A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUBSÍDIOS DO ROTARY.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUBSÍDIOS DO ROTARY."— Transcrição da apresentação:

1 SUBSÍDIOS DO ROTARY

2 Distritais Globais SUBSÍDIOS DO ROTARY
A Fundação Rotária oferece subsídios para financiar projetos, bolsas de estudos e treinamentos no mundo inteiro. Temos dois tipos de subsídios: Distritais e Globais.

3 Menor escala, curto prazo Atividades locais ou internacionais
SUBSÍDIOS DISTRITAIS Menor escala, curto prazo Atividades locais ou internacionais Alinhados à Missão da Fundação Rotária Subsídio único outorgado anualmente A critério do distrito, os Subsídios Distritais são usados para financiar projetos e atividades de menor escala e de curto prazo que tratem de necessidades na comunidade local ou no exterior. Este tipo de subsídio pode financiar uma variedade de projetos e atividades de clubes e distritos. Vocês têm bastante flexibilidade quanto a seus projetos que receberão fundos de Subsídio Distrital, já que as restrições de uso são poucas. O que importa é que o subsídio apoie a Missão da Fundação Rotária, que é “capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza”. Vale lembrar que o distrito tem que estar qualificado para trabalhar e administrar os Subsídios Distritais. O distrito pode usar até 50% de seu FDUC para obter um Subsídio Distrital por ano. Este percentual é calculado com base no saldo de FDUC gerado com as doações do distrito ao Fundo Anual três anos antes, incluindo a renda com o Fundo de Dotação. Vale mencionar que o distrito não precisa pedir toda a quantia disponível a que tem direito no ano em questão. Depois que o distrito recebe os fundos do seu Subsídio Distrital, ele distribui as verbas a seus clubes.

4 SUBSÍDIOS DISTRITAIS Os rotarianos do Distrito 4420, no Estado de São Paulo, usaram verbas de Subsídio Distrital para lançar o Projeto LER, que viabiliza salas de leitura para crianças de comunidades carentes. Com o projeto, as salas conseguem livros e brinquedos que servem para despertar o gosto pela leitura entre crianças de 5 e 12 anos. Cada sala é administrada por um monitor, que também ajuda no aprendizado das crianças.

5 Grande escala, longo prazo Sustentáveis, resultados mensuráveis
SUBSÍDIOS GLOBAIS Grande escala, longo prazo Sustentáveis, resultados mensuráveis Alinhamento com as áreas de enfoque Parceria internacional Equiparação do Fundo Mundial Já os Subsídios Globais financiam iniciativas internacionais de larga escala em nossas áreas de enfoque, que sejam sustentáveis e produzam resultados mensuráveis. Uma característica principal deste tipo de subsídio é que ele deve incluir parceria entre um clube ou distrito do local do projeto, e um clube ou distrito de outro país. Ambos os parceiros têm que estar qualificados antes de enviarem o pedido. O orçamento mínimo para um Subsídio Global é US$30.000, sendo que a equiparação do Fundo Mundial oscila entre $ e $ Os clubes e distritos entram com FDUC e/ou dinheiro vivo. As doações de FDUC são equiparadas em 100%, e em dinheiro a equiparação é de 50%.

6 Paz e prevenção/resolução de conflitos
ÁREAS DE ENFOQUE Paz e prevenção/resolução de conflitos Prevenção e tratamento de doenças Recursos hídricos e saneamento Saúde materno-infantil Educação básica e alfabetização Desenvolvimento econômico e comunitário Com os Subsídios Globais, os clubes e distritos se concentram nas seguintes áreas de enfoque: Paz e prevenção/resolução de conflitos Prevenção e tratamento de doenças Recursos hídricos e saneamento Saúde materno-infantil Educação básica e alfabetização Desenvolvimento econômico e comunitário

7 SUBSÍDIO GLOBAL NA ÍNDIA
Rotarianos da Índia e dos Estados Unidos foram parceiros em um Subsídio Global que possibilitou o fornecimento de um ônibus equipado com máquina de ultrassom e de mamografia. O ônibus facilita o transporte dos profissionais pelo interior da Índia para fazerem gratuitamente o exame de mama e detectar a presença de câncer nas mulheres. Seis mulheres já foram tratadas até agora, e muitas outras aprenderam a fazer o auto-exame, já que a detecção no princípio da doença permite mais sucesso no tratamento. Este subsídio está na área de enfoque prevenção e tratamento de doenças.

