigos ou pesquisas – terá maior foco no boletim. Como última parte, apresentará oportunidades em biocombustíveis – exibindo um conteúdo mais estratégico e interativo.
5
ASSUNTOS PARA CONTEÚDO Novas experiências, ameaças e oportunidades (análise de swot), estudos de caso, análise regional, ética e financeira, negociações, principais notícias, normas e leis. Objetivando consolidar um veículo confiável e inovador do IICA/BR sobre o tema, para ser referência em discussões e pesquisas.
6
PÚBLICO ALVO O boletim será encaminhado por veículo virtual à endereços eletrônicos previamente selecionados e autorizados, à programas, projetos, institutos de pesquisa ou cooperação técnica e produtores de biocombustíveis.
7
ASPECTOS EDITORIAIS A publicação deve ser detalhista e fiel às fontes, levantando conteúdo de qualidade. Deve conter uma cota a ser cumprida de material produzido da própria RIB. Deve situar o IICA como referencia de estudo e discussão sobre biocombustíveis; Deve trazer os leitores a consultar o IICA à respeito do tema ou fomentar parcerias entre instituições de pesquisa, programas do governo, ou produtores de Biocombustíveis.
8
ASPECTOS GRÁFICOS Traz uma visualização moderna, e simplificada, adequada para veiculação virtual. Atende às referencias visuais da RIB, sendo consistente com os demais boletins no que toca os elementos constituintes da identidade corporativa, da gestão de conhecimento e da legibilidade.
9
FLUXO DE PRODUÇÃO Pesquisa e produção de informações para conteúdo; Seleção e priorização das informações e confirmação de autorização para publicação; Estruturação visual do boletim: inserção de conteúdo, sumário hiperlinkado e créditos. Aprovação pelo Representante; Publicação.
10
GOVERNANÇA O representante determinará o foco de um ou vários temas para o conteúdo de cada edição ou deixa a critério da equipe; O responsável da área coordena a seleção de conteúdo e sua aprovação; A área reúne e produz conteúdo durante o mês, de acordo com os focos determinados; O representante orienta as versões preliminares até aprovar a versão final.
11
METODOLOGIA E PROCEDIMENTOS Pesquisa exploratória na internet, com definição de alertas automáticos; Análise dos conteúdos disseminados na RIB e PCT. Produção e Desenvolvimento de conteúdo próprio e de valor, visando atingir a cota estabelecida. Observação periódica de sites especializados no tema: BiodieselBR, Agroenergia-SEBRAE, PNPB, etc.
12
PRODUÇÃO Coordenador: Marco Ortega; Comitê Editorial: Marco Ortega, Renato Carvalho, Diego Donizetti, Daniel Torres e profissionais relacionados.
13
PRÉ-VISUALIZAÇÃO
14
Conheça mais sobre o IICA www.iica.int & www.iica.org.br Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura Representação do IICA no Brasil SHIS QI 03 Lote A Bloco F - Centro Emp. Terracotta Lago Sul – Brasília-DF – Brasil Telefone: 55 (61) 2106-5477 Fax: 55 (61) 2106-5461 E-mail: iica.br@iica.int OBRIGADO PELA ATENÇÃO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.