A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadastro de produtos por referência

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadastro de produtos por referência"— Transcrição da apresentação:

1 Cadastro de produtos por referência

2 Cadastro de produtos por referência
Objetivo: Cadastrar, alterar e excluir produtos que pertencem a uma mesma grade (referência), isto é, diferenciam-se somente pela cor e tamanho. Para que serve? O Cadastro de produto por referência funciona da seguinte forma: cadastra-se apenas um produto na referência, e para esse produto existem vários tamanhos e cores que vão diferenciar uns dos outros. O cadastro de Produto por Referência geralmente é utilizado em lojas de Roupas ou Sapatos.

3 Pré-Requisitos: Cadastrar a marca dos produtos
Módulo Compras > Estoque > Produto > Cadastro de Marca Cadastrar o grupo dos produtos Módulo Compras > Estoque > Produto > Cadastro de Grupo de Produtos 3. Cadastrar a linha dos produtos Módulo Compras > Estoque > Produto > Cadastro de Linha

4 Pré-Requisitos: 4. Cadastrar a cor dos produtos
Módulo Compras > Estoque > Produto > Cadastro de Cor 5. Cadastrar as Taxas Tributárias dos Produtos Módulo Fiscal > códigos Fiscais > Cadastro de Taxa Tributária

5 A Referência do Produto é informada pelo Fornecedor.
Cadastrar Referências: (Compras > Estoque > Produtos > Cadastro de Referência) A Referência do Produto é informada pelo Fornecedor.

6 Configuração: A opção Utilizar Cadastro de Referência deve estar habilitada por um técnico. Retaguarda > Administração > Configurações > Configurações do Sistema.

7 Compras> Estoque > Produto> Cadastro de Produtos por Referência
Observação: A Referência funciona como se fosse um código dos produtos que ao informá-la no cadastro de produtos por referência, todos os produtos com essa referência serão exibidos.

8 Cadastrando os Produtos por Referência:
Informe no campo Referência o código da referência cadastrada no cadastro de referência. Para procurar as referências pressione o F2.

9 Se a referência não estiver cadastrada no sistema, apenas informe a descrição da referência.

10 Na parte superior da tela é cadastrado o produto, preencha os campos com os dados em comum em todos os produtos desta referência. Obs.: Assim como a referência, a marca, linha, taxa tributária, grupo e preço de venda dos produtos serão os mesmos para todos os produtos inseridos em uma determinada referência.

11 Na parte inferior da tela, informe os dados específicos de cada produto, são estes dados que vão diferenciar um produto de outro produto. Clique em GRAVAR.

12 O sistema irá gerar um código para este Produto e automaticamente ele entrará na Grade de produtos desta referência. Para cada Produto cadastrado com esta referência será gerado um novo código.

13 Agora podemos ver melhor como funciona.
No caso da Calça Jeans podemos verificar que ela tem basicamente os mesmos dados, exceto algumas alterações como código de barras, cor, tamanho etc.

14 Informe a Referência que deseja alterar.
PARA ALTERAR: Informe a Referência que deseja alterar. Clique no botão ALTERAR para que os campos fiquem disponíveis para alteração. Altere os dados necessários e clique no botão GRAVAR.

15 PARA EXCLUIR: Informe a Referência do produto que deseja excluir. Dê um duplo clique na grade sobre o produto que deseja excluir. Clique no botão EXCLUIR. Confirme a exclusão clicando no botão SIM da caixa de diálogo que aparecerá.

16 Para Emitir Etiquetas na impressora Argox ou TLP:
Clique no botão ETIQUETA. Informe a quantidade de etiquetas, o layout da etiqueta Argox / TLP. Clique em Imprimir Argox / Imprimir TLP.

17 Telas que influenciam o Cadastro de Produto por Referência:

18 Venda Como faço para vender um produto que foi cadastrado no Cadastro de Produto por Referência?

19 Na procura de produto do PDV, ao informar a referência cadastrada, o sistema exibirá todos os produtos cadastrados com essa referência. Módulo PDV > Menu Vendas > Tela de Venda

20 Selecione um dos produtos cadastrados para a venda.
Finalize a venda.

21 Módulo PDV > Menu Vendas > Tela Consulta de Preços

22 Compras > Estoque > Produto > Histórico da Movimentação De Produtos.

23 Compras > Estoque > Produto > Relação de Produtos.

24 Compras > Estoque > Produto > Relação de Produtos.
Esta relação exibe todos os produtos que possuem a referência informada na imagem anterior. Compras > Estoque > Produto > Relação de Produtos.

25 Exercícios: 1. Cadastre uma Marca. ( Compras > Estoque > Produto > Cadastro de Marca ); 2. Cadastre uma Cor. ( Compras > Estoque > Produto > Cadastro de Cor ); 3. Cadastre uma Linha. ( Compras > Estoque > Produto > Cadastro de Linha );

26 4. Cadastre a referência DB05, e informe :
> No campo descrição o nome do Produto : Camisa Social. > Preencha os demais campos com as informações cadastradas no itens 1 e 3. > Informe no preço de venda do Produto R$30,00. 5. Cadastre para está referência 2 produtos: > Para o 1º produto informe tamanho P. > Para o 2º produto informe tamanho M.


Carregar ppt "Cadastro de produtos por referência"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google