A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIA DAS MÃES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIA DAS MÃES."— Transcrição da apresentação:

1 DIA DAS MÃES

2 Palavra de Deus às Mulheres

3 Família Feliz

4 SIM SIM NÃO SIM NÃO NÃO

5 ?

6 NÃO SIM

7 Gênesis 21:8-20 (Hagar e Ismael)
15 “…Sentada alí perto, começou a chorar” 17 “Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: “O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou” 18 “Levante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo” 20 “Deus estava com o menino…”

8 “Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito”
Tá pesado ??? Salmo 68:5,6 “Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida” Salmo 25:16 “Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito”

9 2 Timóteo 1:5 “Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você”

10 Palavra de Deus às Mulheres

11 1 Pedro 3:1-4 1 Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de quem se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, 2 Observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.

12 1. Palavras X Procedimento
1 Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de quem se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, 2 Observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. Observar X Ouvir

13 1. Palavras X Procedimento
Provérbios 25:24 “Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta” (“rixosa” – RA) cf.21:9 Provérbios 21:19 “Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada” (“rixosa e iracunda” – RA)

14 1. Palavras X Procedimento
Provérbios 27:15 (Bíblia Viva) “Aquele pinga-pinga constante que acontece quando chove e a mulher briguenta e implicante são muito parecidos. Tentar impedir que ela reclame e resmungue é como tentar segurar o vento ou uma gota de óleo na mão

15 3 A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. 4 Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.

16 E… o que é que adorna, enfeita as mulheres?
1. Palavras X Procedimento 2. Exterior X Interior “kosmos” – “adorno, enfeite” (dessa palavra se origina “cosmético”) E… o que é que adorna, enfeita as mulheres?

17 3 …nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.
Jóias (adereços: tudo aquilo que uma mulher pode trazer pendurado em seu corpo: colares, brincos, braceletes, etc.) Roupas/Sapatos 4 “…ser interior, que não perece…”

18 2. Exterior X Interior 2 Coríntios 4:16 (RA) “Por isso não desanimamos: pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia” A preocupação excessiva com a beleza reflete que o acento está colocado no lugar errado.

19 E quando desaparecer, o que restará?
A beleza exterior só dura um tempo, depois vem inevitavelmente as rugas. E quando desaparecer, o que restará?

20 A beleza interior de uma mulher tem muito mais valor que todas as jóias, vestidos e maquilagem que ela possa ter.

21 Não é SÓ o interior que vale!
CUIDADO! Não é SÓ o interior que vale! A razão pela qual a Palavra de Deus tem de insistir tanto no aspecto interior não é porque só esse é importante, mas porque justamente os homens tendem a esquecê-lo, privilegiando o aspecto exterior.

22 Provérbios 15:13 “O coração alegre aformoseia o rosto, mas a tristeza do coração deixa a pessoa abatida (feia)”

23 1. Palavras X Procedimento
2. Exterior X Interior 3. Aparência X Dependência 2 “…ao observarem o vosso honesto comportamento cheio de temor” (RA) 4 “…beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.

24 1 Samuel 16:7 - “…O Senhor não vê como o homem; o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”

25 Provérbios 31:10-31

26 Provérbios 31:10-31 10 Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. 11 Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. 12 Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. 13 Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos.

27 Provérbios 31:10-31 14 Como os navios mercantes, ela traz de longe as suas provisões. 15 Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa, e dá tarefa às suas servas. 16 Ela avalia um campo e o compra; com o que ganha planta uma vinha. 17 Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos.

28 Provérbios 31:10-31 18 Administra bem o seu comércio lucrativo, e a sua lâmpada fica acesa durante a noite. 19 Nas mãos segura o fuso e com os dedos pega a roca. 20 Acolhe os necessitados e estende as mãos aos pobres. 21 Não teme por seus familiares quando chega a neve, pois todos eles vestem agasalhos.

29 Provérbios 31:10-31 22 Faz cobertas para a sua cama; veste-se de linho fino e de púrpura. 23 Seu marido é respeitado na porta da cidade, onde toma assento entre as autoridades da sua terra. 24 Ela faz vestes de linho e as vende, e fornece cintos aos comerciantes. 25 Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.

30 Provérbios 31:10-31 26 Fala com sabedoria e ensina com amor.
27 Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. 28 Seus filhos se levantam e elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: 29 “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”.

31 Provérbios 31:10-31 30 A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. 31 Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.

32 Provérbios 31:30 (Bíblia Viva)
“Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão e a beleza não dura para sempre. A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor”

33 1 Pedro 2:21 - “…pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos” O modelo é Jesus

34


Carregar ppt "DIA DAS MÃES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google