Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
COMPLEXOS E A MEDIUNIDADE
Rosana De Rosa CICLO III
2
O que são complexos? Os complexos são um agrupamentos de pensamentos carregados de uma intensa carga de emoções (afetiva). Ficam em torno de um núcleo, caracterizados por uma tonalidade emocional comum.
3
O que são complexos? Estruturam-se como verdadeiras unidades vivas, capazes de existência autônoma como se tivessem uma personalidade própria. Segundo a força de sua carga energética, o complexo torna-se um imã para todo fenômeno psíquico que ocorra ao alcance de seu campo de atração.
4
O que são complexos? São inconscientes e altamente emocionais.
Quanto mais inconsciente for, mais autônomo se sentem e agem como personalidades independentes.
5
O que são complexos? Todos temos e formamos complexos de vários tipos.
A consciência não possui domínio sobre as associações, e estas vão se realizando a cada nova experiência do Espírito.
6
Projeção Quanto menos consciente for um complexo, iremos projetar o seu conteúdo sobre os outros. Vale dizer, veremos nas outras pessoas aquilo que nos recusamos a ver em nós mesmos.
7
Sua formação A causa mais frequente da origem de complexos é o conflito. Muitas vezes um trauma, choque emocional, podem por si sós, ser responsáveis pela sua formação. Podemos comparar os complexos as infecções, que nascem sem a mínima participação da consciência.
8
Onde se instalam Os complexos, como todo o inconsciente, se encontra no Perispírito.
9
Como se manifestam O inconsciente, contém uma vasta rede especialmente constituída, cujos nós se interligam pela semelhança vibracional de emoções. Essa rede foi constituída no perispírito pelas experiências do Espírito a cada encarnação. Experiências de encarnações passadas podem ser instantaneamente conectadas no inconsciente quando geram idênticas emoções.
10
Como nos afetam Afetam drasticamente as nossas escolhas, o nosso comportamento e os nossos relacionamentos. Podem influenciar o ego de tal forma que passam a dirigi-lo, produzindo sintomas somáticos e psíquicos totalmente irracionais. Um complexo ativo nos coloca por algum tempo num estado de não – liberdade, de pensamentos obsessivos e ações compulsivas.
11
Tipos Gerais de Complexos
Os complexos poderão ser agrupados em categorias definidas: -complexo materno -complexo paterno - complexo de poder -complexo de inferioridade
12
Constelação do complexo
A constelação é um processo automático que ninguém pode deter por própria vontade. Quando estes complexos são ativados ou “constelados” , por situações diversas externas ou internas, sempre aparecerão de forma bastante afetiva, ou seja, o afeto inevitavelmente estará presente.
13
As influências dos complexos no mediúnico
A mediunidade, por favorecer uma maior conexão da consciência com o inconsciente, permite que o médium fique mais vulnerável às influências dos seus complexos.
14
As influências dos complexos no mediúnico
Os complexos de culpa , de poder , de vaidade, podem ser facilmente assimilados pelos médiuns em face de seu nível de evolução.
15
As influências dos complexos no mediúnico
A comunicação mediúnica se dá por um ponto em comum no campo psíquico, ou seja, estabeleçam uma afinidade. E isso se da via os complexos que estejam em atividade ou potencialmente flutuando no meio mental de ambos.
16
Assimilação do complexo
Para que se dê a assimilação de um complexo será necessário, junto à sua compreensão em termos intelectuais, que os afetos nele condensados exteriorizem-se.
17
Superação de um complexo
Somente tomar consciência, compreender seu condicionamento e suas causas, não impede o complexo de operar. O passo importantes para sua diluição é trabalhar no seu autoconhecimento.
18
CONCLUSÃO É dos complexos que depende o bem estar
ou a infelicidade de nossa vida pessoal.
19
BOA NOITE
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.