A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Autoridade Masculina Dentro Da Família

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Autoridade Masculina Dentro Da Família"— Transcrição da apresentação:

1 Autoridade Masculina Dentro Da Família
Dr. Mark A. Ellis

2 Somos uma geração de anarquistas…

3 I. Deus é um Deus de Hierarquia

4 1. Hierarquia dentro da Divindade

5 Jesus Cristo está sujeito ao Pai

6 João 5.19 Jesus lhes deu esta resposta: “Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz.

7 João E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre...

8 1 Coríntios 11.3 Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus.

9 2. Hierarquia entre os Anjos --Os anciãos. --Os arcanjos --Os anjos

10 Os governos humanos Romanos 13
Os governos humanos Romanos 13.1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

11 Romanos 13.2 Conseqüente-mente, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.....

12 A Rejeição de Autoridade é uma marca satânica.

13 1. A própria queda de Satanás (Isaias 14).

14 2. Uma de duas marcas dos servos de Satanás.
2 Pedro 2.9 Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, 10 especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade.

15 II. O Propósito Divino de Autoridade

16 Deus nunca estende autoridade pelo benefício da pessoa que recebe, mas para o benefício das pessoas sob seu cuidado.

17 1. Autoridade Político: Daví como o pastor do povo de Deus.

18 Salmo Escolheu o seu servo Davi e o tirou do aprisco das ovelhas, 71 do pastoreio de ovelhas, para ser o pastor de Jacó, seu povo, de Israel, sua herança. 72 E de coração íntegro Davi os pastoreou; com mãos experientes os conduziu.

19 O Contrário: Ezequiel 34

20 2. Autoridade Pastoral: A Liderança dentro da Igreja

21 1 Pedro 5.1-4

22 2 Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados, olhando por ele; não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer; não por ganância, mas desejosos de servir; 3 não como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho.

23 Hebreus 13.17

24 17 Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles
17 Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.

25 Mateus

26 Agora, temos informações suficientes para tratar a autoridade do marido e pai dentro da família.
Deus é o autor de autoridade. Deus concede autoridade para pessoas, para cuidar dos outros. Seu alguém suar sua autoridade para seu próprio beneficio…. Se alguém não respeitar as autoridades…

27 III. A Autoridade Masculina Dentro do Lar
Desde a criação do ser humano… Genesis 2. Reforçado dentro do contexto de graça e redenção.

28 Esposas Efésios 5.22 Esposas, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, 23 pois o marido é o cabeça da esposa, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. 24 Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também estejam as esposas em tudo a seus maridos.

29 Maridos Efésios 5.25 Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela…28 Da mesma forma, os maridos devem amar suas esposas como a seus próprios corpos. Quem ama sua esposa, ama a si mesmo. Colossenses 3.19 Maridos, amem suas esposas e não as tratem com amargura.

30 Pais e Filhos. Efésios 6.4 Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. Colossenses 3.21 Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem.

31 Os Três Papeis Principais:
Liderar Providenciar Proteger

32 Liderar Usar suas forças para servir e sacrificar.
Advocacia da autoridade de Jesus Cristo “Empowerment” das habilidades e forças dos outros. Responsabilidade de fornecer o padrão de iniciativa.

33 Liderar Carregar o ônus da palavra final quando for necessário.
Iniciar a disciplina em casos de desrespeito ou desobediência, especialmente quando a dignidade de nossas esposas for ameaçada. Expressar nossa masculinidade com dignidade.

34 Providenciar Genesis 2 1 Timóteo 5.8 Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

35 Proteger Os votos sob a Lei de Moisés.
Efésios 6.4 Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

36 A essência de masculinidade madura é o senso de responsabilidade benévolo para liderar, providenciar e proteger mulheres e crianças em maneiras e metas apropriadas para o tipo de relacionamento.


Carregar ppt "Autoridade Masculina Dentro Da Família"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google