A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Derek J. de Solla Price – Science, 1965.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Derek J. de Solla Price – Science, 1965."— Transcrição da apresentação:

1 Derek J. de Solla Price – Science, 1965.
Networks of scientific papers: The pattern of bibliographic references indicates the nature of the scientific research front. Derek J. de Solla Price – Science, 1965.

2 Incidência de referências
Pesquisa: 15 referências por artigo. 12 são artigos; 3 são livros e teses. 10% dos artigos não têm referências. 50% das referências vêm de 85% de artigos normais (com 25 referências ou menos). A % de artigos cai conforme o número de referências aumenta. Exemplo: review. Taxa de crescimento de 7% ao ano. Média de 15 referências em cada 7 = referências.

3 Estudo de Garfield (1961) Percentagens de artigos publicados em 1961 que contêm vários números (n) de referências. 10% dos artigos não contém referências; 50% das referências vêm dos 85% de artigos “normais”, com 25 referências ou menos cada.

4 Incidência de citações
Embora o número total de citações deve equilibrar exatamente o número total de referências, as distribuições são muito diferentes. Qualquer ano, cerca de 35% de todos os documentos existentes não são citados, e outros 49% são citados apenas uma vez (n = 1) .

5 Estudo de Garfield (1961) Y: % de artigos citados em 1 ano
X: número de citações no ano. Devido ao rápido declínio na frequência de citação com aumento de n, as percentagens são traçadas numa escala logarítmica.

6 Networks of scientific papers
9% dos artigos são citados duas vezes; 3%, três vezes; 2%, quatro vezes; 1%, cinco vezes; um restante menor que 1%, seis vezes ou mais. O número de artigos recebendo muitas citações é menor do que o número dos que carregam muitas referências. 5% de todos os trabalhos são artigos de revisão, com muitas referências, 4% de todos os trabalhos parecem ser "clássicos", citado quatro ou mais vezes em um ano.

7 Networks of scientific papers
Cada ano cerca de 10% de todos os artigos "morrem", para não ser citado novamente. Demais artigos possuem 60% de chance de serem citados pelo menos uma vez em qualquer ano. Isto significaria que o trabalho principal de um artigo seria terminado depois de 10 anos. Apenas um quarto de todos os artigos seriam citados dez vezes ou mais. Sabe-se pouco sobre qualquer relação entre o número de vezes que um artigo é citado e o número de referências bibliográficas que ele contém. A correlação, se existir, é muito pequena.

8 Os sete novos documentos estão ligados a dez dos antigos pela complexa rede.

9 I e II Guerras Mundiais Caiu para cerca de metade da produção normal em 1918 e meados , respectivamente, e depois se recuperando de forma simétrica com o declínio, atingindo novamente a taxa normal em 1926 e 1950, respectivamente.

10 Networks of scientific papers
Os artigos publicados em 1961 citam artigos anteriores a uma taxa que cai por um fator de 2 para cada intervalo de 13,5 anos medido para trás a partir de ; esta taxa de diminuição deve ser aproximadamente igual ao crescimento exponencial do número de artigos publicados nesse intervalo.

11 O "Fator de Imediatismo" É o fenômeno bem conhecido de artigos sendo considerado obsolescente após uma década. 70 por cento representam uma distribuição aleatória de citações de todos os artigos científicos que já foram publicados. 30 por cento são altamente seletivas referências à literatura recente; metade dos 30 por cento sendo artigos entre 1 e 6 anos de idade.

12 Networks of scientific papers
Depois de cada 30 ou 40 trabalhos, é necessário um artigo de revisão para substituir os artigos anteriores da frente de pesquisa. Sistematizar de tempos em tempos o conhecimento agregado em forma de livro, tópico a tópico, ou fazer uso de um sistema de classificação otimistamente considerado mais ou menos eterno. Conhecimento humano em necessidade bibliográfica.

13 Networks of scientific papers
“A frente de pesquisa total da ciência nunca, no entanto, foi uma única linha de tricô. É, em vez disso, dividido por pontos caídos em segmentos e tiras bastante pequenas. A partir de um estudo das citações de revistas por revistas, chego à conclusão de que a maioria dessas tiras corresponde ao trabalho de, no máximo, algumas centenas de homens a qualquer momento.”


Carregar ppt "Derek J. de Solla Price – Science, 1965."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google