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Agosto 2001 ABAMEC.

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Apresentação em tema: "Agosto 2001 ABAMEC."— Transcrição da apresentação:

1 Agosto 2001 ABAMEC

2 Tópicos Visão Geral Resultados Operacionais Resultados Financeiros
Oportunidades

3 Visão Geral

4 Evolução Histórica Fase I Fase II Fase III Fase IV Até 1997 1998 1999
2000 Participação minoritária na Multicanal Aquisição de participação majoritária nas principais operadoras Construção da rede Preparada para o crescimento Aquisições: NetSul e Vicom Seleção Standard Banda Larga - Roll out Testes de Interatividade Aquisição Multicanal Contração da base de assin. - 317k saindo - 246k novos Maior Churn 44% Nova “Globocabo” Manutenção do Fluxo de Caixa Contração da base de assin. - 192k saindo - 144k novos Menor Churn 12% Construção da rede encerrada Microsoft e Private Equity

5 2001 Dez/00 Orçamento Dólar estável PIB: +4,0%
Base de Assinantes: +10/12% Virtua: 100 mil Investimentos: US$ 200MM EBITDA: /- R$330MM Mai/01 ABAMEC I Argentina Energia PIB: ? Base de Assinantes: +7% Virtua: 60/70 mil Investimentos: US$ 150MM EBITDA: R$ 330MM Ago/01 Hoje Argentina Energia PIB: 1,5% Base de Assinantes: +0% Virtua: +10% Investimentos: US$ 130MM EBITDA: R$ 280/300MM

6 Resposta Ajuste Imediato de Custos Otimização de Processos
Preservar Liquidez Sinal Positivo dos Acionistas Transparência

7 Plano 2001 Melhor Mix Seletividade no Standard
Ações de Fidelização com Parcerias Aumento da Penetração de Banda Larga em Geografia já bi-direcional

8 Fundamentos Sustentáveis no L.P.
Plataforma quase Nacional com aquisição Net Sul e Unicabo Aumento do ARPU de Pay TV Diversificação de Produtos e Mercados Convergência de Meios - TV e Internet com Conteúdo Exclusivo Novo Perfil de Dívida

9 metropolitanas responsáveis
Plataforma Única de Distribuição na América Latina Operações cobrem 10 milhões de domicílios Presença em 67 cidades incluindo as principais regiões metropolitanas Presença nas regiões metropolitanas responsáveis por 45% do PIB Rede urbana com mais de km de cabos de alta qualidade Norte Centro-Oeste Nordeste Sudeste Sul

10 Conteúdo Exclusivo Programação Exclusiva
Acesso aos principais eventos esportivos: - Futebol: Copa do Mundo & Torneios Regionais - Fórmula 1 - Jogos Olímpicos - Campeonato Mundial de Vôlei

11 Resultados Operacionais

12 Participação de Mercado
Mercado por Tecnologia Mercado por MSOs Fonte: Pay TV Survey # 52 - Mai/01

13 Participação de Mercado Fonte: Pay TV Survey # 49 - Dez/00
Assinantes de TV a Cabo (2.0MM) Fonte: Pay TV Survey # 49 - Dez/00

14 Concorrência Principais concorrentes em Pay TV: Sky, TVA e DirecTV
Política de Preço: A NET conquista a maioria dos clientes que trocam de operadora: 91% da Sky 66% da TVA 44% da DirecTV (Fonte: 8ª Pesquisa IBOPE TV por Assinatura)

15 Evolução da Base de Assinantes
(Pagantes)

16 Mix de Assinantes (Pagantes)

17 Receita Média por Assinante (ARPU)

18 Churn Rate (Anualizado Trimestralmente)

19 Churn Rate Churn Rate: 20,1% Seleções Master e Advanced: <15%
Seleção Standard: 44% Churn sem Standard: 18% Principais Motivos Financeiros e Pessoais: 25% Migração para concorrência: 3% Mudança para áreas não cobertas: 16%

