A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SBPT Departamento Pneumologia Pediátrica 2011-2012 Marcus H Jones.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SBPT Departamento Pneumologia Pediátrica 2011-2012 Marcus H Jones."— Transcrição da apresentação:

1 SBPT Departamento Pneumologia Pediátrica 2011-2012 Marcus H Jones

2 Ações 2011 Participação nos Congressos Asma, DPOC e Tabagismo. Participação no Consenso de Asma Realização de Assembléia dos Pneumologistas Pediátricos em Salvador, durante Congresso Brasileiro de Pediatria.

3 Ações 2011 Revisão e atualização da lista de centros formadores de Pneumologia Pediátrica. Publicação no site da SBPT. Desenvolvimento da lista de Pneumologistas Pediátricos em atividade no Brasil.

4 Objetivos 2012 Ampliar a participação de pneumologistas pediátricos no congresso brasileiro de pneumologia. Convidar dois conferencistas internacionais da área pediátrica e oferecer 3 dias completos de atividades direcionadas a doenças respiratórias relevantes em crianças.

5 Objetivos 2012 Apoiar e desenvolver o canal de comunicação com os pneumologistas pediátricos criado em 2011. pneumopedbrasil no Yahoo Groups Esta lista conta hoje com 162 participantes.

6 Objetivos 2012 Promover a especialidade entre os pediatras, em particular com os residentes em pediatria. Divulgar informações sobre os programas de residência em pneumologia pediátrica, características do programa, disponibilidade de bolsas, linhas de pesquisa e associação com pós-graduação. A SBPT já disponibiliza no site uma lista dos centros com nomes e telefones dos contatos.

7 Objetivos 2012 Defender que o treinamento mínimo nos programas de pneumologia pediátrica seja de dois anos. Esta proposta já foi encaminhada a Sociedade de Pediatria e conta com o apoio da SBPT.

8 Objetivos 2012 Apoiar o grupo de trabalho criado pela SBPT através de auxilio a pesquisa em Valores de Referência de Espirometria de Crianças Brasileiras. Este grupo é constituído de 18 centros de pneumologia em vários estados brasileiros e deverá gerar equações de função pulmonar de crianças brasileiras. O estudo deverá ser concluído e 2012 e a rede de pesquisa será alimentada por novos projetos multicêntricos.


Carregar ppt "SBPT Departamento Pneumologia Pediátrica 2011-2012 Marcus H Jones."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google