A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves Andrade 2012/2013 Físico Química/ TIC Isaac Newton 09 de maio de 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves Andrade 2012/2013 Físico Química/ TIC Isaac Newton 09 de maio de 2013."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves Andrade 2012/2013 Físico Química/ TIC
Isaac Newton 09 de maio de 2013

2 Conteúdos Biografia; As suas descobertas; As suas obras (opcional)
Curiosidades.

3 Biografia 09 de maio de 2013

4 Nasceu no ano de 1643, em Londres.
Faleceu no ano 1727. Foi: Cientistas; Químico; Físico; Mecânico; Matemático.

5 Durante a sua vida descobriu várias leis da física, entre as quais, a lei da gravidade; o teorema binomial; cálculo; a lei da gravitação e a natureza das cores.

6 Escreveu obras que contribuíram significativamente para:
A Matemática; A Física; A Química; A Alquimia; A Cronologia; A Teologia.

7 Curiosidades

8 Ele tinha a mania de tudo ser vermelho, tanto que chegou a desenvolver a receita da tinta vermelha feita à base de sangue de carneiro. Tive uma época que ele teve de viver com tudo vermelho.

9 A sua maior obra Isaac Newton, escreveu uma das obras científicas mais importantes do mundo, A Principia, onde aplicou os seus conhecimentos no mundo da matemática, química, física, alquimia, teologia, filosofia. Admitiu que toda a sua modéstia que não foi fácil escrevê-lo.

10 “O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.”

11 Lei da Gravidade A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza em que objetos com massa exercem atração uns sobre os outros.

12 O teorema binomial Em matemática, este teorema permite escrever de uma forma canônica o polinómio correspondendo à potência de um binómio.

13 O cálculo É um ramo importante da matemática, desenvolvido a partir da álgebra e da geometria, que por estas dedicam-se ao estudo de taxas de variação de grandezas e a acumulação de quantidades.

14 A Lei da Gravitação A gravitação é uma força fundamental de atração que age entre todos os objetos por causa de suas massas, isto é, a quantidade de matéria de que são constituídos. Através desta lei, disse-se que o universo mantém-se unido.

15 A natureza das cores Segundo Isaac Newton , a cor é como o olho interpreta a reemissão da luz vinda de um objeto que foi emitida por uma fonte luminosa por meio das ondas eletromagnéticas.


Carregar ppt "Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves Andrade 2012/2013 Físico Química/ TIC Isaac Newton 09 de maio de 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google