20 Vírtua - Evolução

21 Fonte: Seminário Internet - Converge Eventos - dados fev/01
Participação em Banda Larga Mercado Total: 118 mil assinantes TVA 11% Telefônica 35% BR. Tel 7% Outros 8% ISDN 7% Globo Cabo 32% Acesso por Cabo: 49 mil assinantes Outros 5% Canbrás 5% TVA 12% Globo Cabo 78% Fonte: Seminário Internet - Converge Eventos - dados fev/01

22 Central de Atendimento Pay TV e Banda Larga
7 Sites localizados nas principais cidades de operação 900 atendentes por turno, totalizando funcionários Atendimento médio mensal superior a 1,5 milhão de chamadas, sendo 25% para upgrade nos serviços Tempo médio de espera: Pay TV: < 1 minuto Banda Larga: < 1 minuto Novas datas de cobrança para diluir a concentração de chamadas e compra de eventos PPV por Internet e URA

23 Resultados Financeiros

24 Objetivos Financeiros
Nível mínimo de Caixa: US$ 50MM entre Alongamento de Obrigações de Curto Prazo Continuar Explorando Oportunidades em R$ Hedge para obrigações de Curto Prazo

25 Principais Indicadores
LS

26 Composição do Bloco não Operacional
LS

27 EBITDA - Composição LS

28 Estrutura da Dívida LS

29 Calendário de Amortização
LS

30 Plano de Redução de Custos

31 Hedge Política Hedge de 100% do principal para os próximos 12 meses
Avaliação constante das oportunidades de mercado Ações Hedge da Libor para empréstimo sindicalizado vencendo em 2002 (US$32 MM) Hedge de 73% das obrigações até Dez/01

32 Reestruturação Societária
Globopar é detentora do ágio referente às aquisições das operadoras de TVa Cabo e MMDS Globopar aporta capital na Romapar com ações da Distel Capital da Distel é parcialmente cindido e incorporado pela Romapar Globopar Globopar Globopar 100% 100% 100% 85,3% Romapar 86,9% Romapar Romapar 34,8% 7,1% 59,2% Distel Distel Distel 34,1% 41,8% 41,8% 7,7% Globocabo Globocabo Globocabo

33 Reestruturação Societária
Situação Atual: Romapar aportou capital na Globotel e esta se tornou um dos controladores da Globocabo Situação após a Reestruturação: Globotel é incorporada pela Globocabo Globopar Globopar 100% 100% Romapar Romapar 85,3% 85,3% 100% Globotel Distel Distel 34,1% 34,1% 7,7% 7,7% Globocabo Globocabo

34 Reestruturação Societária
Fortalecimento da estrutura financeira Geração de fluxo de caixa futuro e de investimento através do benefício fiscal (amortização do ágio) Utilização do benefício fiscal no futuro implicará em emissão de ações da Globo Cabo no mesmo valor do benefício e transferência dessas ações para a RomaPar Direito de preferência aos demais acionistas na proporção de suas participações em caso de aumento de capital

35 Reestruturação Societária

36 Oportunidades

37 Interatividade: Novo Produto
Conteúdo interativo sendo desenvolvido exclusivamente pela Globosat - fase I - analógica - fase II - digital 50% dos decoders (GI, Scientific Atlantic) já permitem interatividade - Jogos Olímpicos / Free Jazz Festival / Copa Davis - Possibilidade de escolha por diferentes programas - E-commerce (ex. comprar produtos dos times de futebol)

38 TV Digital: Início dos testes em Sorocaba
TESTES-PILOTO: 250 usuários do serviço NET Conteúdo interativo: novos canais, NVOD Serviço interativo: games, consulta sobre trânsito ENVOLVIMENTO DIRETO DOS ACIONISTAS TV Globo/Globosat: desenvolvimento conteúdo interativo e exclusivo Bradesco: serviços bancários através do TV Banking Microsoft: televisão interativa baseada na plataforma Microsoft TV

