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PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO

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Apresentação em tema: "PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO
PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO Cada aluno poderá receber até 3,0 (três) pontos na avaliação parcial(AP), que será feita em sete semanas seguidas (05/set a 17/out). Cada avaliação valerá 0,5 (meio) ponto e a nota AP será obtida pela soma simples das seis melhores notas: AP = (AP1 + AP AP6). Se o aluno faltar a uma das AP perde o direito de descartar a pior nota. Cada equipe poderá receber até 1,0 (um) ponto pelo trabalho cooperativo nas aulas teóricas: NE (Nota da Equipe). Cada equipe deverá apresentar um caderno da equipe com teoria e exercícios resolvidos que será avaliado pelo professor periodicamente. A equipe deve revezar o relator, por exemplo, cada semana um componente fica responsável pelo caderno. Cada equipe apresentará um relatório (experimento + listas) no caderno da equipe e valerá 1,0 (um) ponto e a nota R será obtida pela média aritmética: R = (R1 + R R7)/7. * A equipe deve revezar o relator.

2 A nota final (NF) : NF = PE + AP + NE+ PA+R+APS
Cada aluno poderá receber até 1,0 (um) ponto na Atividade Prática Supervisionada APS. Será obrigatório a participação das equipes na preparação dos experimentos nas terças das 16h40 às 18h00 (permanências). Cada aluno poderá receber até 1,0 (um) ponto pela participação ativa (PA) ao longo do semestre: presença, liderança na equipe, perguntas interessantes, ajuda aos colegas, etc. Haverá uma prova escrita (PE) valendo 3,0 (três) pontos, prevista para o dia 21/nov. A nota final (NF) : NF = PE + AP + NE+ PA+R+APS Haverá uma prova de recuperação apenas para a nota P (3,0 pontos) prevista para 05/dez. Os alunos que ficarem com NF acima de 5,5 e abaixo de 6,0 poderá receber até 0,5(meio) ponto extra na avaliação oral (AO, prevista para 12/dez). Na prática, a AO é para ajudar aqueles que não conseguiram atingir a média mínima para aprovação.

3 Um exercício para ser feito no final da aula e passado a limpo em 30 minutos no máximo!

4 Referencias Básicas: Halliday, David; Resnick, Robert; Walker, Jearl
Referencias Básicas: Halliday, David; Resnick, Robert; Walker, Jearl. Fundamentos de Física - Vol. 1 – Mecânica, 7ª ou 8ª ou 9ª edição. Young, Hugh D. & Freedman, Roger A., Sears e Zemansky Física I, 10a Edição, Pearson, Halliday, David; Resnick, Robert; Krane, Kenneth S. Física 1, 8a Edição. Livros Técnicos e Científicos, 2009.

5 Referências Complementares:
Nussenzveig, H. Moysés. Curso de Física Básica – Vol. 1, 4a Edição. Editora Edgard Blucher, 2008. Tipler, Paul A Física: para Cientistas e Engenheiros – Vol. 1, 5a Edição. Livros Técnicos e Científicos, 2006. Livros da USP disponível no endereço eletrônico Livros do GREF disponível no endereço eletrônico Atividades complementares podem ser encontradas no endereço

6 Metodologia nas aulas teóricas
B C D E F 1ª etapa: distribuição de perguntas Amarelo Azul verde vermelho 2ª etapa: especialistas 3ª etapa: discussão equipe base Após a divisão das equipes, cada um escolhe a sua cor, ou seja, em cada equipe de 4 haverá sempre as 4 cores: amarela, azul, verde e vermelha. Entretanto, como haverá equipes menores, enquanto não se completa, teremos que juntar equipes até dar 4 componentes em cada equipe, mesmo que para tanto tenha que se dividir uma determinada equipe em duas equipes diferentes. As equipes especialistas terão apenas uma cor, isto é, haverá uma equipe amarela, outra azul, outra verde e outra vermelha. No caso representado acima haverá 6 alunos para cada cor.

7 Metodologia nas aulas de laboratório
1ª etapa: Dividir em 6 equipes (A,B,C,D,E,F), as mesmas das aulas teóricas. Distribuir os problemas práticos para cada equipe. A=cin unidimensional B=cin vetorial C=forças de Newton D= energia E=colisões F= rotações. 2ª etapa: introdução às medidas (professor dará duas ou três aulas, ver cronograma no próximo slide). 3ª etapa: as equipes poderão utilizar 3 tardes para prepararem as apresentações, em princípio serão nas terças, das 16h40 às 17h30 (cronograma no próximo slide). 4ª etapa: Apresentação dos experimentos pelas equipes, começando pela equipe A, depois a B...conforme o calendário previsto (ver cronograma no próximo slide).

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