A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maio de 2009 PESQUISA SOBRE A AVALIAÇÃO DAS COMPRAS NO DIA DAS MÃES PESQUISA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maio de 2009 PESQUISA SOBRE A AVALIAÇÃO DAS COMPRAS NO DIA DAS MÃES PESQUISA."— Transcrição da apresentação:

1 Maio de 2009 PESQUISA SOBRE A AVALIAÇÃO DAS COMPRAS NO DIA DAS MÃES PESQUISA

2 O bjetivos

3 Levantar informações relativas a compra de presentes realizadas no dia das mães. Levantar informações relativas a compra de presentes realizadas no dia das mães. Objetivo Geral OBJETIVO GERAL

4 M etodologia

5 Universo / Amostra O universo é constituído por moradores de Curitiba que presentearam suas mães. A amostra é formada por homens e mulheres, com faixa etária entre 18 a 50 anos, pertencentes a classe social A, B, C e D. Foram entrevistadas 206 pessoas, com margem de erro de 7% e grau de confiança de 95%. METODOLOGIA

6 Coleta de dados A coleta de dados foi realizada em Curitiba através de entrevistas pessoais no período de 13 e 14 de maio de 2009. METODOLOGIA

7 Esta pesquisa foi coletada, tabulada e analisada pelo DATACENSO - Instituto de Pesquisas, sob a responsabilidade técnica de: Cláudio Shimoyama Economista CORECON Nº 3313 Doutor em Engenharia de Produção - UFSC Curitiba, Maio de 2009. Responsabilidade Técnica

8 Avaliação da compra de presentes

9 Sobre o bloco: Avaliação da Compra de presentes AVALIAÇÃO DA COMPRA DE PRESENTES - Comentários Os principais presentes que as mães receberam foram roupas, flores, calçados e perfumes. A média de valor gasto na compra do presente para as mães foi R$105,67 (20% menor) do valor previsto, a previsão era de R$127,66.

10 Principais presentes dados no Dia das Mães AVALIAÇÃO DA COMPRA DE PRESENTES A N T E SD E P O I S Roupas (59 citações); Roupas (47 citações); Flores/Plantas (33 citações); Flores/Plantas (36 citações); Perfume (12 citações); Calçados (19 citações); Perfume (16 citações); Jóia (15 citações);

11 Valor que pretende gastar O valor médio gasto pelos filhos para presentear as mães é de R$ 105,67. A previsão era de R$127,66 uma diferença de R$ 21,99. O valor médio gasto pelos filhos para presentear as mães é de R$ 105,67. A previsão era de R$127,66 uma diferença de R$ 21,99. AVALIAÇÃO DA COMPRA DE PRESENTES

12 Forma de pagamento do presente 13 AVALIAÇÃO DA COMPRA DE PRESENTES Base: Antes – 200 / Depois - 206

13 Comparativo do valor da compra com o ano passado AVALIAÇÃO DA COMPRA DE PRESENTES Base: Antes – 200 / Depois - 206

14 Grau de expectativa de compras em percentagem com relação ao ano passado AVALIAÇÃO DA COMPRA DE PRESENTES Base: Antes – 200 / Depois - 206

15 Desempenho das vendas segundo os comerciantes

16 Sobre o bloco: Desempenho das vendas segundo os Comerciantes AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DAS VENDAS Comentários 48,8% consideram as vendas deste ano inferiores as de 2008. Houve um equilíbrio entre os comerciantes ao preparem promoções, 44,5% dos lojistas não preparam nenhuma promoção, enquanto 55,4% fizeram promoções. Os comerciantes ofereceram descontos para o pagamento à vista e brindes foram distribuídos no PDV.

17 Comparativo das vendas Dia das Mães com o ano passado AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DAS VENDAS Base: Depois - 121

18 Forma de pagamento preferida pelo cliente AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DAS VENDAS Base: Depois - 121

19 Preparo de promoção para o Dia das Mães AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DAS VENDAS Base: Depois - 121

20 As lojas ofereceram AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DAS VENDAS Base: Depois - 121

21 C onclusão

22 CONSIDERAÇÕES - Consumidores PESQUISA ACP / DATACENSO A previsão com relação aos principais presentes foi confirmada: roupas, flores, calçados e perfumes foram os itens mais comprados. A maioria (80,6%) efetuou o pagamento do presente à vista em dinheiro, conforme antecipado pela pesquisa. O valor gasto com o presente este ano foi inferior ao do ano passado. Antes 45,5% tinha expectativa Superior com relação as compras, mas no ato da compra o valor real foi Inferior, alçando índice de 55,0%.

23 CONSIDERAÇÕES - Comerciantes PESQUISA ACP / DATACENSO Na pesquisa anterior, para 45,5% dos entrevistados, a venda para o Dia das Mães deste ano seria superior a do ano passado. No entanto, conforme os dados levantados nesta segunda fase da pesquisa, 48,8% disseram que as vendas deste ano foram inferior às de 2008. Para 19,8% os números continuaram iguais e para 19% elas foram superior. Houve um equilíbrio nas formas de pagamento utilizados pelos consumidores. Nas compras com cartão de crédito 32,9% dos estabelecimentos a compra foi paga em parcelas e em 29,8%, o pagamento foi feito à vista.

24 PESQUISA ACP / DATACENSO A promoção não foi utilizada como diferencial de vendas pelas lojas neste Dia das Mães. 44,5% dos lojistas não preparam nenhuma promoção, enquanto 55,4% fizeram promoções. Descontos para o pagamento à vista foi o que 56,2% das lojas ofereceram aos seus clientes. Brindes foram distribuídos por 18,7% dos estabelecimentos que tiveram alguma ação no PDV. CONSIDERAÇÕES - Comerciantes


Carregar ppt "Maio de 2009 PESQUISA SOBRE A AVALIAÇÃO DAS COMPRAS NO DIA DAS MÃES PESQUISA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google