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AS SETENTAS SEMANAS DE DANIEL

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Apresentação em tema: "AS SETENTAS SEMANAS DE DANIEL"— Transcrição da apresentação:

1 AS SETENTAS SEMANAS DE DANIEL
Texto: Dn INTRODUÇÃO: O estudo deste Domingo, Daniel sai do cenário politico do reinos que já estudamos e agora ele volta a sua atenção para o povo de Deus. Daniel começou examinar os livros e no livro de Jeremias ele encontrou no cap 25,12, a determinação da sentença divina sobre Israel, e logo ele começa buscar a face do Senhor em prol do seu compatriotas. Daniel orou e Deus ouviu sua oração no primeiro dia, mas a reposta só chegou vinte e um dias depois (Dn10.13).

2 I. DANIEL INTRECEDE PELO SEU POVO
1. O tempo da profecia de Jeremias Daniel examinando o livro de Jeremias, ele perceber que o tempo determinado por Deus já estava acabando. O tempo de sofrimento estava chegando a fim. Daniel faz intercessão para que a profecia de seu cumprimento.

3 . 2. A confissão dos pecados
Daniel não só intercede pelo povo, mas por eles mesmo: pecamos e cometamos iniquidade, precedemos impiamente e rebeldes. Se colocou de baixo da culpa do povo e suplicou perdão. 3. Daniel reconhece a justiça de Deus. Daniel passou a intender a justiça de Deus. Deus não estava fazendo acerto de contas humanos, mas estava aplicando o juízo corretivo para mais tardes exercer o seu perdeu. .

4 II. DEUS REVELA O FUTURO DO SEU POVO (Dn. 9.24-27)
1.As Setenta Semanas de Daniel (24). Setenta semanas estão determinadas sobre o seu povo. Cada semana representa sete anos. Setenta semanas X Sete anos = 490 Anos Esse período o tempo que o povo de Israel ficou na terra de Canaã sem que ela descansasse. Durante seis anos o povo deveria plantar e colher, porem no sétimo ano conhecido como ana sabático a terra devia descansar - Os setentas anos de escravidão seria o tempo que tempo que a terra iria descansar

5 O inicio do comprimento da Setentas Semanas de Deus.
a. O primeiro bloco ou grupo (Explicação b) Sete Semanas – Inicio foi quando saiu o ordem para reconstrução de Jerusalém baixado em 445 a.C. por Artaxexers Longimano, do Cap 2.1 de Neemias no mês de Nisar. A cidade levou aproximadamente 49 anos para ser construída, o período correspondente as sete primeira semanas

6 a. O primeiro bloco ou grupo (Explicação b):
Sete Semanas – Inicio foi quando saiu o ordem para reconstrução de Jerusalém baixado em 445 a.C. por Artaxexers Longimano, do Cap 2.1 de Neemias no mês de Nisar. A cidade levou aproximadamente 49 anos para ser construída, o período correspondente as sete primeira semanas

7 b. O Segundo bloco ou grupo (cExplicação c):
Esse período corresponde a 62 semanas, isto da reconstrução do templo em Jerusalém até o advento ou de Cristo (seu nascimento). Total de anos. Totalizando as 69 Semanas, sendo, quando o Messias foi tirado ( Is.53.8): 7 Semanas para reconstrução de Jerusalém 62 Semanas da reconstrução de Jerusalém ao nascimento de Cristo = 434 anos

8 b. O Terceiro bloco ou grupo (Explicação d):
A última semana, ainda não se cumpriu. Dn – Depois de Sessenta e duas semanas será tirado o Messias. A contagem das semanas parou com o nascimento de Cristo que veio para os que eram seus, mas os seus não receberam. Entre a 69ª Semana e a 70ª Semana , temos o tempo dos gentios, da morte de Cristo até o arrebatamento do Igreja. Mt.24.15, revela por iníguima, o tempo do cumprimento dessa profecia.

9 2. Os três príncipes são mencionados na profecia
a. O primeiro príncipe está relacionado ao Messias que já veio e foi tirado. Is 53.8 b. o Segundo príncipe : Dn 9.25 b: “E o príncipe que há de vir”: General romano chamado Tito, destruiu Jerusalém e removeu os alicerces do templo deixando tudo em ruina e espalhou os Judeus pelo mundo inteiro, e assim Israel perdeu a sua paz e vivem sempre em guerras.

10 3. O intervalo que precede a septuagésima semana (v.27)
Chamado de tempo dos gentios, que vai de Cristo até o arrebatamento do Igreja: Judeus e gentios formou a Igreja que foi reunida com o período da graça. Formou um novo povo (Ef ). Esse é tempo que devemos anunciar o ano aceitável do Senhor (Lc. 4.18,19).

11 Acabando o tempo dos gentios, dar-se a o inicio da ultima semana, ou seja a 70ª.
Será um tempo de Grande Tribulação, o tempo que manifestara o homem do pecado, “o anticristo” . Virá nas asas da abominação. Abominação é difícil interpreta, mas sempre está relacionado com ídolo, logo possivelmente será colocado um ídolo no templo em Jerusalem que então estará reconstruido Já temos o prenuncio, e o palco esta armado para a ascensão do anticristo; guerra, fome; peste, mas ainda não é tempo dele se manifestar, pois a igreja inda está na terra.

12 III. O PROPÓSITO DA SEPTUAGÉSIMA SEMANA (DN 9.27)
1. Revelar ao homem do pecado Todos os grandes homens que se manifestaram não foi o homem do pecado conforme o teor das profecias. (Antióco Epifanio, Tito, Riter; Mossolim Etc). - Rei de cara feroz, o chifre menor, o animal espantoso ou anônimo, essas são as característica do anticristo, o homem do pecado. Ela será um líder mundial que comandara as três áreas mais importantes: - Politica – Um só governo mundial - Econômica – Uma só moeda, valor único sem especulação - Religiosa – Uma só religião – Ecumênica, unificando a religião, unem-se os povos. Será um líder mundial inteligente, sedutor e audacioso.

13 Aliança com muitos, não só com os Judeus.
2. A grande Tribulação No inicio, haverá uma aparente paz, pois ele fara um aliança por uma semana, isto é sete anos. Aliança com muitos, não só com os Judeus. Ele será reconhecido nos três anos e meio. Na segunda parte ele se fará Deus e assentará no templo. A segunda parte será realmente a grande tribulação.

14 3. Revelar a vitória gloriosa do Messias.
No final da grande tribulação, se dará a segunda vinda de Cristo em gloria sobre o monte das oliveiras. O anticristo será aniquilado, juntamente com a besta e o falso profeta. Em seguida será estabelecido o milênio, o reino de paz e harmonia em todo o mundo.

15 CONCLUSÃO A nossa esperança ´o arrebatamento da Igreja.
Enquanto na terra, somente desolação, nós estaremos nos c (Is ) “Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e fecha a porta sobre ti, esconde-te por um momento, até que passe a ira”. amarotes eternos de Deus,


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