A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portfólio de Matemática 3ºTrimestre

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portfólio de Matemática 3ºTrimestre"— Transcrição da apresentação:

1 Portfólio de Matemática 3ºTrimestre
Naum Gomes Gallo T: 80

2 Introdução No meu portfólio contem parte do que eu aprendi neste ano, e como eu aprendi e faço, tudo numa ordem cronológica. Sumário: Portfólios Anteriores; Racionalização de Denominadores; Equações de 2º Grau; Xadrez; Geometria Plana; Perímetro; Área; Plano Cartesiano; Autoavaliação.

3 Portfólios Anteriores
Desde os meus portfólios anteriores eu pude evoluir bastante.Meu primeiro portfólio foi bom mas poderia ter sido melhor, sendo mais organizado e caprichado, pois não foi tão bem explicado como e aprendi a matéria do primeiro trimestre, mas mesmo assim me rendeu uma nota boa. Meu segundo portfólio foi bem melhor que o primeiro, pois foi mais organizado, com bem mais capricho e mais conteúdo, com explicações mais claras sobre o que eu aprendi e gostei do segundo trimestre.

4 Racionalização de Denominadores
Matéria do 1º Trimestre.O primeiro a fazer é copiar o denominador no lado da fração, e multiplicar encima e embaixo, se for possível tirar a raiz quadrada de cada raiz, e também se possível simplificar.

5 Equações de 2º Grau Neste caso o primeiro passo é deixar o “ x² ” isolado, depois tirar a raiz do número que está depois do sinal de igual.Sempre terá dois resultados, a primeira será o x1 que sempre será negativa, e a segunda resposta será x2, que sempre será positivo.

6 Nova Escrita do Xadrez Essa nova escrita facilitou o nosso xadrez, porque não é preciso anotar todas as jogadas, apenas anotar como o jogo ficou antes de parar o jogo, sendo possível continuar o jogo.É fácil: é apenas analisar o tabuleiro e escrever cada linha, as casas vazias são representados pelo número de casas, e as peças pela inicial do nome, as pretas são com letra minúscula e brancas letras maiúsculas.

7 Geometria Plana Em geometria plana aprendemos a converter Km para Metros e Centímetros. No primeiro exemplo os centímetros foram convertidos para metros e os quilômetros também para metros, e tudo somado.No segundo exemplo apenas foi somado, pois as unidades já estavam iguais.No exemplo do perímetro foram apenas somados todos os lados da figura.

8 Perímetro No exemplo do triângulo foi usado “Pitágoras” em que todos os lados foram elevados ao quadrado e depois tirada a raiz quadrada, o resultado foi somado com os outros lados, dando o perímetro.E no segundo exemplo foi feito a multiplicação de 2x¶xr. Então o resultado é o perímetro do círculo.

9 Área A área é apenas o que contém dentro da figura. Ao lado estão as formulas de como achar o valor da área de cada figura. Em que são usadas as fórmulas, e o resultado é dado na unidade de medida usada nos números de origem.

10 Plano Cartesiano Foi a matéria mais fácil do trimestre.Explicando:a primeira coisa a fazer é analisar a figura e os números que são pedidos. Depois desenhar na figura os números pedidos, em que o primeiro número é sempre da linha “X” e o segundo da linha “Y”.À esquerda e abaixo do centro o número sempre será negativo, e à direita e acima do centro será sempre positivo.

11 Autoavaliação Neste trimestre meus rendimento caiu um pouco na parte de geometria, que foi a matéria mais difícil de compreender, mas ao decorrer das explicações consegui ir aprendendo. Tivemos aula com a professora estagiaria “Renata”, foi meio difícil aprender a matéria dela, devido à diferença dela para professora Aline, em que era explicado rapidamente e nos mínimos detalhes, que com a estagiaria acabou sendo diferente, mas foi boa a experiência com uma professora diferente, até para preparar para o método de explicação de outras professoras no futuro. Quanto ao contrato, na minha opinião eu cumpri quase todos os itens. Eu considero minha evolução ao decorrer do ano, muito boa, como aluno e como pessoa, porque além de aprender o conteúdo, aprendi a lidar melhor com as diferenças entre as pessoas.


Carregar ppt "Portfólio de Matemática 3ºTrimestre"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google