A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião do Comitê de Comunicação ABIR 13 de dezembro de 2016.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião do Comitê de Comunicação ABIR 13 de dezembro de 2016."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião do Comitê de Comunicação ABIR 13 de dezembro de 2016

2 Principais pautas 2016 Recomendação da OMS pela taxação de bebidas açucaradas. Anúncios da OMS ao longo do ano. Anúncio das Diretrizes ABIR sobre Marketing para Crianças Anúncio Ambev, Coca-Cola e Pepsi de novos portfólios para venda escolas Agenda tributária geral (ICMS nos Estados, etc.)

3 Principais pautas 2016 Zona Franca de Manaus
Suspensão da obrigatoriedade do Sicobe Energéticos – matérias com informações incorretas sobre as bebidas Lançamento do Brasil Beverage Trends 2020 em parceria com o ITAL

4 Iniciativas ABIR em 2016 Aproximação com a imprensa. Estabelecimento de contato com jornalistas e editores para apresentação da ABIR e de seus posicionamentos. Aprimoramento do processo de atendimento à imprensa, com apuração, priorização de demandas e elaboração de posicionamentos prévios. Fortalecimento do diálogo com as associadas. Contato constante sobre demandas e agendas de interesse; criação do Comitê de Comunicação; criação do boletim Acontece na ABIR.

5 Iniciativas ABIR em 2016 Elaboração de material de apoio para fortalecimento da imagem institucional e diálogo com stakeholders: folder institucional, folder das Diretrizes ABIR sobre Marketing para Crianças; brindes; peças de posicionamento sobre temas específicos. Mudança do perfil editorial dos conteúdos publicados nas mídias próprias da ABIR: somente conteúdo da Associação ou oficial dos associados

6 Balanço 2016 A ABIR avançou muito no fortalecimento de sua comunicação organizacional e imagem institucional em 2016. Ações que tiveram início este ano devem ser continuadas para consolidação: relacionamento com a imprensa; construção e atualização de posicionamentos de acordo com as agendas públicas e de interesse da Associação; monitoramento de mídia; e atualização de conteúdos nas mídias próprias. Destaca-se a importância da aproximação ainda mais com os veículos de comunicação para o fortalecimento da presença da agenda ABIR na mídia.

7 Balanço 2016 Principais necessidade identificadas:
Fortalecer o relacionamento com a imprensa Possuir sempre dados atualizados sobre o setor para manter a presença na mídia Agenda positiva de pautas

8 Agenda 2017 Foco: Fortalecimento da presença da ABIR na agenda pública por meio de sua opinião na cobertura de imprensa. Estratégia: Consolidação da Comunicação Institucional; Aproximação com os veículos; Proatividade em pautas positivas para o setor Estabelecer com urgência uma agenda positiva do setor para trabalhar imagem frente à opinião pública. (colaborar para enfrentamentos futuros) – Iniciar 2017 com pacote de pautas positivas proativa para imprensa. Realizar roadshow com jornalistas estratégicos para fortalecimento do relacionamento e presença dos posicionamentos da ABIR na mídia.

9 Perspectiva de pautas 2017 Recomendação da OMS pela taxação de bebidas açucaradas. PL no Senado Programa de Redução de Açúcar nos Alimentos – Ministério da Saúde Zona Franca de Manaus Suspensão da obrigatoriedade do Sicobe Agenda tributária geral (ICMS nos Estados, etc.) Rotulagem

10 Perspectiva de pautas 2017 Venda em escolas. PLs e avaliação de possível proatividade da ABIR na pauta Monitoramento das Diretrizes ABIR de Marketing para Crianças Resíduos sólidos Sindicato

11


Carregar ppt "Reunião do Comitê de Comunicação ABIR 13 de dezembro de 2016."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google