A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Incorporação I.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Incorporação I."— Transcrição da apresentação:

1 Incorporação I

2 Animismo

3 Mesmo espírito, em vidas diferentes

4 Animismo > Animismo é a manifestação das experiências, conhecimentos e vivências adquiridos nas existências terrenas e espirituais ao qual o médium, em estado normal só tem acesso às experiências recentes (desta encarnação), e quando em transe, tem acesso à outras vidas e todas as suas experiências passadas, essas informações podem ser de base proveitosa, ou não, pois se trata de uma experiência pessoal com conclusões também pessoas do certo e do errado.

5 > O espírito manifestante pode se associar a tais informações do médium que o empresta o corpo físico para sua manifestação, para facilitar as mensagens a serem passadas, tanto para beneficio quanto para malefício das pessoa dependendo da origem e da intenção do que é feito ou falado.

6 Mistificação

7 Personalidades do espiritismo
Preto velho da Umbanda Personalidades do espiritismo

8 Mistificação inconsciente
A manifestação inconsciente tem duas origens: > Do espírito que se passa por outro espírito; > Do médium que se passa por um espírito;

9 > O médium pode ser enganado por um espírito mistificador e não o saber, mas através das atitudes e da forma de agir se pode perceber o embusteiro, e as vezes, pode ser tarde pois fascinação o domina;

10 > O outro caso é da pessoa pensar ser um médium de incorporação e no ímpeto de realizar tal desejo, toma um personagem como um guia espiritual e acredita que ele existe imitando muitas vezes outros médiuns para esse fim. Neste caso não existe intenção de prejudicar os outros, porem é inevitável.

11 Mistificação consciente
> Quando o médium tem plena consciência que a suposta manifestação é de um espírito mistificador e a permite, ou não existe nenhum espírito e o “suposto médium” se faz passar por conselheiro, dando opiniões pessoais, envolvendo as pessoas com plena consciência do que faz.

12 Incorporação

13

14 Incorporação > Incorporação é um envolvimento mecânico- mediúnico em que o espírito comunicante se utiliza do médium para comunicação direta, além da voz o movimento de outros membros que pode ser a articulação da cabeça e pescoço, mãos e braço, tronco ou movimentação completa do corpo físico do médium.

15 > A incorporação pode ser consciente, semi- consciente e inconsciente.
> A reação em cada médium varia e com semelhanças em alguns aspectos, mas não em todos. Vamos citar alguns: Incorporação inconsciente Incorporação semi- consciente Incorporação Consciente

16 Incorporação inconsciente

17 Incorporação inconsciente
Não existe consciência durante e nem lembrança depois da incorporação; O corpo do médium fica a comando do espírito comunicante; Manifestação pura e sem animismo; Não indicada para casos de sofredores e espíritos perturbadores.

18 Incorporação semi- consciente

19 Incorporação semi- consciente
Existe consciência durante a manifestação e esquecimento depois da incorporação; Semi - consciência durante e após a incorporação; O médium pode influenciar na comunicação em maior ou menor intensidade, tanto no movimento mecânico como na voz direta; Todo médium semi – consciente é anímico em maior ou menor intensidade; Pode exercer qualquer tarefa no trabalho mediúnico, mediante vigilância das normas de conduta cristã.

20 Incorporação Consciente

21 Incorporação Consciente
Total consciência durante e após a incorporação Total controle da situação permitindo ou não a livre manifestação do espírito; O animismo é o maior obstáculo para o médium consciente tendo que ter um bom nível de consciência moral e de conhecimento; sua maior qualidade deve ser o discernimento e o culto ao espírito de serviço ao próximo, acreditando no potencial de reação e superação dos que o procuram; Indicado para todo o trabalho mediúnico desde que esteja equilibrado e seguro, seguindo as normas de conduta cristã.

22 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo final”. Chico Xavier


Carregar ppt "Incorporação I."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google