A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento de marketing de [nome do produto]

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento de marketing de [nome do produto]"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de marketing de [nome do produto]

2 Mercado de massas/ Seguidores
Resumo de mercado Mercado: passado, presente e futuro Reveja as mudanças na divisão de mercado, liderança, participantes, flutuações de mercado, custos, preços, concorrência Mercado de massas/ Seguidores Número de clientes Primeiros adotantes/ Pioneiros Fim da vida Tempo

3 Definição do produto Descreva o produto/serviço que está sendo comercializado

4 Concorrência O cenário competitivo
Forneça uma visão geral dos concorrentes do produto, seus pontos fortes e fracos Posicione o produto de cada concorrente em relação ao novo produto A B C D Desempenho Preço

5 Posicionamento Posicionamento do produto ou serviço
Informação distinguindo o produto no mercado e em relação à concorrência no decorrer do tempo Promessa ao consumidor Informação resumindo a vantagem do produto ou serviço para o consumidor

6 Estratégias de comunicação
Mensagens de acordo com o público Pesquisa sobre o consumidor alvo

7 Empacotamento e entrega
Empacotamento do produto Discuta estratégia, aspecto, determinação de preços e formas Discuta as questões com relação aos itens não fornecidos diretamente com o produto Custo das mercadorias Faça um resumo do custo das mercadorias e da lista de materiais

8 Estratégias de lançamento
Plano de lançamento Se o produto estiver sendo anunciado Orçamento para promoção Forneça material de apoio com informações detalhadas sobre orçamento para revisão Fase 1 Fase 2 Fase 3 Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Set Out Nov Dez Ago

9 Relações públicas Estratégia e execução Estratégias de RP
Destaques do planejamento de RP Tenha uma reserva do planejamento de RP com calendários editoriais, palestras, programações para conferências, etc.

10 Propaganda Estratégia e execução Visão geral de estratégia
Visão geral de mídia e temporização Visão geral de gastos adicionais

11 Outras promoções Marketing direto Marketing terceirizado
Visão geral de estratégia, veículos e temporização Visão geral de orçamento, metas e alvos de resposta Marketing terceirizado Arranjos de cooperação de marketing com outras empresas Programas de marketing Outros programas promocionais

12 Determinação de preços
Faça um resumo das estratégias específicas de determinação de preço Compare com produtos semelhantes Regras Resuma as regras relevantes para a compreensão das principais questões relativas a preço

13 Distribuição Estratégia de distribuição Canais de distribuição
Faça um resumo dos canais de distribuição Distribuição por canal Mostre o plano do percentual de distribuição com que cada canal irá contribuir -- um gráfico de pizza pode ajudar

14 Segmentos/mercados verticais
Oportunidades do mercado vertical Discuta as oportunidades específicas do segmento de mercado Aborde as estratégias de distribuição para esses mercados ou segmentos Aborde o uso do papel de terceiros na distribuição para os mercados verticais

15 Medidas do sucesso Metas do primeiro ano Metas anuais adicionais
Medidas do sucesso/fracasso Requisitos para o sucesso

16 Programação Destaques de uma programação de 18 meses Tempo
Isole as dependências de temporização críticas para o sucesso Fase 2 Fase 3 Fase 4 Fase 1 Acontecimentos Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Set Out Nov Dez Ago


Carregar ppt "Planejamento de marketing de [nome do produto]"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google