A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos exercícios cuja a intenção era desenvolver a lógica. Bom, funcionou, gostei desses exercícios e de outros que vieram mais adiante, me ajudaram bastante a compreender alguns conteúdos.

3 Exercícios lógicos Como já disse os exercícios lógicos me auxiliaram a pensar melhor e mais rápido, porém tive dificuldades sim, para fazer estes exercícios lógicos tive de assistir as correções que a professora pôs no quadro e ir corrigindo o que tinha de errado em minha folha, foi difícil mas superei.

4 Exercícios de separação
Exercícios que também me auxiliaram muito foram os que tivemos de separar naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais, pois eu acho que, tipo, se não tivéssemos trabalhado isso hoje nós estaríamos meio que perdidos, pelo fato de, que as maiores partes dos conteúdos exigem os reais. Por isso a escolha desse exercício, somente por isso, apenas acho que ele foi importante, mas nada divertido, e nem tive dificuldades.

5 Comentários dos conteúdos
Intervalos é um conteúdo fascinante, e extremamente chato, não gostei né, mas nessa vida não se faz tudo que se quer, este conteudo foi importante sim, tive imensas dificuldades, tirei notas abaixo, mas recuperei, ainda tenho dificuldade nesse conteúdo, mas vou levando.

6 Funções eu gostei é um bom conteúdo porem tenho dificuldades também, mas eu gostei, me identifiquei com os exercícios, alguns simples outros bem complexos

7 Folha lógica Nos exercícios lógicos não tem muito o que falar, minha dificuldade foi em pensar , em descobrir resultados, em decifrar as pistas dadas, não tenho como demonstrar isso.

8 Conjuntos de intervalos
Conjuntos de Intervalos eu tive dificuldade principalmente nos exercícios de união e intersecção como os que pode se ver abaixo, caíram na prova de matemática: .

9 Eu não soube fazer aquele exercício anterior, pedi ajuda para a professora e ainda não entendi, pedi ajuda pra colegas e também não entendi, ou seja em união e interseção sei pouquíssima coisa, e foram importantes para resolver algumas questões de conjuntos, como:

10 União de conjuntos´: É o mesmo que dizer que quero juntar conjunto A{1,2} e conjunto B{3,4}, logo a união deles seria A U B = {1, 2, 3, 4}. Intersecção de conjuntos: Seria o mesmo que dizer que quero os números em comum entre os dois conjuntos, como, conjunto A{1,2,3} conjunto B{3,4} então A∩B = {3}

11 Mas minha dificuldade mesmo é resolve-los.
Mas como tive dificuldades em parte da matéria tive facilidade em outra como este exercício:

12 Logo a resolução do exercício acima ficaria assim:
A) ]2,4]={x e R|2< x ≤ 4} B) ]-2,1]={x e R|-2 < x ≤ 1} C) (-∞,1/2)={x e R| x < 1/2} D) (V3, +∞)={x e R|V3 < x}

13 Funções Funções é um conteúdo em parte fácil e em parte difícil, gostei, mas tive dificuldades, mas foram poucas. Exercícios como estes por exemplo : (x) = 2x + 1 ; a = 2 e b = 1 , foram simples pra mim pois muitas vezes o valor de x quem denominava era a professora ou eu logo então era só substituir o x e resolver a equação de 1 grau, que aprendemos na 5 série.

14 Para ser uma função, o domínio tem que encontrar uma imagem, e um domínio não pode ver 2 imagens, pois como a professora disse, seria o mesmo que olhar para o espelho e ver 2 imagens.

15 Auto-Avaliação Eu não sou bom em matemática, não gosto de matemática, mas eu respeito as vezes quem quer aprender, e eu quero aprender, mas em alguns conteúdos não consegui, de uma escala de 1 a 10 minha nota seria 4, pois minhas notas estão horríveis, porem não converso muito em aulas.


Carregar ppt "Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google