39 Evolução Televisão News ITV Programas Publicidade E Muito mais
3D, DVD, Rede eletrônica interna, Novas aplicaçôes e serviços Compras Online Informaçôes Comunicação TV Atual Programação Interativa Internet Programação On-demand TV + Templates Unidirecional Controle Passivo Filmes, Música On-demand Personal Video Recording InformaçãoOn Demand Impulse PayPerView

40 Interatividade PODER de ESCOLHA PERSONALIZAÇÃO COMPRAS INTEGRAÇÃO
O QUE e QUANDO  Assistir  Participar PERSONALIZAÇÃO COMPRAS INTEGRAÇÃO INTERAÇÃO

41 A qualquer hora em qualquer dispositivo Informação Multimídia
Convergência  Futuro Microsoft NET A qualquer hora em qualquer dispositivo Acesso Banda Larga  o denominador comum Informação Midia Serviços Informação Multimídia

42 Guia Eletr Programação Programação Diferenciada Conteúdos Interativos
Serviços Pesquisas/Estatísticas Compras Shoptime interativo Smart Card Câmeras diferentes Perguntas/Respostas Mosaico “ Você Decide “ Publicidade Interativa News, Tempo, AD’s Música Novos Canais VOD / NVOD IPPV Outras Seleções Alerta Progr DVR-Gravação Progr Guia Eletr Programação Canais Enhanced TV Imagem e Som Digital Minha TV Meus Amigos Minha Cidade Meu Mundo Programação Diferenciada Walled Garden Conteúdos Interativos Serviços Interativos TV INTERATIVA

43 Crise de Energia:Impacto Limitado
Baixo consumo de energia do decoder de 14,4 Kwh/mês (R$3,21) e cable modem de 7,2 Kwh/mês (R$1,59) Escritórios: pacote de otimização do uso de energia Rede Externa: bateria em 100% das fontes de energia Análise de alternativas para uso de geradores, a fim de reduzir o consumo de energia Treinamentos nas CAA’s para esclarecimentos adequados sobre o problema Geradores no Call Center e nos Headends para atividade contínua Banco de dados (Optiglobe) com autonomia de 5 dias

44 Crescimento Projetado de Assinantes de TV Paga
CAGR: 12,3% Número de assinantes (em milhões) 5.066 4.513 3.980 3.469 6.252 5.630 2000 2001 2002 2003 2004 2005 Satélite MMDS TV a Cabo 1997 2237 3304 3004 2731 2483 12,0% 11,0% 9,9% 10,0% Fonte: Pay TV maio 2001 – Cenário Base

45 Evolução do Mix de Receitas
Dez 2000 4% 1% 95% Alvo 7% 6% 58% 29% TV por assinatura Internet Corporações Outros (incluindo telefonia)

46 Por Que Globo Cabo ? Maior e melhor concentração de domicílios classes A e B no brasil (33% dos A e B) Base sólida com baixo churn: 55% dos assinantes com mais de 3 anos na base Novos serviços de valor agregado com maiores margens de contribuição Conteúdo exclusivo Management comprometido com criação de valor de longo prazo Capex Flexível Negócio Estratégico para Acionistas

47 Contatos - Informações Adicionais
Leonardo Pereira Augusto Rocha Luis Henrique Martinez Marcio Minoru Miyakava

48 Considerações Futuras
Algumas informações apresentam nossa visão de futuro, “números alvos”, tais como o crescimento da base de assinantes, a distribuição dos vários serviços a serem oferecidos e as receitas provenientes dos mesmos. Esta informação esta sendo disponibilizada com o exclusivo intuito de elucidar como pretendemos expandir o negócio, logo não tem o objetivo de preparar nenhuma projeção para o alcance destes alvos. Muitos fatores podem distorcer nossos resultados reais dos alvos que estão sendo apresentados, incluindo fatores políticos e econômicos brasileiros, o desenvolvimento de tecnologias competitivas, o acesso ao capital necessário para o alcance dos objetivos e o surgimento de forte competição nos nossos mercados alvo.


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