A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA"— Transcrição da apresentação:

1 PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
Nome: N80

2 Introdução: No meu portfólio contem comentários, explicações e reflexões sobre as atividades do 2º trimestre, que incluiu: Atividade Musical; Atividade de Geometria; Temas; Desafios; Provas; Exercícios em aula; Matemática na Química; Autoavaliação.

3 Atividade Musical Na primeira atividade musical foi ouvida e comentada a musica “Essa Não é a Sua Vida” da banda Papas da Língua.A atividade envolveu o significado das palavras que estão relacionadas à matemática , e também cálculos sobre os números contidos na música.

4 Atividade de Geometria
Essa atividade foi uma das mais divertidas que fizemos. Primeiro tivemos que fazer a caixinha, depois medimos ela, e fizemos outra caixa, no caso eu fiz outras caixas, era preciso apenas dobrar a folha e cortar um pedaço, depois só ir dobrando pra lá e pra cá até formar a caixa.

5 Temas Báskara: Concerteza esta foi a matéria mais difícil do
2ºtrimestre.Porque neste caso é preciso resolver a conta e depois aplicar a Báskara para encontrar “x1” e “x2”.Neste tema surgiram algumas dificuldades e foi demorado para resolver, por isso escolhi ele. Fórmula:

6 Desafio... Este foi um dos desafios mais fáceis do trimestre,pois
envolvia as “Biquadradas” que é um método semelhante ao da Báskara, em que apenas é preciso trocar X por Y e cortar o expoente na metade.Com a ajuda da professora, facilitou o trabalho: -”É só vocês multiplicarem em X !” E multiplicando em X já era possível aplicar o método de Biquadradas.

7 Provas

8 Comentário Bom, na primeira prova fui muito bem, pois o conteúdo da prova envolvia Equações de 2ºGrau em que era preciso apenas passar o que estava depois do sinal de igual para o outro lado dele e somar os semelhantes, depois só identificar A B e C.E também tiveram algumas Eq. De 2ºgrau com o método de B=0.E o Sudoku foi bastante demorado, quase desisti mas consegui ir desvendando os números dele.O que rendeu 9 pontos. Na segunda prova fui bem mas poderia ter ido um pouco melhor se não fossem uns erros bobos, em que faltou atenção e quando percebi já era tarde demais para corrigi-lo.O conteúdo dela era apenas Báskara, Biquadradas, e Girard que era possível aplicar em algumas contas, e aí que foi o erro, não percebi quando era possível fazer e acabei percebendo quando fui entregar a prova que fiz 1 semana depois devido a um machucado no pé que foi preciso enfaixar a perna.

9 Exercícios em Aula Relações de Girard: Sem dúvida a facilitação da
Báskara. 1º.Descobrir os números que multiplicando são = C , depois somar um por um e depois inverter o sinal e ver qual resultado é =B.Então: C=-4 B=-3. 4x(-1)= =3=-3 Para aprender as relações de Girard não tive muitas Dificuldades, por ser uma “facilitação” da Báskara.

10 Matemática na Química Em química, a matemática é muito importante no conceito de Átomo.Porque para saber o valor de Z, é preciso calcular A-n.Para descobrir o valor de A é preciso calcular p+n.E para descobrir o valor de n é preciso calcular A-Z.Ou seja, matemática é importante mesmo sem ser só na matéria de matemática. . Z=Número Atômico A=Número de Massa p=Próton e=Elétron n=Nêutron

11 Autoavaliação Bom, neste trimestre tive um bom “rendimento”, me esforcei e consegui uma nota boa nas provas,inclusive cumpri as cláusulas do contrato, apenas a cláusula do tema que não foi muito bem cumprida.Mas não posso começar a decair em matemática, porque realmente vai ser muito importante pra mim no futuro, pois depois que eu terminar o Ensino Médio, logo eu começarei a fazer faculdade de Engenharia Elétrica, por gostar mesmo de eletrônicos, e principalmente eletrônicos para som automotivo, e para fazer Engenharia Elétrica que é uma das faculdades mais difíceis é preciso ser muito bom em matemática e física.Este é o motivo de eu precisar levar matemática a sério, e a professora ajuda bastante nisso dando bastante contas, e cobrando que faça as contas, pois só praticando bastante que nós conseguiremos fixar no cérebro, claro que ás vezes tem algumas brincadeiras, mas que não atrapalham no aprendizado.E espero conseguir aprender matemática muito bem, para conseguir fazer faculdade sem muitas dificuldades, e ser alguém importante no futuro.


Carregar ppt "PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google