Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL– 2 ANO Professora: Daniele Ferreira
2
PROVA DA DISCIPLINA: 07.03.2014, HORÁRIO DA AULA.
ATENÇÃO: PROVA DA DISCIPLINA: , HORÁRIO DA AULA. Diretrizes: Temas trabalhados até o dia de Hoje; Prova será em Grupo, com no máximo 3 integrantes; A prova terá 3 questões, sendo: 2 dissertativas (vale 2,0 cada) e 01 múltipla escolha (vale 1,0 ponto).
3
HORA DAS APRESENTAÇÕES
4
ATIVIDADE: TRABALHO DO BIMESTRE – VALE 5,0 PONTOS
Grupos de 4 – Diretrizes: O grupo deverá ANALISAR as 4 teorias explicadas em sala, resumindo os pontos fortes e fracos de cada uma delas; O grupo deverá eleger uma das teorias que, em sua visão, melhor se adéqua ao Mercado de Trabalho e porquê. Ressaltando pontos fortes e fracos e sua aplicação; Todos os Grupos deverão se apresentar, onde, pelo menos 2 integrantes deverão falar. PLANEJAMENTO: 35 minutos para desenvolvimento da atividade (análise, resumo e preparação da apresentação); 15 minutos restantes para apresentação dos Grupos.
5
CONSIDERAÇÕES QUANTO AS APRESENTAÇÕES:
CONCLUSÃO SOBRE OS TRABALHOS; PARALELO ENTRE AS TEORIAS MOTIVACIONAIS ESTUDADAS COM O MERCADO DE TRABALHO E EQUIPES DE TRABALHOS.
6
Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; PERCEPÇÃO
7
Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; PERCEPÇÃO
8
Percepção e Comunicação Interpessoal.
Gestão de Conflitos; E O QUE É PERCEPÇÃO
9
PERCEPÇÃO: função cerebral que atribui significado aos estímulos.
Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; E O QUE É PERCEPÇÃO PERCEPÇÃO: função cerebral que atribui significado aos estímulos. É a maneira como vemos, julgamos, avaliamos, conceituamos qualificamos as coisas no mundo e em nós mesmos.
10
Percepção e Comunicação Interpessoal.
Gestão de Conflitos; PODE SER DIFERENTE EM CADA UM DE NÓS
11
Percepção e Comunicação Interpessoal.
Gestão de Conflitos; A Resposta é sim! E porquê isso acontece?
12
Percepção e Comunicação Interpessoal.
Gestão de Conflitos; E Qual a relação que pode haver entre a nossa Percepção e a Comunicação Interpessoal
13
Percepção e Comunicação Interpessoal.
Gestão de Conflitos; A principal relação está quanto as crenças, visões, compreensões a respeito das coisas de mim, dos outros e do mundo. E isso pode influenciar meu Entendimento, minha compreensão e julgamento em relação ao outro. É um paradigma social, mas as percepções são influenciadas por variáveis diversas: linguagem, vestimenta, bens, acessórios, etc.
14
Percepção e Comunicação Interpessoal.
Gestão de Conflitos; Agora vamos entender melhor sobre Comunicação. O QUE É NECESSÁRIO PARA HAVER COMUNICAÇÃO
15
Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; Uma ou mais
16
Percepção e Comunicação Interpessoal.
Gestão de Conflitos; E o que mais é importante
17
Percepção e Comunicação Interpessoal.
Gestão de Conflitos; E o que mais é importante
18
Percepção e Comunicação Interpessoal.
Gestão de Conflitos; Podemos chamar de CANAL, ou seja, por onde se dá a Comunicação. Assim, podemos concluir que um esquema básica da Comunicação é:
19
Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos;
A COMUNICAÇÃO ENVOLVE NO MINIMO DUAS PESSOAS: UMA QUE ENVIA A MENSAGEM E OUTRA QUE A RECEBE. A COMUNICAÇÃO SIGNIFICA TORNAR COMUM A UMA OU MAIS PESSOAS UMA (OU MAIS) INFORMAÇÃO.
20
Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos;
A COMUNICAÇÃO Além dos elementos que já conversamos ser essenciais para que haja Comunicação, ainda temos um que não falamos. Alguém sabe qual é É correto afirmar que se houver duas pessoas, Umas informação e um canal de comunicação, Houve comunicação
21
Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos;
A COMUNICAÇÃO Além dos elementos que já conversamos ser essenciais para que haja Comunicação, ainda temos um que não falamos. Alguém sabe qual é É correto afirmar que se houver duas pessoas, Uma informação e um canal, houve COMUNICAÇÃO
22
Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos;
A COMUNICAÇÃO Ou então, sem saber, eu me comunico, Verbalmente, com uma pessoa que tem deficiência Auditiva. Concordam que há uma informação, Um canal e duas pessoas. Houve comunicação
23
Sem compreensão, não há comunicação.
Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; ASPECTO FUNDAMENTAL DA COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO Sem compreensão, não há comunicação.
24
Por hoje é só! Até nossa próxima aula!
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.