Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMilena Saade Alterado mais de 10 anos atrás
1
Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul
2
Estrutura do Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul Presidência do Comitê Adriana de Paula Coordenação de Capacitação Everton Vargas Coordenação Geral Everton Andrade Secretaria Executiva Daiane Martins Coordenação de Avaliação Carlos Moehlecke Coordenação de Qualidade na Educação Leci Schäak
3
Comitê da Qualidade de Sapucaia do Sul Fundado – 11/09/95 MISSÃO - Facilitar o crescimento de pessoas e entidades regionais, através da difusão de conceitos e técnicas de um modelo de gestão na busca da excelência VISÃO - 30% das organizações do município conhecerão os conceitos e objetivos do PGQP. 10% das organizações em atividade estarão aplicando os métodos propostos pelo sistema
4
VALORES Qualidade de vida e meio-ambiente como prioridade social O ser humano como base de perpetuidade Qualidade: uma evolução permanente e sem fronteiras O futuro: sempre uma decisão atual Postura ética Comitê apolítico Comitê da Qualidade de Sapucaia do Sul
5
HISTÓRICO Programa Qualidade nas Escolas Programa Encontros da Qualidade Programa de Capacitação em Qualidade
6
PROGRAMA DE QUALIDADE NAS ESCOLAS DE SAPUCAIA DO SUL
7
OBJETIVOS: Disseminar a cultura da Qualidade Total entre os alunos; Colaborar para a Gestão das escolas, com foco na melhoria da Qualidade;
8
AÇÕES: Oferta de oficinas e cursos para dirigentes das escolas municipais; Realização de seminários reunindo todas as escolas municipais para troca de experiências; Realização de concursos que destacam as escolas mais empenhadas no Programa; Desenvolvimento e disponibilização de software de Gestão para as escolas. Extensão do projeto para as Escolas Estaduais
9
Evolução do Programa nº de escola
10
Mascote Seminário Concurso Qualidade nas Escolas
11
ENCONTROS DA QUALIDADE Oficinas da Qualidade
12
OBJETIVOS: Disseminar os conceitos e métodos da Qualidade Total entre as empresas e instituições do município; Incentivar a assinatura de Termos de Adesão com o PGQP; Incentivar que as empresas ingressem no Sistema de Avaliação do PGQP;
13
AÇÕES: Oferta de oficinas sobre as ferramentas da qualidade; Realização de evento de reconhecimento para as empresas participantes das oficinas durante o ano;
14
Oficinas da Qualidade Atividades nas oficinas
15
CAPACITAÇÃO EM QUALIDADE Cursos e Visitas Técnicas
16
OBJETIVOS: Capacitar as empresas e instituições do município para a Gestão pela Qualidade Total; Incentivar a assinatura de Termos de Adesão com o PGQP; Incentivar que as empresas ingressem no Sistema de Avaliação do PGQP;
17
AÇÕES: Oferta Curso de Gestão pela Qualidade de 40 horas (pré-requisito do PGQP); Realização de visitas técnicas a empresas e instituições modelos em Gestão pela Qualidade;
18
Participantes
20
CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL Líder Empresarial
21
AÇÕES: Oferta de Curso de Capacitação Empresarial Módulo Básico: Primeiros Passos Para a Qualidade Módulo Avançado: Gestão da Inovação Incentivo à participação no Troféu Líder Empresarial e no Sistema de Avaliação do PGQP Projeto em Parceria: ACIS, SEBRAE, GERDAU e Prefeitura de Sapucaia do Sul
22
Evolução do Programa nº de empresas capacitadas *2010 – inscrições abertas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.