Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEmanuel Azeredo Viveiros Alterado mais de 6 anos atrás
1
Reunião do Comitê de Comunicação ABIR 13 de dezembro de 2016
2
Principais pautas 2016 Recomendação da OMS pela taxação de bebidas açucaradas. Anúncios da OMS ao longo do ano. Anúncio das Diretrizes ABIR sobre Marketing para Crianças Anúncio Ambev, Coca-Cola e Pepsi de novos portfólios para venda escolas Agenda tributária geral (ICMS nos Estados, etc.)
3
Principais pautas 2016 Zona Franca de Manaus
Suspensão da obrigatoriedade do Sicobe Energéticos – matérias com informações incorretas sobre as bebidas Lançamento do Brasil Beverage Trends 2020 em parceria com o ITAL
4
Iniciativas ABIR em 2016 Aproximação com a imprensa. Estabelecimento de contato com jornalistas e editores para apresentação da ABIR e de seus posicionamentos. Aprimoramento do processo de atendimento à imprensa, com apuração, priorização de demandas e elaboração de posicionamentos prévios. Fortalecimento do diálogo com as associadas. Contato constante sobre demandas e agendas de interesse; criação do Comitê de Comunicação; criação do boletim Acontece na ABIR.
5
Iniciativas ABIR em 2016 Elaboração de material de apoio para fortalecimento da imagem institucional e diálogo com stakeholders: folder institucional, folder das Diretrizes ABIR sobre Marketing para Crianças; brindes; peças de posicionamento sobre temas específicos. Mudança do perfil editorial dos conteúdos publicados nas mídias próprias da ABIR: somente conteúdo da Associação ou oficial dos associados
6
Balanço 2016 A ABIR avançou muito no fortalecimento de sua comunicação organizacional e imagem institucional em 2016. Ações que tiveram início este ano devem ser continuadas para consolidação: relacionamento com a imprensa; construção e atualização de posicionamentos de acordo com as agendas públicas e de interesse da Associação; monitoramento de mídia; e atualização de conteúdos nas mídias próprias. Destaca-se a importância da aproximação ainda mais com os veículos de comunicação para o fortalecimento da presença da agenda ABIR na mídia.
7
Balanço 2016 Principais necessidade identificadas:
Fortalecer o relacionamento com a imprensa Possuir sempre dados atualizados sobre o setor para manter a presença na mídia Agenda positiva de pautas
8
Agenda 2017 Foco: Fortalecimento da presença da ABIR na agenda pública por meio de sua opinião na cobertura de imprensa. Estratégia: Consolidação da Comunicação Institucional; Aproximação com os veículos; Proatividade em pautas positivas para o setor Estabelecer com urgência uma agenda positiva do setor para trabalhar imagem frente à opinião pública. (colaborar para enfrentamentos futuros) – Iniciar 2017 com pacote de pautas positivas proativa para imprensa. Realizar roadshow com jornalistas estratégicos para fortalecimento do relacionamento e presença dos posicionamentos da ABIR na mídia.
9
Perspectiva de pautas 2017 Recomendação da OMS pela taxação de bebidas açucaradas. PL no Senado Programa de Redução de Açúcar nos Alimentos – Ministério da Saúde Zona Franca de Manaus Suspensão da obrigatoriedade do Sicobe Agenda tributária geral (ICMS nos Estados, etc.) Rotulagem
10
Perspectiva de pautas 2017 Venda em escolas. PLs e avaliação de possível proatividade da ABIR na pauta Monitoramento das Diretrizes ABIR de Marketing para Crianças Resíduos sólidos Sindicato
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.