A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Santidade! Justiça! Ira Divina!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Santidade! Justiça! Ira Divina!."— Transcrição da apresentação:

1 Santidade! Justiça! Ira Divina!

2 O hábito moderno na maioria das igrejas é falar pouco sobre o assunto da ira. Falam pouco porque talvez pensem pouco também sobre a ira divina. Numa época que se tem vendido vergonhosamente aos deuses da ganância, do orgulho, do sexo, e do o egoísmo, a Igreja apenas fala alguma coisa sobre a bondade de Deus, mas não diz virtualmente nada sobre seu julgamento. Quantas vezes você ouviu falar a respeito disso no último ano? Quanto tempo faz que um cristão falou diretamente sobre esse assunto no rádio ou na televisão? O fato é que o assunto da ira divina tornou-se praticamente um tabu e se condicionado a nunca levantar o assunto. J.I. Packer

3 Definição: A ira deve ser considerada como um aspecto da santidade de Deus, pois em Sua ira Deus aborrece o pecado e odeia tudo quanto contraria Sua santidade (Dt 32:39-41; Rm 11:22; Sl 95:11; Dt 1:34-37). Podemos, então, dizer que a ira é a manifestação da santidade de Deus, quando esta é ofendida ou desprezada (Rm 1:18; IITs 1:5-10; Rm 5:9). A ira de Deus é sua eterna ojeriza por toda injustiça. É o desprazer e a indignação da divina equidade contra o mal.

4 A ira de Deus é a perfeição do caráter Divino sobre o qual precisamos meditar frequentemente:
Primeiro, para que nossos corações possam ficar devidamente impressionados com o ódio de Deus pelo pecado. Temos a tendência de dar pouca atenção ao pecado, encobrir sua hediondez, desculpá-lo; mas, quanto mais estudamos e pensamos no horror que Deus tem pelo pecado e sua terrível vingança sobre ele, estaremos mais aptos a compreender a sua infâmia. Segundo, criar o verdadeiro temor a Deus em nossas almas. Não podemos servi-lo “de modo aceitável” a menos que haja “reverência” por sua impressionante Majestade e “temor” por sua justa ira, [...] lembremos frequentemente que “nosso Deus é um fogo consumidor”. A.W. Pink

5 Dois tipos de paz que devemos temer mais do que todos os problemas do mundo:
A paz COM o pecado! e A paz NO pecado!

6 “Teus olhos são tão puros, que não suportam ver o mal; não podes tolerar a maldade.”
(Hc 1.13) “Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.” (Pv 15.3)

7 Isaías 5.20: "Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo!" Salmo 11.5,7 “Pois o Senhor é justo, e ama a justiça. Mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia.”

8 Is 37.36-37 = 185 mil assírios mortos.
Nm 25 = 24 mil israelitas mortos por uma praga. Ex 12 = No Egito, milhares de primogênitos mortos. Gn 19 = Sodoma e Gomorra, 2 cidades exterminadas. Gn 6 = Toda a humanidade punida com a morte. “A ira de Deus é sua justiça reagindo contra a injustiça.” - (J.I. Packer) “Assim como as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã para os que o temem, também sua ira se renova todas as manhãs contra os ímpios.” - (Matthew Henry)

9 Ef 2.3 – Todos são merecedores da IRA de Deus.
Ef e Cl 3.6 = O que vive em imoralidade sexual, impurezas, ganância, desejos maus e desobediência, a IRA de Deus virá sobre esses. Mt 3.7 = João Batista: “Raça de víboras! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar? Quem vos ensinou a fugir da IRA futura?

10 Rm 5.8-9 1Ts 1.10 Jo 3.36 2Ts 1.7-9

11 Gratidão & Adoração “Ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. O SENHOR castigou o seu servo; fez com que Ele sofresse o castigo que nós merecíamos.” (Is 53)

12 Santidade & Temor  Hb 12

13 “...considere a bondade e a severidade de Deus…”
Rm 11.22 Deus é o único conforto, mas Ele é também o terror supremo: Ele é Aquele de quem mais precisamos e Aquele de quem mais nos escondemos. Ele é o nosso único aliado possível, contudo nós nos tornamos Seus inimigos. Alguns falam como se encontrar o olhar da bondade absoluta fosse ser fácil. Eles precisam parar para pensar melhor. Eles ainda estão brincando de religião. A Bondade é tanto a melhor segurança quanto o maior perigo - isso depende de como reagimos a ela. C.S. Lewis

14 “...considere a bondade e a severidade de Deus…”
Rm 11.22


Carregar ppt "Santidade! Justiça! Ira Divina!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google