8 BOLSA DE ESTUDO FINANCIADA POR SUBSÍDIO GLOBAL
Rotarianos dos Estados Unidos e da Inglaterra usaram um Subsídio Global para outorgar uma bolsa de estudos para Reagan Thompson, que aparece na fileira de trás, no meio, fazer mestrado em relações internacionais com ênfase em prevenção de conflitos na London School of Economics (LSE). Antes disso, ela fez mestrado em diplomacia chinesa na Universidade de Pequim, na China. Reagan quer fazer carreira no governo, principalmente em área que vise a colaboração entre os Estados Unidos e a China. Este Subsídio Global está dentro da área de enfoque paz e prevenção/resolução de conflitos.

9 EQUIPE DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL FINANCIADA POR SUBSÍDIO GLOBAL
Rotarianos do Peru e dos Estados Unidos trabalharam em um Subsídio Global para apoiar um instituto que visa capacitar jovens peruanas, que também ensina técnicas de liderança às alunas para aumentarem suas chances de sucesso na escola e em seus trabalhos. Com o programa, as mulheres implementam mudanças positivsa em suas vidas e participam de projetos sustentáveis apropriados a suas famílias e às comunidades em que vivem. Os rotarianos americanos foram ao Peru para dar treinamento.

10 QUALIFICAÇÃO DISTRITAL
Líderes do distrito completam o processo de qualificação on-line anualmente Acordo quanto à implementação do Memorando de Entendimento (MDE) Realização de Seminários sobre Gerenciamento de Subsídios para clubes O distrito tem que estar qualificado para receber verbas da Fundação Rotária. O processo on-line de qualificação garante que o distrito esteja ciente quanto à sua responsabilidade financeira, o que inclui gerenciamento eficaz de fundos, e preparado para implementar projetos de sucesso. Todo distrito tem que passar pela qualificação anualmente. O processo de qualificação é bastante simples. O governdor, governador eleito e presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária devem: Ler o Memorando de Entendimento, responder às perguntas e confirmar que concordam com os ditames do Memorando Realizar o Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios para os clubes

11 Acordo quanto à implementação do MDE de clube
QUALIFICAÇÃO DE CLUBE Acordo quanto à implementação do MDE de clube Associado participa do Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios realizado pelo distrito Cumprimento de qualquer requisito distrital O clube que quer trabalhar com Subsídios Globais também deve estar qualificado, cabendo aos distritos qualificarem seus clubes anualmente. Para este fim, o presidente e presidente eleito do clube devem: Concordar em implementar o Memorando de Entendimento do clube Enviar pelo menos um associado ao Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios realizado pelo distrito Satisfazer qualquer requisito exigido pelo distrito Todo clube que quiser trabalhar com Subsídios Globais deverá passar pela qualificação anualmente.

12 Guia sobre Subsídios Globais Central de aprendizado
RECURSOS Guia sobre Subsídios Globais Central de aprendizado Materiais de treinamento Temos vários recursos para ajudar no trabalho com subsídios. O nosso site oferece muitas informações sobre nossos subsídios. Vale a pena conferir a seção Central de Aprendizado. Algumas publicações são leitura obrigatória para quem quiser ter sucesso com os subsídios, especialmente: Manual da Comissão Distrital da Fundação Rotária Manual do Seminário Distrital da Fundação Rotária Guia sobre Subsídios Globais

13 PERGUNTAS?


Carregar ppt "SUBSÍDIOS DO ROTARY."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google