A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tomo: 1 - Módulo:IX Roteiro: 3

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tomo: 1 - Módulo:IX Roteiro: 3"— Transcrição da apresentação:

1 Tomo: 1 - Módulo:IX Roteiro: 3
Evangelho no lar Tomo: Módulo:IX Roteiro: 3

2 Identificar, na reunião de Evangelho no lar, um ato de adoração a Deus.
Destacar a importância dessa reunião. Explicar como deve ser realizada a reunião de Evangelho no lar.

3 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
(Mateus, 18:20.)

4 O culto do Evangelho no lar não é uma inovação
O culto do Evangelho no lar não é uma inovação. É uma necessidade em toda parte onde o Cristianismo lance raízes de aperfeiçoamento e sublimação. Emmanuel: Luz no lar, cap. 1.

5 Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho
Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo. Entre as paredes do templo familiar, preparamo-nos para a vida com todos. Scheilla: Luz no lar, cap. 9.

6 O culto ou estudo do Evangelho no lar é um encontro semanal, previamente marcado, com o objetivo de reunir a família em torno dos ensinamentos evangélicos, à luz do Espiritismo, e sob a assistência dos Benfeitores Espirituais. Folheto do Evangelho no Lar, FEB.

7 1. Finalidade: trata-se de uma reunião com o objetivo de reunir a família em torno dos ensinamentos evangélicos à luz da Doutrina Espírita, e sob a assistência de benfeitores espirituais.

8 2. Participantes: Poderão participar do Culto ou da Reunião todas as pessoas integrantes do lar, inclusive as crianças.

9 3. Desenvolvimento: a) prece inicial; b)leitura e comentário de página evangélica com a participação de todos os presentes. A reunião pode ser enriquecida, conforme o caso, com poesia, história ou narrativa de fatos reais; c) prece de encerramento (ocasião em que se pode orar pelos que não puderam estar presentes: parentes, amigos, vizinhos etc).

10 4. Recomendações: a) o tempo de duração do Culto não deve ultrapassar uma hora; b)recomenda-se a leitura de «O Evangelho segundo o Espiritismo», do «Evangelho em Casa» e outras páginas evangélicas; c) abster-se de manifestações de Espíritos; d)pode-se colocar água para ser fluidificada [magnetizada] pelos Benfeitores Espirituais; e) é conveniente que a reunião seja semanal; f) a presença de visita não deverá ser motivo para a não realização do Culto, convidando-se os visitantes a dele participarem .

11 Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita
Estudar o Espiritismo? Por quê? Porque temos necessidade de ser felizes. Porque é importante saber de onde viemos, o que fazemos aqui e qual será a nossa destinação espiritual. O estudo da Doutrina Espírita nos conduz, certamente, a essa compreensão. Os primeiros passos começam aqui, nesta apostila, quando tomamos conhecimento das orientações básicas que os Espíritos Superiores transmitiram a Allan Kardec, tais como: Deus, Espírito, matéria, comunicabilidade dos Espíritos, reencarnação, pluralidade dos mundos habitados, o bem e o mal, a lei de adoração, entre outras.

12 Vade Mecum on line: http://www.vademecumespirita.com.br Bibliografia :
Espírito Emmanuel), p 7. ______. cap. 9 (Luz no lar, mensagem do Espírito Scheilla), p. 1. KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Tradução 33-34. de Guillon Ribeiro ed. Rio de Janeiro: FEB, 2004. 8. ______. E a vida continua. Pelo Espírito André Luiz. 29. ed. Rio Cap. 1, item 3, p. 55. 2. ______. O livro dos espíritos. Tradução de Guillon Ribeiro. de Janeiro: FEB, Cap. 13, p 86. ed. Rio de Janeiro: FEB, Questão 659, p. 319. 9. ______. Missionários da luz. Pelo Espírito André Luiz. 39. ed. 3. CONSELHO FEDERATIVO NACIONAL. Orientação ao centro espírita. 4. ed. Rio de Janeiro: FEB, 1996, item 12, p. 65. Rio de Janeiro: FEB, Cap. 6 (A oração), p. 80. 4. ______. p 10. ______. Os mensageiros. Pelo Espírito André Luiz. 42. ed. Rio 5. XAVIER, Francisco Cândido. Desobsessão. Pelo Espírito André de Janeiro: FEB, Cap. 37 (No santuário doméstico), Luiz. 26. ed. Rio de Janeiro: FEB, 2005, cap. 70, p. 239. p. 232. 6. ______. Luz no lar. Por diversos Espíritos. 10. ed. Rio de Janeiro: FEB, 2006, Cap. 1 (Culto cristão no lar, mensagem do Vade Mecum on line:

13 Sociedade Beneficente Espírita
para contado: Curtam nossa página no Facebook: Home Page:


Carregar ppt "Tomo: 1 - Módulo:IX Roteiro: 3"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google