A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LISTA DE EXERCÍCIOS SOBRE SISTEMA CIRCULATÓRIO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LISTA DE EXERCÍCIOS SOBRE SISTEMA CIRCULATÓRIO"— Transcrição da apresentação:

1 LISTA DE EXERCÍCIOS SOBRE SISTEMA CIRCULATÓRIO
GABARITO

2 06. artérias: 3 e 4; veias: 1, 2 e 5 Sangue arterial: 4 e 5; sangue venoso: 1, 2 e 3 Circulação pulmonar: 3 e 5; circulação sistêmica: 1, 2 e 4 07. Anfíbios. Simples e venosa Porque é dupla e completa. As artérias transportam sangue arterial para o corpo e as veias transportam sangue venoso para o coração.

3 08. I: artéria aorta; II: artéria pulmonar I: corpo; II: pulmões 09. A: simples e venosa; Peixes. B: Dupla e incompleta; Anfíbios e Répteis C: Dupla e completa: Aves e Mamíferos b) 1: artéria; a pressão sanguínea e a velocidade de condução do sangue é alta. 2: veia; a pressão sanguínea e a velocidade de condução do sangue é baixa.

4 10. B e C A e D III IV 11. Eles vivem na água e o transporte de nutrientes, gases e excretas ocorre por difusão. O sangue perde pressão e a velocidade de condução é menor, limitando o tamanho e a mobilidade do animal; ocorre em artrópodes e moluscos.

5 12.Não, na circulação pulmonar a artéria pulmonar leva sangue venoso do coração para os pulmões e as veias pulmonares transportam sangue arterial dos pulmões para o coração. 13. A completa separação entre as câmaras cardíacas. Aves e Répteis Crocodilianos. Átrio esquerdo ventrículo esquerdo átrio direito ventrículo direito.

6 14. A presença do septo interventricular. A não mistura do sangue venoso com o sangue arterial, permitindo melhor oxigenação dos tecidos. 15. O ventrículo esquerdo, pois bombeia sangue, com alta pressão, para todas as partes do corpo. É a contração do miocárdio, presente nas câmaras cardíacas, impulsionando o sangue para fora do coração.


Carregar ppt "LISTA DE EXERCÍCIOS SOBRE SISTEMA CIRCULATÓRIO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google