Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouOsvaldo Cunha Lagos Alterado mais de 6 anos atrás
1
Relatório I – PSO II Embarcação Ga-Felift Semissubmersível
Felipe Teixeira Silva Bezerra Gabriel Pereira Botelho
2
Introdução No decorrer deste relatório todo o contexto de uma embarcação do tipo Heavy Lift é apresentado e ao final encontra-se o método desenvolvido segundo referências apresentadas em aula.
3
Objetivo Este primeiro trabalho tem como principal objetivo desenvolver a percepção de que o “Projeto” do método é tão ou mais importante que o projeto do objeto em si.
4
Motivação Aumento na produção de petróleo no Brasil nos próximos anos.
5
Motivação Renovação das plataformas da Bacia de Campos e o crescimento de exploração de petróleo na costa da África.
6
Contexto Do Objeto; Do Mercado; Da Rota; Do Perfil Operacional;
7
Contexto: Do Objeto Heavy-Lift
São embarcações destinadas ao transporte de cargas de peso extremamente alto e de difícil manuseio. Podem ser Open Stern ou Closed Stern e semi-submersíveis ou não semi-submersíveis.
8
Contexto: Do Objeto Podem realizar a carga e a descarga de 4 maneiras.
9
Contexto: Do Objeto Heavy Lift Open Stern Semi-Submersível:
10
Contexto: Do Mercado Líder do mercado de transporte de cargas pesadas: DOCKWISE Frota da empresa superior a 20 embarcações do tipo Heavy Lift;
11
Contexto: Do Mercado Receitas e Custos:
12
Contexto: Do Mercado Principais projetos:
13
Contexto: Da Rota Opções de Rota Gênova – Miami China – Brasil
Coréia do Sul – México
14
Contexto: Da Rota Rota China – Brasil:
15
Contexto: Do Perfil Operacional
Possíveis perfis de operação:
16
Proposta de Projeto
17
Proposta de Projeto Outras Considerações:
Praça de Máquinas a Vante e sistema Diesel-Elétrico:
18
Proposta de Projeto Sistema de Posicionamento Dinâmico Classe 1 para auxiliar operações de FloatOn/FloatOff:
19
Metodologia J. Harvey Evans Modelling Iteration in Engineering Design
QFD (Quality Function Deployment)
20
Metodologia A Iteratividade na Espiral de Evans
21
Metodologia A perspectiva de exploração:
22
Metodologia Quality Function Deployment (QFD)
Transformação das expectativas dos clientes em elementos funcionais do projeto Síntese X Análise
23
O Método Eventos Matriz de Influência de Sínteses
Matriz de Influência de Análises Matriz de Qualidade Estratégia de projeto (Fluxograma) MÉTODO
24
Modelo Matemático Variáveis Livres Variáveis Dependentes Restrições
O Modelo SOLVER Resultado Ótimo
25
Modelo Matemático: Variáveis Livres e Dependentes
Lpp: Comprimento entre Perpendiculares Bmax: Boca Máxima D: Pontal de Carga da Embarcação Variáveis Dependentes LOA: Comprimento Total Lconv: Comprimento do Convés de Carga Lwl: Comprimento de Linha D’água T: Calado Aconv: Área de Convés Cb: Coeficiente de Bloco VolSub: Volume Submerso Desloc: Deslocamento
26
Modelo Matemático: Restrições
GM ≥ 1,0 m Capacidade de Carga (DWT) ≥ ton Velocidade = 15 knots 9,32 ≤ T ≤ 10,24 m 3,17 ≤ L/B ≤ 5,02 4,14 ≤ B/T ≤ 6,29
27
Modelo Matemático: O Modelo
OTIMIZADOR
28
Modelo Matemático: SOLVER
29
Modelo Matemático: Resultado Ótimo
Embarcação Ótima obtida: LOA: 212,41 m Bmax: 45,43 m D: 14,81 m T: 10,24 m
30
Avaliação dos Resultados
Taxa Diária Cobrada pelo Mercado: US$ 85368,42 DWT: ton Taxa Diária de Frete Mínima Calculada: US$ 64368,73
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.